conecte-se conosco



Policial

Foragido da justiça é preso após abordagem no Ibes

Publicado

em

 

.

No inicio da noite de ontem (10), por volta das 19 horas, policiais militares que atuam na Força Tática do 4º Batalhão da PMES detiveram um foragido da justiça estadual de 22 anos em frente a uma residência no bairro Ibes, em Vila Velha.

Os militares realizavam o patrulhamento tático na região quando desconfiaram do nervosismo do rapaz ao avistar a viatura. Eles desembarcaram e realizaram a abordagem, no entanto, como não encontraram nada de ilícito com o criminoso, passaram a checar sua identificação no sistema de segurança pública. Como ele havia informado dados falsos, foi realizada uma busca aprofundada com as equipes da Seção de Inteligência (P-2) do 4º Batalhão e foi descoberto um mandado de prisão por trafico de drogas no nome verdadeiro do abordado.

O tenente coronel Marques, comandante do 4º Batalhão, parabenizou as equipes de Força Tática e da Seção de Inteligência (P-2) pela prisão de mais um foragido da Justiça Estadual. O oficial reforçou a necessidade da participação da população denunciando os esconderijos dos fugitivos da justiça, além da localização de armas e drogas e identificação dos indivíduos responsáveis pelas ações criminosas em Vila Velha. “Todas as denúncias que tem chegado através do telefone 181 e do telefone 190 estão sendo apuradas pelas equipes e estamos fazendo uma varredura intensiva nos locais informados anonimamente”, relata o comandante.

O foragido foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Comentários do Facebook

Policial

Investigado por tripla tentativa de homicídio é preso em operação conjunta em Pinheiros

Publicado

em


.

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros prendeu, nesta sexta-feira (25), um homem de 39 anos, investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus por cometer uma tripla tentativa de homicídio. A ação contou com o apoio da 2ª Companhia da Polícia Militar (PMES) do município e do 13° Batalhão da PM, além de agentes da Secretaria da Justiça (Sejus). O mandado de prisão foi cumprido em uma propriedade rural de Pinheiros.

Segundo o responsável pela operação, delegado Leonardo Ávila, as investigações demonstraram que o detido estava morando na zona rural de Pedro Canário. “O suspeito também é investigado pela Delegacia de Montanha por liderar um grupo criminoso responsável por diversos furtos de madeira de eucalipto na região. Por isso, havia uma suspeita de que ele frequentava uma fazenda de eucalipto em Pinheiros. Os policiais civis do município realizaram diversas diligências e identificaram onde era a propriedade rural” contou. 

Após a localização, foi montada a operação que reuniu 12 policiais, entre civis, militares e agentes da Sejus que cercaram a fazenda aguardando o suspeito.“As equipes ficaram em pontos estratégicos do local e, após esperarem por quase três horas, identificaram o suspeito seguindo para a propriedade em uma motocicleta. Diane disso, foi feito um cerco na estrada e efetuada a abordagem bem como a prisão do suspeito que não esboçou reação”, relatou Leonardo Ávila.

Ainda de acordo com o delegado, com o suspeito foram apreendidos R$ 4,6 mil, em espécie e um aparelho celular. “Após a prisão, ele foi conduzido para a DHPP de São Mateus porque o mandado de prisão era proveniente do inquérito policial daquela unidade”, informou.   

Já o titular da DHPP de São Mateus,delegado José Eustáquio, afirmou que mais informações acerca do tripplo homicídio não serão divulgadas porque as investigações estão em andamento. 

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Fernanda Pontes

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes7 minutos atrás

Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

. O técnico do Benfica, o português Jorge Jesus, reclamou nesta sexta-feira (25) da recusa do Governo de seu país...

Esportes7 minutos atrás

Série B: Chapecoense empata com América-MG e assume terceira posição

. Jogando na Arena Condá, a Chapecoense empatou sem gols com o América-MG na noite desta sexta (25) e assumiu...

Nacional37 minutos atrás

Conselho suspende médico denunciado por abuso sexual em São Paulo

Reprodução Abib Maldaun Neto é acusado de cometer abuso sexual dentro do próprio consultório, no bairro dos Jardins, na capital...

Nacional1 hora atrás

Renovação da CNH segue suspensa por tempo indeterminado

Doutor Multas Renovação da CNH segue suspensa por prazo indeterminado O diretor-geral do Conselho Nacional de Trânsito, Frederico de Moura...

Economia1 hora atrás

Dólar fecha R$ 5,55, em alta pela terceira semana seguida

Thinkstock/Getty Images Novas medidas de confinamento em alguns países europeus, depois do surgimento de uma segunda onda de casos de...

Política1 hora atrás

Justiça mantém obrigação para Flordelis usar tornozeleira eletrônica

Fernando Frazão/Agência Brasil A deputada é acusada e ter participado da morte de seu marido, pastor Anderson do Carmo A...

Política1 hora atrás

“Não foi por invalidez”, diz Celso de Mello sobre aposentadoria

Carlos Moura/SCO/STF Ministro Celso de Mello durante sessão do STF O ministro Celso de Mello , do Supremo Tribunal Federal...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!