conecte-se conosco


Policial

Foragido da Justiça é preso em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Na tarde dessa terça-feira (5) Policiais Militares da 1ª CIA do 13º BPM prenderam um homem que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio. A ação aconteceu no Bairro Cacique e Porto, São Mateus/ES.

Durante patrulhamento preventivo pelo bairro Cacique os Policiais Militares avistaram um veículo VW Fox branco, de vidros escuros e placa do município da Serra o que chamou a atenção dos militares que decidiram realizar a abordagem. Ao efetuarem a sinalização para que parassem a ordem não foi obedecida pelo condutor do veículo que evadiu da guarnição, vindo a colidir em carros que estavam estacionados no bairro Porto. O indivíduo saiu do carro com uma arma apontada para a direção dos militares correndo por um terreno baldio alcançando um brejo, sendo perdido de vista pelos militares.

Com apoio de outras guarnições de área e da Força Tática foi feito um cerco e buscas pela área onde encontraram um celular que estava tocando. Os militares atenderam ao telefone para ver de quem era quando uma mulher perguntou se deu certo a fuga pois a mesma disse ter visto a viatura seguindo atrás dele e que estaria com outro homem em um carro e iria até ele para ajudar na fuga.

Após alguns minutos um veículo Celta de cor verde apareceu no local e os militares fizeram a abordagem ao mesmo, identificando no interior a mulher T.P.A., de 20 anos acompanhada de J.S.J., também de 20 anos. Durante a abordagem o telefone de “J” tocou e ao atender era o fugitivo informando onde estava para que fossem busca-lo.

Os militares da Força Tática deslocaram para o endereço mencionado pelo indivíduo, onde foi localizado e detido Fernando de Jesus almeida, vulgo Nandinho, de 27 anos. Na Delegacia o fugitivo confessou que realmente correu dos militares e após consulta descobriu-se que o mesmo possuia mandado de prisão em aberto.

Os envolvidos foram conduzidos ao DPJ de São Mateus juntamente com o material apreendido.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem ligado ao PCC é preso em São Mateus
publicidade

Policial

PM recupera materiais furtados em comércio de Nova Venécia

Publicado

em

Um jovem de 21 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (16), em Nova Venécia, pelo envolvimento em um roubo a um estabelecimento comercial de Nova Venécia. Com a dupla foram recuperados parte do dinheiro roubado e apreendidos entorpecentes e o revólver utilizado no assalto, além de outros materiais.

Segundo o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mário Marcelo Dal Col, o crime aconteceu na tarde desta segunda (15), em um mercadinho localizado no bairro Filomena. Na ocasião dois indivíduos portando uma arma de fogo, roubaram R$ 240,00 em dinheiro.

Após o crime, os agentes do Serviço de Inteligência (P2) do Batalhão realizaram levantamentos e descobriram por intermédio das imagens de câmeras de segurança os autores do assalto.

Foi montada uma operação envolvendo o Comandante do Policiamento da Unidade (CPU), subtenente Caetano, militares da Força Tática, da Radiopatrulha e Agentes da P2, que resultou na localização dos acusados P.J.G.F., 21 anos e o menor de 17 anos, que confessaram o roubo.

Segundo o tenente-coronel Dal Col, o primeiro a ser encontrado foi o jovem P.J.G.F. Na casa dele os militares apreenderam 14 pedras de crack e diversos materiais utilizados para embalo de cocaína e maconha.

Com a prisão do jovem, os policiais realizaram buscas e localizaram o adolescente. Numa casa onde ele estava residindo, foi encontrado o revólver e cinco munições, que estavam dentro de um fogão velho. No local foram encontrados também R$ 101,00 que foi roubado no estabelecimento.

Os dois foram detidos e encaminhados com os materiais apreendidos à delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia.

Durante a operação, os militares averiguaram a vida pregressa da dupla e descobriram que havia um mandado de internação em desfavor do adolescente. O infrator contou que o mandado é resultado de um roubo que ele praticou na cidade de Vila Velha.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Vizinho estupra menina de 13 anos em São Mateus
Continue lendo
Nacional6 minutos atrás

Grávida de 7 meses morre ao tentar salvar filho de 5 anos afogado em represa

Mãe e filho que se afogaram na Represa de Jurumirim, em Itaí (SP), na tarde desta quinta-feira (18), morreram depois de...

Direto de Brasília17 minutos atrás

Salles nomeia militares para acabar com “arcabouço ideológico” no Ministério

Jorge William/Agência O Globo O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não comentou nomeação de militares Seguindo orientação do presidente...

Direto de Brasília17 minutos atrás

Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu dever

Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Agencia O Globo Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu sua...

Direto de Brasília17 minutos atrás

Explosão em casas deixa dois mortos e três feridos em Pernambuco

Reprodução/TV Globo A explosão atingiu três casas em Camaragibe e duas delas foram completamente destruídas Um vazamento de gás provocou...

Direto de Brasília17 minutos atrás

Acidente com ônibus que ia para enterro de ex-presidente do Peru deixa 8 mortos

Reprodução Acidente com ônibus que ia para enterro do ex-presidente do Peru deixou vários mortos e feridos Pelo menos oito...

Mulher2 horas atrás

‘Tinja o cabelo’: aluna de medicina faz lista com vezes que sofreu com machismo

Se você é mulher, certamente já ouviu frases como “Isso não é coisa de menina” ou “Você precisa se comportar...

Entretenimento2 horas atrás

Túlio Gadelha faz trocadilho e se derrete por Fátima Bernardes

Curtindo uma folga do “Encontro”, Fátima Bernardes está aproveitando s sexta-feira (19) ao lado de seu namorado, Túlio Gadêlha. Em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana