conecte-se conosco



Esportes

Flamengo e Corinthians encerram sexta rodada do Brasileirão Feminino

Publicado

em


.

Nesta segunda-feira (31), o Flamengo recebe o Corinthians no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), às 19h (horário de Brasília). O clássico que envolve as duas maiores torcidas do país encerra a sexta rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

As equipes estiveram em campo na última quarta (26), na volta da competição após mais de cinco meses paralisada em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). As rubro-negras ficaram no 1 a 1 com o Internacional, em Porto Alegre, e deixaram a zona de rebaixamento, enquanto as alvinegras derrotaram a Ferroviária por 2 a 0, em casa, na reedição da final do Brasileiro Feminino do ano passado.

Com sete pontos, o Flamengo está em 12º lugar na tabela, mas tem a chance de se aproximar das oito primeiras posições, que classificam às quartas de final. “A gente entende que o adversário é forte, afinal, nesses anos recentes, mostrou sua tradição. Mas, nós vamos estar em casa e esperamos um duelo de alto nível. Trabalhamos muito para consertar nossos erros, principalmente da última partida, e conversamos bastante”, disse o técnico Celso Silva, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

O Timão, por sua vez, está em quinto, com 12 pontos, mas pode ficar mais perto da liderança em caso de vitória. Isso porque o Santos, que encabeça a tabela, com 15 pontos, perdeu a invencibilidade neste domingo (30), ao ser derrotado pelo Avaí/Kindermann, em Caçador (SC), por 2 a 1. Duda, de pênalti, e Lelê marcaram para as catarinenses, enquanto Bia Menezes diminuiu para as Sereias da Vila.

O resultado deu ao Avaí/Kindermann o segundo lugar na classificação, com 13 pontos, deixando para trás a Ferroviária, estacionada nos 12. Também no domingo (30), as atuais campeãs receberam o Inter e perderam por 2 a 1, de virada. Aline Milene colocou as Guerreiras Grenás à frente, mas Shasha deixou tudo igual e Luciana, goleira do time paulista, acabou marcando contra nos minutos finais. O Colorado é o sétimo colocado, também com 12 pontos, mas com menos vitórias (três, contra quatro da Ferroviária).

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

DEU AVAÍ KINDERMANN! Acaba o jogo em Caçador, Avaí Kindermann 2 X 1 Santos! Mais três pontos e segue o campeonato!

Uma publicação compartilhada por Avaí Kindermann © (@avai.kindermann) em 30 de Ago, 2020 às 12:59 PDT

Ainda neste domingo (30), o São José-SP foi a Osasco (SP) enfrentar o Audax e venceu por 3 a 0, saindo da zona de rebaixamento, com gols de Duda Batista, Sisi e Mylena Carioca. As joseenses assumiram o nono lugar, com nove pontos, enquanto as rivais seguem zeradas. Já em Cotia (SP), o São Paulo recebeu o Minas Icesp e também levou a melhor: 2 a 0, com Gláucia e Gislaine balançando as redes. O Tricolor é o oitavo colocado, com 10 pontos. As brasilienses, com seis, abrem o Z-4, na 13ª posição.

No sábado (29), a sexta rodada foi aberta com três partidas. No Mineirão, o Grêmio virou sobre o Cruzeiro. Jajá colocou a Raposa à frente do marcador, mas Karina e Mariza garantiram a vitória das Gurias Gremistas, que foram a 12 pontos, na sexta posição; as mineiras, com nove, caíram para o 11º lugar. Em Campinas (SP), o Palmeiras levou a melhor sobre a lanterna Ponte Preta. Carla Nunes (duas vezes), Ary Borges e Ottília marcaram para as alviverdes, que assumiram o quarto lugar, com 12 pontos. As alvinegras estão zeradas.

No último jogo de sábado (29), o Iranduba foi a Salvador e derrotou o Vitória por 3 a 0. Foi o primeiro jogo do clube com o elenco cedido pelo rival 3B da Amazônia. O Iranduba, vive grave crise financeira, e pôde entrar em campo grança à parceria firmada com o 3B, que também ofereceu a maior parte da equipe técnica. Day, Thaís e Nathalia balançaram as redes no Barradão e levaram as amazonenses aos nove pontos e ao 10º lugar. As baianas, ainda sem pontos, estão em penúltimo.

