Nesta segunda-feira (11), representantes do Flamengo deverão participar de uma reunião no Ministério Público para tentar esclarecer o que ocorreu
A diretoria do Flamengo comprometeu-se a manter o pagamento dos salários às vítimas do incêndio de sexta-feira (8) em um dos alojamentos do clube, no Ninho do Urubu, como é conhecimento popularmente o Centro de Treinamento Presidente George Helal. A informação está em nota divulgada pelo clube neste domingo (10).
“O Flamengo
gostaria de reiterar que, independentemente de qualquer investigação, vem prestando todo o amparo às famílias dos atletas vitimados pela tragédia ocorrida no centro de treinamento, assim como aos feridos e sobreviventes. Neste momento, o clube, de pleno, assume o compromisso de manter a remuneração paga aos atletas vítimas do incêndio, sem qualquer prejuízo de outras ações adicionais de apoio que estão sendo implementadas”, diz a nota.
Em outro trecho da nota, a diretoria do Flamengo ressalta que, de acordo com a empresa NHJ, responsável pelo alojamento de contêiner
, a espuma usada no isolamento térmico e acústico não era inflamável. “Vale ressaltar que representantes da empresa NHJ – em reunião realizada na manhã deste domingo, na sede da Gávea – esclareceram que o poliuretano utilizado entre as chapas metálicas não é propagador de incêndios, por ter característica auto-extinguível.”
Nesta segunda-feira (11), representantes do Flamengo deverão participar de uma reunião no Ministério Público (MP) para tentar esclarecer o que ocorreu no Ninho do Urubu
. Também estarão presentes à reunião representantes de diversos outros órgãos da Justiça e da prefeitura do Rio.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já havia dado a entender que daria amparo às famílias das vítimas. “Obviamente estamos todos consternados. Essa é a maior tragédia que esse clube passou nos últimos 123 anos (anos de existência do clube, fundado em novembro de 1895)”, disse o mandatário do clube, eleito recentemente.
“O mais importante agora é a gente se dedicar a tentar minimizar o sofrimento de todas essas famílias. O Flamengo está cuidando disso e estamos fazendo com que isso seja minimizado ao máximo”, completou o cartola.
As chamas tomaram conta do alojamento dos jogadores do base do Flamengo
, no centro de treinamento Ninho do Urubú, ocalizado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8). Dez atletas com idades entre 14 e 15 anos acabaram morrendo no incêndio. Três seguem internados, um deles em estado grave.
Samuel Tefera bateu o recorde mundial da prova de 1.500 m indoor em competição de atletismo
Neste sábado (16) mais um recorde do atletismo foi batido. O etíope Samuel Tefera, de 19 anos, bateu o recorde mundial dos 1.500 metros durante a prova de Indoor disputada no Müller Indoor Grand Prix, em Birmingham, na Inglaterra.
O jovem terminou o percurso no tempo de 3’31’’04, superando a marca do atletismo
registrada pelo marroquino Hicham El Guerrouj, em Stuttgart, na Alemanha no ano de 1997. Na ocasião Guerrouj terminou a prova em 3’31’’18.
Tefera já tinha vencido uma corrida na mesma pista de Birmingham no início do ano passado.
O segundo colocado na prova de hoje foi Yomif Kejelcha, seu compatriota. O pódio ainda contocou com Josh Kerr, o melhor britânico da prova, que ficou em quarto lugar com o tempo de 3’35’’72.
Samuel Tefera é o atual campeão mundial
nos 1.500 metros ao ar livre. Na competição que aconteceu também em Birmingham, em maio de 2018, ele percorreu o trajeto em 3’31’’63. Destaque na última temporada, Tefera também alcançou um 5º lugar nos 1.500 metros no Campeonato Mundial sub-20.
Getty Images
Tefera bateu recorde mundial na categoria 1.500m indoor do atletismo em Birmingham
Na atual temporada do atletismo, o jovem Tefera disputou outras duas provas e venceu ambas. A primeira no dia 06 de fevereiro, na Polônia, com o tempo de 3’35’’57 e a outra na semana passada, dia 10 de fevereiro, na França, com o tempo de 3’36’’72.
Após o recorde
mundial do etíope, o Müller Indoor Grand Prix, termina hoje e teve provas de salto com vara feminino, salto a distância, corrida com barreiras e outras modalidades divididas entre homens, mulheres e categorias de base (sub-13, sub-15 e sub-17).
O próximo Mundial Indoor de atletismo
está marcado para acontecer na Polônia entre os dias 24 a 30 de março e Samuel Tefera deve se apresentar novamente para confirmar a boa fase de sua carreira.