conecte-se conosco



Esportes

Flamengo visita o Athletico, vence e larga bem na Copa do Brasil

Publicado

em

 

Na Arena da Baixada, a noite desta quarta (28) foi de reencontro de rubro-negros. Athletico Paranaense e Flamengo fizeram a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil desta temporada. O confronto foi uma reedição das quartas de final do torneio de 2019, que teve a classificação do Furacão, e da final da Supercopa de 2020, com o título da equipe carioca. 

Dessa vez o Flamengo saiu na frente mesmo sem forçar muito o ritmo. Até os 19 minutos, quando marcou o gol, o jogo era todo do time do Rio de Janeiro. Quem abriu o placar foi Bruno Henrique, que alcançou a marca de 50 gols com a camisa do Flamengo e fez o décimo quinto na temporada. 

A jogada começou com um cruzamento do lateral-direito Isla. A bola foi na cabeça do centroavante Pedro. Ele dividiu com o goleiro Santos, a bola foi na trave e caiu no pé do Bruno Henrique que só empurrou para o gol vazio. À frente no placar, o Flamengo administrou a partida. A primeira chegada relativamente perigosa dos donos da casa aconteceu aos 42 minutos. O centrovante Walter cobrou forte uma falta. E o goleiro Hugo Souza fez boa defesa. No rebote, Reinaldo bateu perto do gol adversário.

Na etapa final, o goleiro Hugo foi a estrela. Aos 10, Nikão ganhou do zagueiro Léo Pereira e rolou para Walter. O centroavante finalizou e o goleiro flamenguista fez uma grande defesa. Aos 18, mais uma grande defesa depois do Reinaldo invadir a área carioca e finalizar rasteiro. Depois, ele pegou um pênalti. A infração do lateral-esquerdo Renê sobre Léo Cittadini foi confirmada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro após chamar o auxílio do VAR. Hugo pulou no canto direito e fez uma bela defesa. Foi o primeiro pênalti defendido pelo garoto no time profissional do Flamengo.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (4), às 21h30, no Maracanã. O Furacão precisa vencer para ter chances. Qualquer vitória por um gol dos paranaenses leva a decisão aos pênaltis.

Corinthians perde

Na Neo Química Arena, a noite de quarta teve outro duelo de abertura das oitavas de final. O jogo envolveu o Corinthians, que vive uma temporada de muita instabilidade, e o América Mineiro, embalado pela vice-liderança na Série B. E quem se deu bem foi a equipe que busca retornar à elite do futebol brasileiro.

Nos primeiros 45 minutos, os dois times apresentaram muita vontade, mas ficaram devendo inspiração. Os paulistas tiveram mais posse de bola, só que a primeira boa oportunidade do Timão só veio aos 22 minutos. Depois do escanteio batido por Cazares, a bola bateu no zagueiro Messias do América e ia em direção ao gol. Mas, Diego Ferreira, bem posicionado, afastou quase sobre a linha. 

Aos 26, foi a vez do América chegar. Em boa jogada, Ademir foi no fundo e cruzou. Só que o lateral alvinegro Fagner acompanhou bem a jogada e evitou a conclusão de Felipe Azevedo.

Na etapa final, o cenário do jogo mudou pouco. O América reclamou pênalti quando Ademir invadiu a área, dividiu com Marllon e caiu na área aos 8 minutos. O árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira mandou seguir. 

O próximo lance digno de registro veio só aos 43 minutos de jogo e foi o gol dos visitantes. O atacante Marcelo Toscano aproveitou a falha do goleiro Cássio, que saiu jogando errado. O artilheiro recebeu um bom passe de Neto Berola e não desperdiçou a oportunidade. Fez o único gol da noite de futebol em São Paulo.

A partida de volta acontece na quarta-feira (4), às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com o gol fora não é critério de desempate na Copa do Brasil, para avançar nos 90 minutos, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória mínima do Timão leva o jogo aos pênaltis.

Veja aqui a tabela da Copa do Brasil

Edição: Fábio Massalli

Comente Abaixo
Nacional34 minutos atrás

Sol entre nuvens nesta terça em São Paulo

Reprodução/CreativeCommons/Spraf Previsão do tempo não traz indícios de chuvas significativas. Sol entre nuvens marca a  previsão do tempo  desta terça-feira...

Política6 horas atrás

“Vamos corrigir erros do Covas” na Educação durante a pandemia, diz Boulos

Reprodução/Roda Viva/TV Cultura Guilherme Boulos (PSOL) em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura O candidato à Prefeitura de...

Política6 horas atrás

“Luto para que pessoas tenham um teto, isso é radicalismo?”, questiona Boulos

Reprodução Guilherme Boulos, candidato à prefeitura de SP pelo PSOL O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme...

Política6 horas atrás

“Sou contra a reeleição, mas estou na regra do jogo”, diz Covas

Reprodução/Roda Viva/TV Cultura Bruno Covas (PSDB) em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura O candidato à Prefeitura de...

Política7 horas atrás

Boulos diz que vai colocar disciplina anti-racista nas escolas municipais

Reprodução/Roda Viva/TV Cultura Guilherme Boulos (PSOL) em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura O candidato à Prefeitura de São...

Política7 horas atrás

‘Fake News’, diz Covas sobre prefeitura estar escondendo segunda onda em SP

Reprodução/Roda Viva/TV Cultura Prefeito Bruno Covas (PSDB) O prefeito e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB) foi um dos entrevistados...

Nacional7 horas atrás

Turista cai do 7º andar de hotel em Salvador e morre

Reprodução Ondina Apart Hotel, em Salvador. Um turista morreu no bairro de Ondina, em Salvador, na noite do último domingo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!