Confira AQUI a tabela de classificação da Série A1 do Brasileiro Feminino.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

F-1: Hamilton chega a 91 vitórias e iguala recorde de Schumacher

Publicado

em


Lewis Hamilton alcançou neste domingo (11), o recorde de vitórias da Fórmula 1. Quis o destino que ele atingisse o feito justamente na Alemanha, casa do antes único detentor da marca: Michael Schumacher. O inglês liderou o Grande Prêmio de Eifel, no circuito de Nürburgring, praticamente do começo ao fim, para triunfar pela 91ª vez na categoria. De quebra, o piloto da Mercedes está mais perto do sétimo título mundial, o quarto consecutivo.

Lewis Hamilton comemora após vencer a corrida do Grande Prêmio de Fórmula 1 e iguala recorde de 91 vitórias de Michael SchumacherLewis Hamilton comemora após vencer a corrida do Grande Prêmio de Fórmula 1 e iguala recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher

Lewis Hamilton comemora após vencer a corrida do Grande Prêmio de Fórmula 1 e igualar recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher – BRYN LENNON/Reuters

Hamilton largou na primeira fila, na segunda posição, atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas. Na 12ª volta, o inglês aproveitou erro do finlandês na curva um e assumiu a ponta, mantendo-a até o fim das 60 voltas. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, chegou em segundo, com o australiano Daniel Ricciardo, da Renault, completando o pódio. Na premiação, o hexacampeão mundial recebeu o capacete de Schumacher das mãos de Mick, filho do alemão.

Após 11 etapas, Hamilton lidera a edição 2020 da Fórmula 1 com tranquilidade. O inglês soma 230 pontos, contra 161 de Bottas, segundo colocado, e 147 de Verstappen, que desponta em terceiro. O britânico pode igualar, ao final desta temporada, outra marca de Schumacher, que é o recorde de títulos na categoria. Com sete títulos, o alemão é o piloto com mais conquistas.

Já no campeonato de construtores, a Mercedes encabeça a tabela com 391 pontos, ante 211 da Red Bull, e caminha para o sétimo título consecutivo. Para se ter ideia do domínio da equipe alemã em 2020, Hamilton, sozinho, tem mais pontos que a dupla da escuderia austríaca (Verstappen e o tailandês Alexander Albon) junta.

A Fórmula 1 prossegue em 25 de outubro com o Grande Prêmio de Portugal, 12ª etapa da temporada. Na prova que será realizada no Autódromo Internacional do Algarve, na cidade de Portimão, Hamilton pode se isolar como maior vencedor da história da categoria.

Confira a classificação da temporada 2020 da Fórmula 1.

Edição: Aline Leal

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento3 minutos atrás

“Gerson Brenner não foi o amor da minha vida”, diz mãe da filha do ator

A modelo e bailarina Denize Taccto falou com exclusividade à coluna sobre as polêmicas geradas em uma entrevista que concedeu...

Política3 minutos atrás

Segundo dia seguido que Bolsonaro, sem máscara, gera aglomeração no Guarujá

O Dia Sem máscara, Bolsonaro passeia de moto pela orla do Guarujá e cumprimenta simpatizantes O presidente Jair Bolsonaro  (sem...

Regional6 minutos atrás

Homem é morto com golpes de machado pelo vizinho em Pedro Canário

Um homem foi morto pelo vizinho com golpes de machado na noite desta sexta-feira (09) no interior de Pedro Canário....

Regional25 minutos atrás

Mulher morre esfaqueada pelo ex-marido em Jaguaré

Inconformado com a separação, um homem que não teve a identidade revelada matou a ex-mulher a golpes de faca, O...

Esportes33 minutos atrás

F-1: Hamilton chega a 91 vitórias e iguala recorde de Schumacher

Lewis Hamilton alcançou neste domingo (11), o recorde de vitórias da Fórmula 1. Quis o destino que ele atingisse o...

Mulher33 minutos atrás

Modelo trans fala de recuperação após ser espancada em casa: “Me dói muito”

A modelo trans Alice Felis ainda sente as consequências da agressão que sofreu dentro da própria casa, em Copacabana, no...

Política48 minutos atrás

Esposa de Moro discute com bolsonarista e diz que quem defende político é otário

Reprodução Rosangela Moro e Sergio Moro Rosangela Moro, esposa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro , usou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!