conecte-se conosco


Carros e Motos

Flagra! BMW X1 renovado é visto antes da estreia, no segundo semestre

Publicado

em


 BMW X1 renovado é visto em estacionamento com placas de testes de Araquari (SC), onde fica a fábrica da marca
Kalled Adib/iG

BMW X1 renovado é visto em estacionamento com placas de testes de Araquari (SC), onde fica a fábrica da marca

A versão renovada do BMW X1 está a caminho do Brasil. O carro foi flagrado pelo leitor de iG Carros, Kalled Adib, ainda com camuflagem, com placas de testes, de Araquari (SC), onde fica a fábrica da marca alemã no Brasil. Apesar dos disfarces, as imagens mostram que a frente reestilizada passa a ter grade frontal bipartida mais larga, para-choques com novos detalhes, além de faróis e lanternas de estilo esportivo.

LEIA MAIS: BMW X1 2019 ganha novos itens de série e mantém o preço

Todas as mudanças serão adotadas para que o desenho do BMW X1 fique alinhado com a nova geração de utilitários esportivos da BMW. Entretanto, as laterais do carro, bem como uma série de outros detalhes, deverão continuar sem alterações, exceto pelos novos conjuntos de rodas.


Na traseira da versão renovada do BMW X1 haverá apenas retoques nas lanternas e no para-choque
Kalled Adib/iG

Na traseira da versão renovada do BMW X1 haverá apenas retoques nas lanternas e no para-choque

 Por dentro, uma das principais novidades ficará por conta do quadro de instrumentos totalmente digital e configurável, outra característica que faz parte dos novos SUVs da BMW e está se tornando cada vez mais comum no segmento. Além disso, também é provável que a central multimídua tenha sido atualizada.

LEIA MAIS: BMW X1 Sdrive 20i: melhor de dois mundos. Confira a avaliação do SUV 


Grade frontal do BMW X1 renovado ficará um pouco maior que a da versão atual
Kalled Adib/iG

Grade frontal do BMW X1 renovado ficará um pouco maior que a da versão atual

É possível que a BMW dote algum novo ajuste no conjunto mecânico, mas apenas discreto. Dentro do que pode ser alterado, espera-se apenas novo mapeamento do módulo de controle eletrônico do motor para se adequar às normas de emissões.

Leia mais:  Escort XR3 Benetton: conheça a série limitada com motor 1.8. Veja vídeo

Em alguns mercados, entre os quais o da China, o utilitário esportivo renovado deverá estar disponível uma versão híbrida plug-in com motor 1.5, turbo, de três cilindros. No Brasil, o conjunto mecânico será o mesmo do X1 atualmente encontrado nas lojas, com motor 2.0 turbo flex, de 231 cavalos e 35,7 kgfm de torque a 1.250 rpm, que funciona com tração integral e câmbio automático de oito marchas. 

BMW X1 e companhia


O BMW X1 é o menor SUV da marca alemã, ao contrário do X7, o maior, que tem chances de vir ao Brasil
Divulgação

O BMW X1 é o menor SUV da marca alemã, ao contrário do X7, o maior, que tem chances de vir ao Brasil

 A BMW não perde tempo e trabalha no lançamento da sua linha de SUVs no Brasil. Depois do X2 e do X4, além das novas gerações de X3 e X5, chegará a versão renovada X1. Mas isso não deve ser tudo. O maior integrante da família de SUVs da BMW, o X7, também pode ser vendido no Brasil. O carro será mostrado para parte da imprensa brasileira no Estados Unidos, mais exatamente onde é fabricado, em Spartanburg, na Carolina do Sul.

O BMW X7 tem 5,15 metros de comprimento por 2.0 metros de largura e entre-eixos generoso de 3,11 metros, o que garante mais espaço interno que os princippais concorrentes, entre os quais Audi Q7 e Mercedes-Benz GLS. O novo SUV topo de linha da BMW será encontrado apenas com sete lugares e com uma lista de equipamentos sofisticados para ninguém achar defeito.

LEIA MAIS: BMW X7 é revelado por completo. Veja fotos e detalhes do SUV grande de luxo

Entre outros itens, haverá ar-condicionado automático digital de quatro zonas, sistema de som premium Bowers & Wilkins, teto de vidro panorâmico, faróis de LED, suspensão adaptativa a ar e um pacote de auxílios ao motorista que inclui piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa e duas opções de painel de instrumentos digital.

