conecte-se conosco



Nacional

Flagras de nudez nas ruas sobem durante pandemia

Publicado

em

Imagens de pessoas nuas têm sido registradas pelo Brasil durante o período de isolamento social proposto em diversas localidades como medida de contenção do coronavírus. Os flagras estão chamando atenção de internautas pela frequência com que estão sendo feitos. O último que está repercutindo nas redes sociais teria sido gravado no início desta semana no calçadão da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Houve casos em diferentes estados, registrados em março, abril e maio. Praticamente todos envolvem transtornos mentais.

As imagens mais recentes mostram uma jovem andando nua pela Avenida Atlântica, usando apenas chinelos. Algumas pessoas param para falar com ela, que por sua vez não esboça reação de estranhamento diante do fato de estar sem roupas. A mulher carrega algo em suas mãos que aparenta ser peças de vestuário. Em uma parte do vídeo, ela pede ajuda a um rapaz para fazer “uma ligação para a Alemanha”.

— Eu estava de bicicleta, então não parei para ver o que estava acontecendo realmente. Vi na parte da noite, ela estava gritando: “Eu quero ir pra casa!” — contou uma jovem que estava na praia.

Mulher foi vista andando nua em Copacabana

Mulher foi vista andando nua em Copacabana Foto: Reprodução

As reações na internet variam entre piadas, alertas de que ela pudesse ter tido algum transtorno psicológico ou mental, e perguntas sobre o que pode ter acontecido com a moça.

É possível ver num trecho do vídeo que circula na web, dois policiais militares caminhando no calçadão, mas que não tomam, naquele momento, uma atitude referente à mulher nua. Procurada na noite desta quarta-feira sobre esta situação, a PM ainda não respondeu.

Registros de mulher pelada em Goiás e homem nu em São Paulo no mesmo dia

O início desta semana também foi marcado por duas situações semelhantes. Uma jovem foi flagrada andando vestindo apenas uma máscara, no Setor Moinho dos Ventos, em Goiânia (GO), e um homem de 47 anos foi avistado, dessa mesma forma, chamando atenção pelas ruas de Votuporanga (SP).

Homem foi filmado caminhando em rua de Votuporanga (SP)

Homem foi filmado caminhando em rua de Votuporanga (SP) Foto: Reprodução

O caso de São Paulo foi registrado num vídeo que mostra o indivíduo aparentemente despreocupado enquanto caminhava numa área movimentada da cidade. Ele foi levado para uma UPA. A PM informou que o paciente sofre de transtornos mentais.

Mulher foi vista usando apenas máscara em rua de Goiânia (GO)

Mulher foi vista usando apenas máscara em rua de Goiânia (GO) Foto: Reprodução

A mulher, contudo, foi fotografada numa região com menos movimento. Moradores teriam se aproximado dela e oferecido roupas. Segundo a PM, ela relatou utilizar medicação controlada para esquizofrenia e depressão. Os bombeiros encaminharam-na a uma unidade de saúde psiquiátrica.

Mulher nua bloqueia passagem de veículos em SP

Mulher bloqueoou passagem de ônibus em São Vicente (SP)

Mulher bloqueoou passagem de ônibus em São Vicente (SP) Foto: Reprodução

No início do mês, uma jovem chamou atenção no município de São Vicente (SP) ao começar a se despir num ponto de ônibus para depois bloquear a passagem de veículos. Essa cena, ocorrida no dia 5, também foi registrada em imagens que repercutiram na internet. A PM cobriu a mulher com um pano e a conduziu para um hospital. De acordo com a prefeitura, ela seria encaminhada para receber tratamento psiquiátrico.

Casos de nudez em Santa Catarina

No dia 22 de abril, um homem foi visto andando nu numa praia em Florianópolis (SC). Ele foi fotografado e a imagem também repercutiu entre moradores da região. A PM de Santa Catarina levou o rapaz para o Instituto de Psiquiatria da Capital (IPQ). Segundo os agentes, ele teria sofrido um “surto”.

Homem nu andando em praia de Florianópolis (SC)

Homem nu andando em praia de Florianópolis (SC) Foto: Reprodução

O outro flagra em Santa Catarina ocorreu em Piçarras, onde uma mulher foi registrada andando nua pela rua no dia 18 de março. Segundo a imprensa local, ela tinha afirmado ter sido infectada pelo vírus e que iria transmitir a doença. A história também repercutiu entre os moradores e foi parar nas redes sociais.

Mulher foi flagrada andando pelada em Piçarras, Santa Catarina

Mulher foi flagrada andando pelada em Piçarras, Santa Catarina Foto: Reprodução

Comentários do Facebook

Nacional

Adolescente atira acidentalmente, mata irmã de 14 anos e tenta suicídio

Publicado

em

Segundo o irmão que assistiu a tudo, o garoto, ao ver o que tinha feito, se desesperou e quase tirou a própria vida

Uma adolescente de 14 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (28) ao ser atingida por tiro na cabeça disparado pelo irmão, de 17 anos, no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

O suspeito e o outro irmão, que assistiram tudo, contaram que o tiro foi acidental e que, em seguida, o acusado, vendo o que tinha feito, tentou tirar a própria vida, mas foi impedido.

A Polícia Militar foi acionada pouco depois de 1 hora, por vizinhos que ouviram o disparo e foi até a casa. Ao chegar, encontraram o irmão de 17 anos tentando fugir e a vítima caída do chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da adolescente, com uma perfuração na cabeça.

Um terceiro irmão também estava na casa e os dois meninos começaram a contar o que teria acontecido.

Segundo o relato dos adolescentes à Polícia Militar, o irmão de 17 anos estava brincando com uma arma – que não foi dita a quem pertencia – quando atirou acidentalmente na irmã.

O irmão mais novo contou que o mais velho, ao perceber o que havia feito, tentou tirar a própria vida, mas foi contido por ele, que tomou a arma da mão do irmão e entregou a um terceiro rapaz que estava na casa, que eles só disseram o apelido, que fugiu levando a arma.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os pais dos adolescentes estavam na casa, mas em outro cômodo, e apenas ouviram o disparo.

Os policiais encontraram sete munições calibre 38 intactas jogadas no terreno da casa.

Os dois irmãos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia, sendo que o mais velho precisou ser algemado, pois estava transtornado com o ocorrido.

Outra equipe da Polícia Militar ficou no local até a chegada das equipes da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Instituto Médico Legal (IML).

A DHPP irá investigar o caso e, a princípio, já há duas versões. A que os irmãos contaram e uma que diz que a menina, na verdade, estava com a mãe dentro da casa quando o irmão de 16 anos chegou, por volta de 0h30.

Ela teria levantado para abrir a porta e já foi ouvido o barulho de tiro. Em seguida, a adolescente teria sido encontrada com o tiro na cabeça.

A Delegacia Especializa de Homicídio e Proteção à Pessoa irá investigar o que realmente aconteceu e quem deu o tiro.


(*O Livre)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial3 minutos atrás

Força Tática detém duas pessoas com armas de fogo em Pinheiros

. Na noite desta quarta-feira (27), um jovem foi detido e um adolescente apreendido pelos militares da Força Tática do 2º...

Política3 minutos atrás

Skaf critica decisões de Doria na reabertura em SP: “falta embasamento”

Fotos públicas/reprodução presidente da Fiesp ainda fez críticas à condução estadual da economia no período da pandemia O presidente da...

Internacional8 minutos atrás

Covid-19: Peru reduz salários de autoridades para ajudar famílias de vítimas

Ministério de Relações Exteriores do Peru Martín Vizcarra, presidente do Peru Um decreto publicado nesta quinta-feira (28) no Peru reduz...

Entretenimento8 minutos atrás

Atores falam sobre o sucesso das lives para maiores: “estimular a quarentena”

As lives  de música não são as únicas  formas de entretenimento nesta quarentena. Recentemente, as lives para maiores têm animado os espectadores e...

Internacional13 minutos atrás

Covid-19: Estados Unidos alcançam a marca de 100 mil mortos

Reprodução País liderado pelo presidente Donald Trump é epicentro da Covid-19 no mundo Segundo último levantamento divulgado pelo Centro para...

Agricultura13 minutos atrás

LEITE/CEPEA: Incertezas no mercado de derivados em abril pressionam cotações ao produtor

. Cepea, 28/05/2020 – Depois de registrarem altas consecutivas de dezembro de 2019 a abril de 2020, os preços pagos...

Economia18 minutos atrás

Novidade no auxílio emergencial: saiba como usar o QR code

Reprodução Youtube Caixa Econômica Federal Leitura de QR Code em maquininhas de pagamento é lançada pela Caixa para beneficiários do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!