conecte-se conosco



Política

“Fora do jogo político”: Moro diz que não será candidato à presidência em 2022

Publicado

em


source
Sergio Moro
Agência Brasil

Moro disse que especulações sobre sua candidatura são “fantasia”.

Cotado para a corrida presidencial de 2022, o ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro , disse que está fora do “jogo político”. O magistrado participou de uma transmissão ao vivo realizada pelo jornal O Estado de S.Paulo . Ele também criticou  Augusto Aras e disse que o presidente  Jair Bolsonaro errou na nomeação para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Ao ser perguntado sobre uma possível candidatura nas eleições de 2022, Moro disse que as especulações sobre sua participação no pleito são “fantasia”. Ele também afirmou que, após deixar o Ministério da Justiça, irá se dedicar ao “mundo privado”.

Entretanto, o magistrado disse que não irá deixar o debate público.”Eu não vou me abster de falar que nós devemos ser fiéis aos nossos princípios. E, entre os princípios essenciais para a nossa democracia são o combate à corrupção e o Estado de Direito. Ambos são essencialmente importantes.”, afirmou.

Moro também criticou o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, dizendo que a falta de apoio do PGR ao trabalho dos demais procuradores é “realmente preocupante”. O ex-juiz disse  ainda que Bolsonaro errou ao ignora a lista tríplice e indicar Aras para a PGR.

“O Procurador-geral e o MP tem que atuar com autonomia. Eu acho, e não é uma crítica ao procurador, houve um erro ao presidente não escolher da lista tríplice. É um processo que dava mais segurança. Eventualmente, algumas ações tomadas pelo procurador vão sendo questionadas que talvez não fossem se o procurador tivesse sido escolhido na lista tríplice. O que se espera é que o procurador atue de maneira autonoma, sem interferência”, disse Moro.

Comentários do Facebook

Política

3ª Companhia vai para a Curva da Jurema

Publicado

em


.

O quiosque número um da orla da Curva da Jurema deve abrigar a nova sede da 3ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que atende a região dos bairros Praia do Canto e Santa Lúcia, em Vitória. A informação foi passada em audiência pública virtual realizada pela Comissão de Segurança na noite desta segunda-feira (27).

O requerimento da audiência pública foi apresentado pelo deputado Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos). O debate sobre a construção de uma nova sede para o destacamento da PM desta região é pauta no colegiado da Assembleia Legislativa (Ales) desde agosto do ano passado.

Os trabalhos e efetivo da 3ª Companhia da PM foram transferidos para o 1º BPM que fica em Maruípe em dezembro do ano passado, de forma provisória, depois de reclamações de policiais e moradores de que a estrutura física estava em condições precárias .

Na audiência, autoridades policiais e representantes de associações de moradores destacaram a intenção de acompanhar as obras de reforma do quiosque para que o projeto possa contemplar questões estratégicas de segurança como chegada e saída das viaturas e ainda a adequação necessária à qualidade no acolhimento aos profissionais que vão atuar, bem como a população que será atendida.

Obras

O comandante do 1º BPM/ES, tenente-coronel Marcio Franco Borges disse que a obra será executada pela Prefeitura de Vitória e que a previsão de entrega é novembro de 2020. “A área do quiosque vai ser totalmente ocupada. É uma reforma de cerca de 200 metros quadrados. O projeto ainda está sendo realinhado com pequenos ajustes finais”.

O presidente da Comissão de Segurança, deputado Delegado Danilo Bahiense (PSL) destacou que colocará na pauta da próxima reunião do colegiado a solicitação para que o projeto de reforma seja disponibilizado a todos os agentes interessados. Informou ainda que estuda uma visita técnica ao local.

O deputado Pazolini disse que o fato de a companhia funcionar fora do seu território de atuação estava trazendo prejuízos para a população. “O agente de segurança pública tem que estar no dia a dia da comunidade. Tenho certeza que a instalação dessa nova estrutura vai possibilitar avanços e fluidez no atendimento às ocorrências, melhorando a sensação de segurança e trazendo mais tranquilidade pra quem vive e trabalha nas redondezas”, avaliou.

O parlamentar destacou também que as novas instalações devem garantir acolhimento e condições para os policiais se estabelecerem dignamente, “por isso, nosso pedido para acompanhar o dia a dia dos projetos e obras”, observou.

Comissão

O colegiado de Segurança é presidido pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PSL) e tem como vice- presidente coronel Alexandre Quintino (PSL). São membros efetivos os deputados Euclério Sampaio (DEM), Capitão Assumção (Patri), Delegado Lorenzo Pazolin (Republicanos), Marcelo Santos (Podemos), Enivaldo dos Anjos (PSD), Dr. Emílio Mameri (PSDB) e Luciano Machado (PV). São suplentes Dary Pagung (PSB), Gandini (Cidadania), Hudson (Republicanos) e Alexandre Xambinho (PL).

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento12 minutos atrás

“O pai que eu sou está bem em falta”, diz Thammy Miranda

Thammy Miranda, filho de Gretchen, está feliz da vida por ter recebido o convite de uma conceituada marca de cosméticos...

Internacional12 minutos atrás

EUA: número recorde de mulheres negras concorrerá ao Congresso

. A parlamentar do estado do Arkansas (EUA) Joyce Elliott, que buscará uma vaga no Congresso norte-americano em novembro, foi apenas...

Esportes12 minutos atrás

Melhor brasileiro da São Silvestre cumpre meta em live de aniversário

. Qual a melhor forma de se comemorar um aniversário? Para Daniel Ferreira do Nascimento, é correndo. O paulista, melhor...

Mulher12 minutos atrás

Álcool com açúcar, pasta de dente e mais: como tirar esmalte sem usar acetona?

Quando o assunto é beleza , não é quem não goste de conhecer de sugestões certeiras e confiáveis, além daquelas...

Entretenimento27 minutos atrás

Ator da Globo critica Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Anitta

Maicon Rodrigues é ator da Globo, que atuou em “Malhação – Seu Lugar no Mundo”, “Tempo de Amar”, “Rock Star”...

Agricultura42 minutos atrás

AÇÚCAR/CEPEA: Indicador segue firme, apesar de maior produção

. Cepea, 28/07/20 – As cotações do açúcar cristal continuam firmes no mercado spot do estado de São Paulo, conforme...

Agricultura42 minutos atrás

TRIGO/CEPEA: Atividades de semeio terminam no PR e no RS

. Cepea, 28/07/20 – As atividades de semeio de trigo chegaram ao fim no Sul do Brasil, e produtores consultados...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!