conecte-se conosco


Tecnologia

Filtro do Snapchat que troca de gênero vira febre nas redes sociais

Publicado

em

Depois que o ” filtro de bebê
” ressucitou o Snapchat, muita gente voltou a baixar a aplicativo só para testar o novo filtro – que virou sinônimo de diversão para os usuários. Mas ele não foi o único a dar vida nova para o app: o filtro do Snapchat de gênero, que foi lançado mais ou menos ao mesmo tempo, também tem dado o que falar.


Montagem mostrando jogadores como Neymar, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi com o filtro do Snapchat
Reprodução/Twitter/Bleacher Report Football
Até os maiores nomes do futebol mundial foram colocados sob os holofotes do novo filtro do Snapchat

O conceito por trás deste novo filtro do Snapchat
é bastante simples: ele dá ao seu rosto feições masculinas ou femininas para fazer com que você se pareça com outro gênero. E foi justamente esta simplicidade que conquistou os usuários das redes sociais ao redor do mundo.

Do internauta médio até celebridades, atletas, artistas e influenciadores digitais: ninguém escapou da febre causada pelo filtro que muda de gênero
– especialmente no Twitter. Veja alguns exemplos que repercutiram.

1. (Quase) formar casais

Algumas pessoas deram uma utilidade bastante inusitada para o novo recurso: ver como seria seu desempenho amoroso caso tivesse o gênero oposto. Este usuário do Twitter, por exemplo, contou que criou uma conta no Tinder após sair para beber com amigos, de brincadeira, e acordou com uma surpresa em suas mensagens.

O post no seu perfil chegou a 10,8 mil compartilhamentos e 74,1 mil curtidas, o que serviu para inspirar algumas reações igualmente criativas nos comentários.

2. Os melhores jogadores do mundo em versão feminina

O novo filtro também retocou alguns dos grandes nomes do futebol mundial, graças ao tweet bem humorado do B/R Football
(a divisão de futebol do portal de notícias esportivas americano Bleacher Report
).

Leia mais:  Netflix lança na Índia plano para celular e tablet por R$ 10,50 ao mês

A montagem mostra como ficaram atletas como Lionel Messi, Neymar Jr., Cristiano Ronaldo e até o mais recente vencedor da Bola de Ouro, Luka Modric, após receber o tratamento estético
do Snapchat.

3. Usando o filtro do Snapchat para enganar a mãe

Enquanto alguns usuários enganaram parceiros românticos em potencial com o novo filtro, outros preferiram pregar uma peça na própria mãe – como foi o caso da YouTuber americana SSSniperWolf, que mentiu, dizendo que a foto era de um rapaz que ela gostava. O tiro, contudo, saiu pela culatra: a mãe dela não aprovou o gosto da filha, respondendo que o rapaz era feio.

Leia também: Filtros do Snapchat agora reconhecem animais, comida e até mesmo paisagens

4. Uma releitura de Game of Thrones

Se os maiores jogadores do futebol mundial receberam alguns retoques do novo filtro, nada mais justo que realizar o experimento com outros ícones da atualidade.

E foi exatamente isso que esta usuária fez, ao aplicar o filtro de gênero em cada um dos personagens da 8˚ temporada de Game of Thrones – e o resultado foi inusitado.

5. Miley Cyrus ou Joe Jonas?

O recurso não se limitou a transformar as pessoas em suas versões do gênero oposto. Miley Cyrus, por exemplo, ficou bastante parecida com outra celebridade: Joe Jonas.

Leia também: Adora selfies? Conheça o aplicativo que oferece centenas de opções de filtros

Leia mais:  Má influência? Gamers rebatem associação de videogames ao massacre em Suzano

O resultado surpreendeu até a própria cantora e seus seguidores, que aproveitaram os comentários para reviver alguns momentos em que a carreira dos dois artistas se cruzaram no Disney Channel.

Para conseguir utilizar o filtro do Snapchat
que muda de gênero, basta abrir o aplicativo, tocar no ícone de “máscara” e selecionar o filtro que corresponde ao seu gênero oposto. Caso ele não apareça para você, é só ir na publicação de algum amigo que esteja utilizando-o e tocar em “experimentar” ou atualizar o app.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários do Facebook
publicidade

Tecnologia

Estudo revela o que acontece se um drone cair na sua cabeça

Publicado

em

source

Olhar Digital

drone arrow-options
Divulgação/University of Witchita
Estudo revela o que acontece se um drone cair na sua cabeça

Uma pesquisa conduzida pela Universidade do Alabama (ASSURE), Hunstville e a Universidade Estadual do Mississipi, Instituto Nacional de Pesquisa em Aviação da Universidade Estadual de Wichita e vários outros, analisou quais possíveis ferimentos decorrentes de colisões entre pequenos sistemas de aeronaves não tripulados, também popularmente conhecidos por drones, e pessoas.

O Estudo Fase II de Colisão de Terra da Assure, como foi chamado, analisou possíveis ferimentos que as pessoas sofreriam caso drones chocassem contra a cabeça das pessoas, mas não só, os pesquisadores queriam desenvolver uma metodologia de testes de segurança e fazer recomendações à FAA (Administração de Aviação Federal norte-americana) para a elaboração de regras. O presente estudo abrangente é o único baseado em ciências do gênero no mundo.

Leia também: Novo iPhone terá três câmeras e será lançado em setembro, diz site

Perigos de uma colisão

A Assure descobriu que os drones menores, em geral fabricados com plástico, são flexíveis e bastante possuem muita elasticidade. Segundo o pesquisador da Universidade David Arterburn, ao contrário do senso comum, eles tendem a absorver uma quantidade significativa da energia de impacto. “Um equívoco comum é que todo drone é uma rocha, então quando ele atinge você, vai te machucar como uma rocha; tanto a construção quanto a energia têm um papel na definição do potencial de ferimentos”, desmistificou Arterburn.

