conecte-se conosco



Esportes

Filho de Fernandão assina contrato profissional com o Internacional

Publicado

em

Enzo%2C filho de Fernandão arrow-options
Divulgação / SC Internacional
Enzo, filho de Fernandão

Seguindo os passos do pai, Enzo, de 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o Internacional. O filho de um dos maiores ídolos da história, Fernandão, passa a ter o vínculo com o Colorado até o fim de 2021.

Leia também: Narrador da Fox Sports é vítima de comentário racista na internet

Enzo defende o Internacional desde 2015. Pelo Colorado , o jogador conquistou o Campeonato Gaúcho pelo sub-15 Atualmente, defende a equipe sub-17 e já disputou Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o estadual da categoria.

Assim como foi Fernandão , Enzo é atacante e veste a camisa 9 do Internacional . O jogador assinou o primeiro vínculo com o Colorado em 2017, quando fez um contrato de formação do clube.

Campeão do mundo e da Libertadores pelo Internacional em 2006, Fernandão morreu em um acidente de helicóptero em 2014.

Comentários do Facebook

Esportes

Caxias do Sul sediará Surdolimpíada no ano que vem

Publicado

em

O Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD) confirmou nesta semana que o Brasil será sede da edição de 2021 das Surdolimpíadas. Envolvendo 6 mil atletas de mais de 100 países em 22 modalidades, os jogos ocorrerão entre os dias 5 e 21 de dezembro do ano que vem em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.    

Em documento divulgado na quarta-feira (26), o comitê parabenizou a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) e toda a equipe pelo trabalho feito para garantir que o país tenha condições de receber a competição, que será disputada pela primeira vez na América do Sul.

Em uma reunião realizada em janeiro, representantes da prefeitura local, da Universidade de Caxias do Sul, do ICSD e do Caxias Convention & Visitors Bureau definiram ações para sediar o evento esportivo.

O prefeito Flávio Cassina designou o secretário de Esportes e Lazer, Gabriel Citton, para fazer um projeto de captação de recursos financeiros junto aos governos federal e estadual. “Não podemos perder um evento dessa grandeza e de relevância na área do esporte, da inclusão social, mas que também movimenta o comércio e turismo. Temos tempo para juntos fazermos um belo trabalho”, disse Cassina, lembrando que o investimento para a realização do evento no Brasil deve passar de R$ 10 milhões.

O plano prevê competições na Vila Olímpica da universidade e em outros locais de Caxias do Sul, como o ginásio e as pistas de atletismo do Serviço Social da Indústria (Sesi), as piscinas Recreio da Juventude e os Estádios Centenário e Alfredo Jaconi. Cidades vizinhas, como Gramado, Bento Gonçalves e a capital, Porto Alegre, também poderão receber disputas esportivas ou auxiliar na acomodação das delegações das Surdolimpíadas.

Até agora, foram realizadas 23 edições dos Jogos Surdolímpicos. A primeira, conhecida na época como Jogos Internacionais em Silêncio, foi em 1924, em Paris.

Disputados de quatro em quatro anos, os jogos foram interrompidas apenas durante a segunda guerra mundial (de 1939 a 1945). A última Surdolimpíada foi realizada em 2017 e teve como sede a Turquia, com provas disputadas na cidade de Samsun.

Edição: Nádia Franco

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal16 minutos atrás

PF prende homem por tráfico internacional de drogas

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal prendeu, na quinta-feira (27/2), um homem por tráfico internacional de drogas. A apreensão ocorreu...

Internacional16 minutos atrás

Novo coronavírus: bolsas asiáticas e norte-americana caem

Os mercados asiáticos de ações caíram ainda mais hoje (28), mostrando os receios causados pelo surto do novo coronavírus Covid-19....

Internacional16 minutos atrás

Papa suspende parte da agenda por causa de um leve resfriado

O papa Francisco celebrou missa na manhã de hoje (28), cumprimentou os participantes, mas decidiu adiar as audiências oficiais desta...

Entretenimento16 minutos atrás

Anitta estreia como atriz e web reage: “boa em tudo que faz”

A cantora Anitta estreou, na última quinta-feira (27), na novela ” Amor de Mãe “, da Globo . Na trama...

Carros e Motos29 minutos atrás

Projeção antecipa linhas do SUV do Argo que chega em 2021

arrow-options Projeção/Kleber Silva Projeção do SUV feito com a base do Fiat Argo mostra que o estilo arrojado será um...

Tecnologia29 minutos atrás

Com preço atraente, novo smartwatch traz bateria que dura até 25 dias

arrow-options Divulgação/Timex Timex Ironman GPS R300 A Timex apresentou o seu mais novo relógio, o Ironman GPS R300 , um...

Internacional42 minutos atrás

Eleição de Evo Morales na Bolívia não foi fraude, aponta estudo do MIT

arrow-options Ansa Evo Morales vive como refugiado na Argentina Especialistas do Instituto de Tecnologia de Massachussets ( MIT ) defendem...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana