conecte-se conosco



Esportes

Fluminense arranca empate com o Ceará aos 45 minutos da etapa final

Publicado

em


No Maracanã, neste sábado (17) à noite, o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Ceará, em jogo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O empate tirou a chance do time carioca chegar ao G4. O Flu soma agora 26 pontos e, provisoriamente – a rodada só termina na segunda-feira (19) – ocupa a sexta posição na tabela. Já o Vozão totaliza 19 pontos e, dorme na 12ª posição. Confira AQUI a classificação do Brasileirão.

O primeiro tempo começou com o domínio tricolor, com Fred arriscando de fora da área. Aos 14, após um belo cruzamento da esquerda de Danilo Barcelos, Luiz Henrique cabeceou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do jovem tricolor de 19 anos, cria da base de Xerém. O time de Odair Hellmann recuou e aos 41, após cobrança de escanteio, Charles escorou de cabeça e Hudson, contra, igualou o marcador para os cearenses.
Na segunda etapa, quem voltou melhor foi o Vozão, comandado pelo treinador Guto Ferreira. Aos 32, o zagueiro Digão bobeou na frente de Vina, que roubou a bola, driblou o goleiro Muriel e marcou o segundo do Vozão. O Fluminense não desistiu e já nos acréscimos, conseguiu deixar tudo igual. Marcos Paulo cruzou pela esquerda, Fred ajeitou de cabeça e Danilo Barcelos chutou sem chance para Fernando Prass. 

O Fluminense volta ao campo do Maracanã, no próximo domingo (25), para enfrentar o Santos. Já o Vozão se concentra na final do Cearense contra o Fortaleza, na próxima  quarta (21). 

Demais jogos

O Santos venceu fora de casa o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, e afundou ainda mais o Coxa zona de rebaixammento: o time já amarga nove derrotas em 17 jogos. Já o Peixe ficou mais perto do G4: totaliza 27 pontos, e dorme na quinta posição da tabela. Kaio Jorge e Soltedo marcaram e garantiram a vitória do Santos já no primeiro tempo. Giovanni Augusto descontou para o Coxa na etapa final.

No estádio Olímpico, em Goiânia (GO). o Atlético-GO empatou em 1 a 1 com o Athletico Paranaense. Mesmo com um jogador a menos desde os 18 minutos, devido à expulsão do volante Willian Maranhão, foram os donos da casa que abriram o placar com Zé Roberto ainda na primeiro tempo. Depois do intervalo, Léo Cittadini deixou tudo igual.  O Dragão soma agora 22 pontos, e provisoriamente ocupa a oitava colocação. Já o Furacão soma 16 pontos e, por enquanto, permanece no Z4, em 17º lugar. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Série D: Apesar de empate, ABC-RN mantém liderança do Grupo 8

Publicado

em


O empate sem gols na tarde desta segunda-feira (26), entre ABC-RN e Coruripe-AL, não foi bom para ninguém. O resultado impediu que os potiguares disparassem na liderança do Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os alagoanos perderam a chance de entrar na zona de classificação da chave. Válida pela nona rodada da Série D, a partida em Natal (RN), no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O ABC foi a 16 pontos e segue em primeiro lugar, um ponto a frente do Central-PE. O Alvinegro esteve com a ponta ameaçada pelo Vitória da Conquista-BA, mas o clube baiano, também nesta tarde, perdeu de virada para o Itabaiana-SE, por 3 a 2. Com 11 pontos, o Coruripe ocupa a sexta posição, três pontos atrás do Itabaiana – quarto colocado e último time no G-4 – e a dois do Potiguar-RN, que aparece em quinto lugar.  

Jogo

Os dois times foram a campo com problemas. Além de dois contundidos, o ABC anunciou no sábado (24) que cinco atletas haviam testado positivo para o novo coronavírus (covid-19). O Coruripe, por sua vez, não pôde ter o técnico Elenilson Santos no banco de reservas – o treinador foi expulso na rodada anterior e acompanhou a partida nas arquibancadas do Frasqueirão. O auxiliar Paulo Sérgio comandou a equipe em Natal.

O primeiro tempo foi, praticamente, ataque do ABC contra defesa do Coruripe. Em duas bobeadas, a zaga alagoana quase consagrou Ivanaldo, mas faltou pontaria ao jogador alvinegro. Aos quatro minutos, o atacante aproveitou um erro de passes próximo à grande área e bateu à direita da meta. Aos 31, após um corte do zagueiro Lázaro, a bola subiu e Ivanaldo cabeceou em cima do goleiro Alexandre.

O Coruripe equilibrou as ações na segunda etapa, mas só assustou mesmo na bola parada. A melhor chance foi logo aos três minutos, em cabeçada forte do volante Jair defendida pelo goleiro Rafael, após cobrança de falta do meia Renato. O ABC acumulou passes errados, finalizações ruins de fora da área e impedimentos em sequência. Sem efetividade, as equipes mantiveram o placar inalterado.

Os dois times retornam a campo no próximo sábado (31). Às 15h30 (horário de Brasília), o Coruripe recebe o Jacyobá-BA, lanterna do Grupo 4, no estádio Gérson Amaral, na cidade de Coruripe (AL). O ABC também atua em casa, diante do Potiguar, no Frasqueirão. As partidas são válidas pela 10ª rodada da competição.

Confira a tabela de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde20 segundos atrás

Brasil tem mais 263 mortes e 15.726 novos casos de covid-19

Desde o início da pandemia, o país acumula 5.409.854 casos confirmados de covid-19. Em 24 horas, foram registrados 15.726. As...

Estadual21 segundos atrás

Casal será indenizado por empresa aérea após ter voo cancelado duas vezes

A requerida foi condenada a indenizar os dois passageiros em R$ 10 mil pelos danos morais, sendo R$ 5 mil...

Estadual22 segundos atrás

Projeto Mulher Superando o Medo dá início à primeira turma formada por mulheres surdas

A iniciativa é desenvolvida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides) do TJES em...

Política23 segundos atrás

Plano de saúde: mantida tramitação de PL que ampara inadimplentes

Os deputados estaduais derrubaram na sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa (Ales) desta segunda-feira (26) o parecer de inconstitucionalidade da...

Política15 minutos atrás

Plano de saúde: mantida tramitação de PL que acolhe inadimplentes

Os deputados estaduais derrubaram na sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa (Ales) desta segunda-feira (26) o parecer de inconstitucionalidade da...

Política15 minutos atrás

Crivella obtém liminar que garante o registro da sua candidatura no Rio

Agência Brasil Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos) conseguiu,...

Economia30 minutos atrás

Air Transat realiza o voo mais longo do mundo utilizando o A321neo LR

Gabriel Araújo Air Transat realiza o voo mais longo do mundo utilizando o A321neo LR A canadense Air Transat realizou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!