No total, foram 512 testes de impacto e simulações utilizando 16 veículos diferentes, incluindo drones populares (Phantom da DJI e o Mavic Pro) e vários objetos e cargas úteis, como baterias e blocos de madeira (em média pesando de 300 gramas a 6 kg). Todos os testes de impacto antropomórfico e simplificado de cabeça e pescoço foram realizados, assim como testes de impacto com substituto cadáver.

Leia mais:  Instagram libera recurso de troca de mensagens por áudio; veja como mandar

A razão pela qual os vídeos do estudo se parecem com testes de colisões de automóveis é explicado, um dos objetivos da Assure é adaptar a metodologia comprovada ao voo comercial de drones. Em conjunto como as recomendações feitas à FAA, a organização também está buscando padrões globais de segurança.

Os ferimentos mais comuns foram lacerações, cortes e contusões. Arteburn disse que a ciência inexata das concussões impediu uma avaliação mais precisa do risco desse tipo de lesão. Houve apenas um incidente de lesões oculares graves, embora Assure reconheça que as lâminas rotativas em drones quad-copter onipresentes levarão a lesões oculares. Entre suas recomendações para a FAA, estão os protetores de rotor/lâmina para esses drones e o desenvolvimento de procedimentos de mitigação médica.

No geral, os resultados mostram que as fatalidades exigiram um grande impacto. Um tamanho de amostra maior do mundo real pode mudar a equação, mas as indicações são de que a morte acidental por drone deve ser bastante rara. O mais perigoso era ser atingido pelo veículo entre os braços do rotor, com o impacto contundente do corpo do drone causando o dano. Drones tendem a cair quando o controle é perdido e ser atingido por um drone de cabeça para baixo causou mais danos também.

A conclusao é que a orientação é importante, juntamente com a velocidade e o peso, o que ajudará a ilustrar as regras para drones sobrevoando multidões de pessoas – uma necessidade absoluta se a indústria de drones de consumo tiver alguma esperança de crescimento.

Mudanças no mercado de drones

Não é apenas o público que é curioso sobre a gravidade das colisões entre drones e humanos. Fabricantes de drones também estão bastante interessadas na questão. “As empresas estão realmente respondendo ao fato de que agora têm padrões claros e metodologia para testes que podem levar a mudanças de projeto que podem ser feitas para melhorar a segurança de seus produtos para o público”, explica Arterburn.

Leia mais:  Nubank libera função de débito e saques para clientes

Com a popularidade das entregas realizadas por drones em ambientes urbanos e suburbanos, a indústria e as regras que regem esses veículos não tripulados afetarão diretamente às empresas. As informações obtidas no relatório da Assure já afetam diretamente o design de pequenos drones. Até recentemente, velocidade e carga eram os principais ‘ditadores’ do design – agora, a segurança parece estar tomando primazia.

Regulamentos que regem o tipo de cargas, pesos e configurações que os drones de entrega podem carregar parecem muito prováveis. O uso potencial de pára-quedas de drones pode reduzir o risco, mas muito mais testes em condições menos controladas serão necessários.

Leia também: Samsung deve lançar celular com bateria que carrega em menos de 30 minutos

Uma das principais descobertas dos testes do estudo foi que as cargas úteis dos drones tendem a ter uma construção mais rígida e mais massa, aumentando o potencial da lesão.

Via: Popular Mechanics

Fonte: IG Tecnologia
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura43 minutos atrás

Feira da Agricultura Familiar leva otimismo para produtores

Considerada pelos produtores como a colheita do ano, a 21ª Feira da Agricultura Familiar na Expointer, que começou neste sábado...

Agricultura43 minutos atrás

Conclusão das Negociações do Acordo de Livre Comércio entre o MERCOSUL e a EFTA – Nota Conjunta dos Ministérios das Relações Exteriores, da Economia e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Foram concluídas nesta sexta-feira (23/08), em Buenos Aires, as negociações do acordo de livre comércio entre o MERCOSUL e a...

Entretenimento1 hora atrás

Fotos! Conheça Gabriela Valadares, vencedora de concurso de ‘tatoo’ e musa do Atlético-MG

Mineira, de 25 anos, vem fazendo sucesso nas Internet Minas Gerais – Dona de um belo corpo, Gabriela Valadares tem...

Esportes3 horas atrás

CBF e clubes definem novo modelo de fair play financeiro para 2020

arrow-options reprodução / Twitter Leila Pereira, presidente da crefisa, e Mauricio Galiotte, mandatário do Palmeiras A CBF e os clubes...

Nacional3 horas atrás

Pronunciamento de Macron sobre Amazônia irrita apoiadores de Bolsonaro

arrow-options Reprodução/Twitter/emmanuelmacron Emmanuel Macron Neste sábado (24), o presidente francês, Emmanuel Macron, pediu a “mobilização de todas as potências” em...

Nacional3 horas atrás

Forças Armadas iniciam combate às queimadas na Amazônia neste sábado

arrow-options Fernando Frazão/ABr Queimadas na Amazônia subiram 82% neste ano O governo federal anunciou que as ações das Forças Armadas...

Entretenimento3 horas atrás

Confira as principais novidades de Disney, Marvel e Lucasfilm na D23 Expo

As atenções dos fãs de cultura geek apontam para o D23 Expo, festival que acontece na Califórnia (EUA) e conta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana