HEAD BODY
Connect with us

Destaque

Forças Armadas vão deixar o Espírito Santo antes do Carnaval

Published

on

Apesar de o Governo do Estado ter solicitado a presença do Exército por mais 20 dias, o decreto do presidente Michel Temer deixa as tropas por aqui apenas até o dia 23 de fevereiro
BRASÍLIA – Os 3.454 militares das Forças Armadas vão deixar o Espírito Santo no dia 23 de fevereiro, antes do início do carnaval, segundo decreto publicado nesta quinta-feira (16). Para o ministro da Defesa, Raul Jungmann, a redução de homicídios nos últimos dias mostra que os problemas vividos pelos capixabas reduziram de forma significativa.
“A população do Espírito Santo já retomou suas atividades. Daqui por diante a situação tende a melhorar”, afirmou o ministro. Nesta quarta-feira (15), o Governo do Estado solicitou a prorrogação do prazo do decreto estendendo a permanência das Forças Armadas no Estado por mais 20 dias, a exemplo do que já foi autorizado para a Força Nacional. No entanto, o pedido não foi atendido pelo presidente Michel Temer, que decidiu pela prorrogação de sete dias.
Segundo o porta-voz da Força-Tarefa Conjunta Capixaba, coronel Alves da Costa, a partir do dia 23 de fevereiro as tropas devem começar a deixar gradativamente o Estado. “Vamos fazer um plano de mobilização e as tropas vão sair aos poucos. No último dia da missão, o general Katibe entrega um relatório para o Ministério da Defesa e as tropas começam a retornar progressivamente, passando o comando para a Polícia Militar”, explicou o coronel.
Ele esclareceu ainda que o dia 23 marcará o fim da Força-Tarefa Conjunta Capixaba. “Cada tropa vai voltar ao seu comando de origem”, disse.
A Secretaria de Estado da Segurança (Sesp) foi acionada para comentar a decisão, mas não se manifestou até a publicação desta reportagem.
A assessoria do Governo do Estado também foi demandada sobre a negativa da permanência do Exército por mais 20 dias, conforme pedido, mas, por meio de nota, apenas informou que “em comum acordo com o Governo Federal, cada passo força-tarefa será avaliada em seu tempo”.
FORÇA NACIONAL
Os 300 militares da Força Nacional, que é subordinada ao Ministério da Justiça, continuarão no Estado até o dia 7 de março, segundo decreto publicado na quinta-feira (15).

Comente Abaixo
Esportes6 horas ago

Vasco e Flamengo empatam em clássico movimentado

Em um clássico carioca eletrizante, Vasco e Flamengo empataram em 0 a 0 neste sábado, no Maracanã, em partida válida...

Esportes6 horas ago

Corinthians vence o Sport de virada com dois gols de Memphis Depay no Brasileirão

Após duas derrotas consecutivas, o Corinthians reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 19 de abril de...

Entretenimento9 horas ago

Larissa Manoela curte sábado em cachoeira de sua mansão: ‘Sem sair de casa’

Larissa Manoela curtiu um banho de cachoeira na tarde deste sábado (19), no quintal de sua casa e compartilhou o...

Entretenimento10 horas ago

Angélica se diverte com Eva em parques da Flórida: ‘Do jeitinho que a gente gosta’

Angélica viajou para os Estados Unidos e, durante sua passagem pela Flórida, passeou com a filha, Eva, de 12 anos,...

Polícia Federal10 horas ago

PF apreende 44 celulares no aeroporto de AL

Maceió/AL. A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (17/4), a apreensão de 44 telefones celulares com indícios de descaminho no aeroporto Internacional...

Nacional12 horas ago

VÍDEO | Lutador morre uma semana após sofrer nocaute em evento amador de boxe

Lucas Lazarini, de 28 anos, estava internado até essa sexta-feira (18/4), quando morreu por complicações do golpe O boxeador Lucas...

Nacional12 horas ago

Incêndio em lancha deixa 10 feridos em Maragogi; criança está entre vítimas

A causa do incêndio ainda não foi identificada e a polícia investiga o caso Dez pessoas ficaram feridas, três delas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana