conecte-se conosco



Nacional

Foragido desde 2009, homem é preso por estupro de sobrinho de apenas 4 anos

Publicado

em

source
Petrópolis arrow-options
Reprodução

Caso foi registrado em delegacia de Petrópolis

Dez anos após manter relações sexuais forçadas com o sobrinho, na época com apenas 4 anos de idade, foi localizado e preso pela polícia o homem de 33 anos que, desde 2009, estava foragido da Justiça. As informações são do Jornal O Dia .

Leia também: Por ‘medo de lei’, juiz concede prisão domiciliar a advogado com pena de 99 anos

A ação, realizada no último fim de semana, foi criteriosamente orquestrada pelas polícias Civil e Militar de Petrópolis e contou com boa parte das corporações. A prisão aconteceu em um dos esconderijos do homem , na Comunidade da Oficina, bairro Alto da Serra.

A série de abusos contra o menino teve início em 2009, no bairro Mosela, e teria se repetido por, aproximadamente, seis meses. Segundo relatos de amigos e parentes, na época, a mãe do menino se recuperava do parto do segundo filho na própria casa da família. Testemunhas afirmam que seu irmão já havia sido denunciado anteriormente por assediar sexualmente a filha de uma ex-namorada.

Na ocasião, ainda assustada, a criança relatou à mãe e parentes mais próximos os atos abusivos por parte do tio e, antes de procurar a polícia e o Conselho Tutelar, a mulher levou o filho ao médico. Exames comprovaram que os abusos haviam acontecido e que, por haver contraído doenças sexualmente transmissíveis, o menino precisaria de acompanhamento permanente.

Orientada pelos médicos que acompanharam o caso, a mãe esteve no Conselho Tutelar e registrou a ocorrência na 105ª DP, no bairro Retiro. Ao saber das acusações por parte de amigos o homem fugiu, sendo julgado e condenado à revelia. Desde então, seu paradeiro vinha sendo investigado pela polícia que, recentemente, identificou a sua localização.

Leia também: Corpo de menina desaparecida em São Paulo é encontrado; vizinho é preso

Antes de se esconder no bairro Alto da Serra, ele passou por outras comunidades da cidade e também da Baixada Fluminense. Atualmente estava morando sozinho em uma pequena casa afastada do Centro da cidade. Ao ser surpreendido pela polícia durante a operação ainda tentou fugir, porém o imóvel já estava cercado. Condenado a uma pena de 24 anos de reclusão em regime fechado, ele será transferido para o sistema prisional do Rio de Janeiro.

Comentários do Facebook

Nacional

Mãe mostra escorpiões na casa após filha ser picada e relata caso

Publicado

em

A criança foi picada enquanto dormia em seu quarto, em Barretos, São Paulo. “Observe tudo! Todo cuidado é pouco”, alerta a mãe

A técnica em enfermagem Gabriela Cristina Francisco de Souza, 23 anos, de Barretos, São Paulo, levou o maior susto de sua vida na última semana. Sua filha, Sophya, 4 anos, foi picada por um escorpião enquanto dormia. Para alertar outras pessoas sobre os perigos do ataque do aracnídeo, a mãe resolveu fazer um relato em suas redes sociais. Em apenas um dia, o post teve mais de 3,3 mil compartilhamentos:

“Ainda é dificil falar sobre o assunto, pois, cada vez que lembro, me recordo do sofrimento da minha filha! Mas venho falar sobre o assunto para que vocês, pais e familiares, prestem mais atenção! Tudo começou dia 17 de julho, por volta das 22h30. Estávamos em casa, dormindo — eu, meu marido e minha filha, Sophya —, quando, de repente, ela começou a gritar muito. Acordamos assustados, meu marido acendeu as luzes, sem imaginar o que estava por vir. Ela gritava muito e chorava. Em questão de segundos, eu a virei para ver o que estava acontecendo e veio a surpresa: um escorpião na minha filha. No mesmo momento, a ponto de ele me picar também, eu a puxei e, a partir daí, eu só sabia chorar e gritar. Entrei em pânico! No mesmo momento, meu marido conseguiu matar o escorpião e colocá-lo em um pote, pois tínhamos que levá-lo junto até o pronto atendimento. Então, ligamos para os meus pais. Em menos de 2 minutos, eles estavam na minha casa. Fomos rápido com ela para o hospital.

Ela ja não me respondia; tinha momentos em que chorava e gritava e, de repente, ficava desacordada! Chegamos no hospital em menos de 15 minutos após a picada. Eu entrei com minha filha no colo, desacordada e uma técnica de enfermagem logo tomou ela dos meus braços e saiu correndo, gritando pelos corredores do pronto atendimento que era uma picada de escorpião. Quando adentrei na sala de urgência, lá estava minha filha, deitada, com mais ou menos dez pessoas da equipe em volta dela — médicos, enfermeiras, técnicas e residentes. Ela sem camiseta, pois já havia vomitado tudo, e desacordada. Enquanto uns cuidavam dela, outros vieram para me acalmar, me deram água e, na tentativa de me acalmar, quiseram me tirar da sala. Implorei e deixaram que eu ficasse ao lado da minha pequena. Do lado de fora, minha mãe, meu pai e meu marido orando e aguadando por notícias. Das 23h30 até 4 horas da manhã, o pesadelo parecia não ter fim. Minha princesinha não parava de vomitar e tendo quedas de consciência. Teve um momento que se ela não acordasse e respondesse aos estímulos, teríam que se intubada. Meu chão se abriu, pois não acredita que minha princesa estava passando por aquilo tudo.

Então, os médicos logo pegaram o soro antiescorpiônico e foram injetadas seis seringas, a dosagem máxima, pois ela não respondia. Foram exames atrás de exames, gasometrias atrás de gasometrias, e lá vem a notícia: o veneno do escorpião gostava de coração e, ao que tudo indicava, estava afetando o dela, ocasionando a falta de consciência! Fizeram ultrassom do tórax para ver o coração, e com a glória do Senhor, estava tudo bem com o coraçãozinho da minha princesa. Por inúmeras vezes, ela perdeu o acesso venoso e, com isso, eram picadas e mais picadas. E eu ali, ao lado dela, já não sabia o que fazer mais. Minha vontade era tirar ela de lá correndo, mas eu sabia que tudo aquilo era para o bem dela. Então, com todo amor, carinho e profissionalismo da equipe, minha filha voltou. Já eram 3h20 da madrugada. Eu ouvi que minha filha nasceu de novo! Ela acordou, falou comigo, me abraçou bem forte e aquilo foi como se o céu estava sobre nós! Fomos liberadas no dia seguinte. Toda a equipe abraçou e abençoou minha princesa! Hoje ela está bem, graças a nossa rapidez e rapidez de toda a equipe da Santa Casa.”

Sophya recebeu alta no dia seguinte e está se recuperando em casa (Foto: Reprodução Facebook)

Sophya recebeu alta no dia seguinte e está se recuperando em casa (Foto: Reprodução Facebook)

Segundo Gabriela, a filha está em casa e se recuperando bem. “Os médicos pediram para ela evitar correr e fazer exercícios, por enquanto. Por causa do coração”, conta. Sobre os escorpiões, ela disse que antes desse susto, já havia visto um dentro de casa. “Logo após o ocorrido, observando minha filha com calma, notei que foram duas picadas: uma em cima e outra na lateral da mãozinha dela. Por isso, o veneno agiu tão rápido. Mandamos dedetizar toda a casa, e encontraram todos aqueles escorpiões da foto”, disse. Para os pais, ela deixa um alerta: “Se o seu filho chorar desesperadamente, não ache que seja manha. Todo cuidado é pouco. Observe tudo e mostre uma foto do escorpião para seu filho. Ensine-o a quando ver um, gritar para um adulto”.

Bem vamos lá….Ainda é dificil falar sobre o assunto,pois cada vez que lembro me recordo do sofrimento da minha…

Posted by Gabiih Cristina on Tuesday, July 21, 2020


(*Revistacrescer.globo.com)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional6 minutos atrás

Mãe mostra escorpiões na casa após filha ser picada e relata caso

A criança foi picada enquanto dormia em seu quarto, em Barretos, São Paulo. “Observe tudo! Todo cuidado é pouco”, alerta...

Nacional19 minutos atrás

Mortes por Covid-19 no Brasil vão dobrar até janeiro, diz Conass

Karlos Geromy/Governo do Maranhão Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão As mortes pela Covid-19 , doença causada pelo novo...

Política19 minutos atrás

Bolsonaro defende, novamente, o uso de cloroquina no combate à Covid-19

Divulgação Jair Bolsonaro Na noite desta quinta-feira (23), durante sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a...

Saúde49 minutos atrás

Covid-19: Brasil registra 59.962 novos casos em 24 horas

  . Dados do Ministério da Saúde mostram que dos 2,22 milhões de brasileiros que foram infectados pelo novo coronavírus,...

Economia1 hora atrás

Quina acumulada: veja os números sorteados nesta quinta-feira

Reprodução Quina está valendo R$ 35 milhões O concurso 5321 da Quina desta quinta-feira (23), tem um prêmio estimado em...

Entretenimento1 hora atrás

Di Ferrero fala sobre Covid-19 e como tem levado a vida em plena pandemia

Reprodução/Instagram Di Ferrero fará live com o iG nesta quinta Quem bateu um papo com o iG nesta quinta-feira foi...

Saúde1 hora atrás

Estado do Rio atinge 151 mil casos e 12,5 mil mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro registrou 151.549 casos confirmados e 12.535 mortes por covid-19 desde o início da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!