conecte-se conosco



Internacional

Filipinas eleva nível de alerta porque vulcão pode entrar em erupção

Publicado

em

source

Agência Brasil

vulcão arrow-options
GasSocial / Reprodução de Vídeo

Cinzas de vulcão fizeram com que todos os voos do aeroporto de Manila fossem suspensos

Autoridades das Filipinas afirmaram nesta quarta-feira (15) que um vulcão nas proximidades de Manila pode voltar a entrar em erupção nos próximos dias, continuando a ameaçar a região.

Dezenas de milhares de pessoas tiveram de se refugiar, no último domingo (12), após a erupção do vulcão Taal, localizado a 60 quilômetros da capital.

Leia também: Governo filipino alerta população para outra grande erupção vulcânica 

Segundo o governo, a fumaça continua a alcançar dois mil metros de altura e mais de 460 terremotos vulcânicos foram detectados. Técnicos governamentais aumentaram o nível de alerta para 4 em uma escala que vai até 5.

Mais de 43 mil pessoas foram evacuadas e mais de 200 abrigos foram montados. Algumas pessoas estão recebendo tratamento para problemas respiratórios e de visão.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Murilo Bon Meihy é o entrevistado do iG desta quinta-feira (13)

Publicado

em


source
ig
IG Último Segundo

Live com especialista vai discutir a explosão no Líbano e as reviravoltas políticas no país

O iG transmite  entrevista ao vivo nesta quinta-feira (13) às 17h com Murilo Bon Meihy, professor, historiador e especialista no Líbano. A live será transmitida pelo  Facebook e pelo  YouTube  do iG.

Esta será a primeira edição do projeto  Último Segundo Em Cima do Fato,  série de entrevistas ao vivo em que repórteres do iG conversam com comentaristas sobre os fatos mais relevantes do noticiário.

Bon Meihy ministra História Contemporânea na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é mestre em Estudos Árabes e Islâmicos pela Universidade Autônoma de Madrid, doutor em Estudos Árabes pela Universidade de São Paulo e realizou seu pós-doutorado no Líbano,  pela American University of Beirut, em 2018.

Durante a live, os internautas podem interagir e enviar perguntas ao entrevistado.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!