Leia mais:  Veja as 5 melhores centrais multimídia em carros populares

Serão quatro opções de motorização disponíveis: duas a diesel (3.0 seis cilindros, de 265 e 400 cv) e duas a gasolina (3.0 seis cilindros de 340 cv e 4.4 V8 de 462 cv). Em todas as versões o câmbio é automático, de oito marchas, com tração integral, assim como no BMW X1

Fonte: IG Carros
Comentários do Facebook
publicidade

Carros e Motos

Audi e-tron surge em novo filme da Marvel.  Chega ao Brasil no segundo semestre

Publicado

em

Quem for assistir ao novo filme da Marvel, “Vingadores: Ultimato”, que estreia no próximo dia 26, verá  Brie Larson como Capitã Marvel e sua reintrodução à sociedade após anos longe da Terra, ao volante do Audi e-tron, SUV movido apenas por motores elétricos e que está com lançamento confirmado no Brasil para o segundo semestre.

 LEIA MAIS: Audi E-Tron: SUV que roda 400 km sem recarga e vai até 100 km/h em 6 s

Entre os principais atrativos do Audi e-tron estão seus sistemas conseguem recuperar até 30% da capacidade da bateria e, em descidas, o SUV tem a capacidade de acrescentar um quilômetro de autonomia por cada quilômetro percorrido.

O e-tron vem com dois motores elétricos, com um total de 360 cv e 56 kgfm, entretanto, os números chegam aos 408 cv e 66,4 kgfm com o recurso, durante oito segundos no máximo. Com isso, é capaz de acelerar até 100 km/h em 6 segundos. A autonomia declarada é de 400 km sem qualquer recarga. 

Mais detalhes do Audi e-tron

 Desde o sistema de navegação com o planejador de rotas e-tron, que mostra os caminhos apropriados com postos de carregamento, cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via celular– o e-tron é extremamente conectado. O carro é equipado com o media center MMI navigation plus, que inclui a tecnologia LTE Advanced e um  hotspot  de Wi-Fi de série.

 LEIA MAIS: Audi e-Tron GT conceitual, com 590 cv, é revelado no Salão de Los Angeles (EUA)

Diversos sistemas de assistência auxiliam o motorista. Por exemplo, o assistente de eficiência promove um estilo de condução econômica exibindo informações preditivas e realizando a recuperação automática de energia. Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema pode também frear e acelerar o SUV automaticamente.

Leia mais:  Confira a lista dos 7 carros mais caros de se manter, de acordo com o Proteste

Conforme a fabricante, os lançamentos de produtos incluem mais de 20 modelos eletrificados em rápida sucessão até 2025. Em 2019, o Audi e-tron Sportback será o segundo carro totalmente elétrico a ser lançado, seguido pelo e-tron GT da Audi Sport em 2020. A marca também oferecerá um modelo elétrico no segmento de compactos premium em 2020.

LEIA MAIS: Audi tem estande apenas com carros elétricos no Salão de Genebra

Conforme aputou a reportagem de iG Carros, o Audi e-tron será o primeiro SUV totalmente elétrico a chegar ao Brasil, mas não será o único. Em 2020, a Volvo vai lançar o XC40 eletrificado, o que promete estabelecer uma briga interessante e tecnológica ao segmento dos SUVs, que hoje correspondem a cerca de 25% das vendas totais no Brasil.

Fonte: IG Carros
Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional8 minutos atrás

Bandidos baleados em assalto a posto de Gasolina

 BARRA S. FRANCISCO (ES) – Policias do 11º BPM, foram acionados na noite desta quinta-feira (18), por volta das 20h30min,...

Estadual15 minutos atrás

Morador de rua é morto a socos e chutes no ES

Um morador em situação de rua, que foi identificado apenas pelo nome de Helder, foi morto na madrugada desta sexta-feira...

Esportes27 minutos atrás

Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio

Divulgação Ídolo do Grêmio, Luan pode ser o novo reforço do Palmeiras O elenco estrelado do Palmeiras pode ganhar mais...

Economia45 minutos atrás

AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS

Agência Brasil AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS A Advocacia-Geral da União (AGU) está...

Nacional1 hora atrás

Enterro de catador que foi morto pelo exército será nesta sexta-feira (19)

Reginaldo Pimenta/Agência O Dia Família de Luciano Macedo pretende processar o Exército O enterro do catador de material reciclável Luciano...

Mulher1 hora atrás

7 receitas veganas para colocar em prática no almoço de Páscoa

É tradição em muitos lares brasileiros reunir a família para desfrutar de um almoço nos feriados, e um deles é...

Nacional3 horas atrás

Rússia diz que Relatório Mueller não prova interferência nas eleições americanas

Divulgação/White House Donald Trump não conspirou com a Rússia para vencer eleições, diz investigação O Kremlin disse na sexta-feira que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana