conecte-se conosco



Policial

Força Tática prende homem armado e apreende duas armas em Vila Velha

Publicado

em


.

Durante a operação Saturação, policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão ouviram disparou de armas de fogo, na noite desta segunda-feira (06), na marina da Glória. Os militares se depararam com um grupo de indivíduos que estavam na rua de acesso ao píer e perceberam que um dos rapazes estava com uma pistola na mão e correu, apontando em direção a um membro da Força Tática que lhe deu voz de parada.

O homem de 40 anos jogou a arma na água, mas os policiais a recuperaram e o detiveram. Ele portava uma pistola Taurus 380, que teria sido vendida pelo seu primo, um agente penitenciário que estava no local. Os militares então abordaram o funcionário público de 35 anos e apreenderam uma pistola calibre .40 que pertence ao Estado.

No veículo do homem de 40 anos foi encontrado ainda um papelote de cocaína. Os homens informaram aos militares que estavam a algum tempo naquele local consumindo bebidas alcoólicas, como foi comprovado pelos policiais devido a grande quantidade de garrafas abertas no local.

O Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2003) prevê a perda automática da autorização de porte de arma de fogo quando o seu portador é detido ou abordado em estado de embriaguez ou sob efeito de substâncias químicas ou alucinógenas.

Desde a última semana policiais militares do 4º Batalhão, que são responsáveis pelo policiamento na maioria dos bairros de Vila Velha, vêm intensificando o patrulhamento em algumas áreas de risco, como o bairro Glória, com o reforço do policiamento da Força Tática, além de policiamento em escala especial e efetivo administrativo, afim de coibir ações delituosas, deter grupos armados e inibir homicídios na região.

Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Autorizado aumento de vagas dos concursos da PMES pelo Governo do ES

Publicado

em

 

.

A atual pandemia de repercussão mundial também produziu efeitos indesejados na execução dos cursos e andamento dos concursos da Polícia Militar. Desde o dia 17 de março o Curso de Habilitação de Sargentos teve as aulas presenciais suspensas por medida sanitária preventiva, sendo mantido o andamento das disciplinas EAD. São 353 alunos sargentos que retornaram às atividades operacionais reforçando o policiamento e as ações de fiscalização contra a Covid-19.

Em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (23.07), no Gabinete do Comando Geral da PMES, houve o anúncio da retomada do Curso de Habilitação de Sargentos com 07 disciplinas EAD, com data prevista a partir do dia 10 de agosto.

Participaram o Coronel Douglas Caus, o Coronel Marcio Celante e o Coronel Martineli, tendo o Comandante-Geral em suas palavras salientado que “O CHS terá sua continuidade na modalidade de Ensino à Distância e contará com 07 disciplinas que serão ministradas via ambiente virtual, com material didático de qualidade preparado pela competente Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) e o nosso qualificado corpo docente. O planejamento prevê o encerramento dessas atividades ao final de Setembro quando restarão cerca de 20% da carga horária para a efetiva conclusão do curso”.

Mais vagas para Oficiais e Soldados

Outra boa notícia para a Instituição é o andamento do Concurso de Oficiais Combatentes e Soldados Combatentes que também será continuado, e com um ingrediente importante, a autorização do Governo do Estado no aumento de vagas. Assim sendo, serão chamados 80 aprovados para o Curso de Formação de Oficiais, isso para dois momentos, 40 para o ano de 2020 e 40 para o ano de 2021.

Sobre o ingresso no Curso de Formação de Soldados, também haverá um significativo aumento, sendo 325 vagas para 2020 e 325 vagas para o ano de 2021. Ressalta ainda o Comandante Geral que “Somos gratos pelo esforço despendido pelo Governo do Estado em proporcionar a melhoria do serviço prestado ao povo capixaba com a complementação do efetivo policial para nossa Corporação”.

Na mesma reunião, foi anunciado pelo Comandante Geral a retomada do concurso de Oficiais Médicos e do Quadro de Soldado Músico.

O aumento do número de vagas do CFO e CFSd será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (24.07).

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher18 minutos atrás

Saiba quais são os cuidados que você deve ter após fazer uma tatuagem

Com diversos tamanhos, cores e formatos, as tattoos já caíram no gosto popular e fazem parte do estilo de muita...

Entretenimento33 minutos atrás

Participante do “De férias com o ex” irá para “A Fazenda”

Esta coluna descobriu mais um nome que  assinou contrato para participar da próxima edição de “A Fazenda”. Lipe Ribeiro, de...

Internacional48 minutos atrás

Quarentenas para conter covid-19 suavizam abalos sísmicos no planeta

. As quarentenas feitas em todo o mundo para conter a propagação da covid-19 levaram à redução mais longa da...

Meio Ambiente52 minutos atrás

Poluição de plástico em oceanos pode triplicar até 2040, segundo estudo

Pesquisa oferece soluções para reduzir poluição em mais de 80% A quantidade de resíduo plástico fluindo para os oceanos e...

Estadual1 hora atrás

Senac-ES abre inscrições para cursos rápidos com aulas remotas

São cinco novos cursos profissionalizantes, com conteúdo programático voltado para a nova realidade do país diante da pandemia da Covid-19...

Mulher1 hora atrás

Como ensinar o seu filho a expressar sentimentos?

Cena clássica em um supermercado, uma mãe empurrando um carrinho e uma criança ao lado pedindo alguma coisa que a...

Mulher1 hora atrás

Qual o signo mais ciumento do zodíaco? Veja ranking e características de cada um

Você, com certeza, já ouviu aquele famoso ditado popular de “quem ama, cuida”. Porém, como tudo na vida, nada em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!