conecte-se conosco



Política

FHC fala em “mal-estar” por não ter votado contra Bolsonaro: “não tinha opção”

Publicado

em


source
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC)
undefined

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) comentou sobre sua escolha de anular o voto no segundo turno de 2018, quando a disputa pela presidência da república era entre  Fernando Haddad (PT) e Bolsonaro.

“A pior coisa é você ser obrigado a não ter escolha. Ao não ter escolha, permite o que aconteceu: a eleição do Bolsonaro. Teria sido melhor algum outro? Provavelmente, sim. Pergunta se eu me arrependo? Olhando para o que aconteceu com o Bolsonaro, me dá um certo mal-estar não ter votado em alguém contra ele”, disse, em entrevista à revista Época.

O tucano afirma que aquele foi seu único voto nulo durante sua vida, e justifica que o fez por não acreditar que o PT pudesse fazer um bom governo.

“Embora eu reconheça que o outro lado tinha mais sensibilidade social do que o Bolsonaro. Mas tinha medo que houvesse uma crise muito grande financeira e econômica e rachasse ainda mais o país.”

Você viu?

FHC admite que existe a chance dele votar no PT caso a disputa com Bolsonaro se repita em 2022. “Depende de quem do PT seria capaz de levar o país. Espero que não se repita esse dilema. Pouco provável que se repita”.

“Não sei quem vai ser o candidato do PT. Mas eu prefiro que seja um candidato saído do PSDB, do centro, não necessariamente do PSDB”, afirmou.

O tucano ainda abriu as portas do partido para Luciano Huck , e negou que a candidatura de Doria esteja garantida.

“Acho que o Doria já tem um partido. É suficiente? Não. Há o governador do Rio Grande do Sul, o Eduardo Leite. Ele pode querer ser [candidato a presidente]. Não sei. Acho que seria melhor uma composição entre eles.”

“Ele (Hulk) vai ter de calcular isso. Se vale a pena para ele. Para o PSDB é um candidato a mais. Mas o Huck vai ter de pensar em outra coisa. Qual é o partido que convém a ele? Será que é o PSDB ? Do meu ponto de vista, é. Mas o que vai prevalecer não é o meu, mas o ponto de vista dele. Nunca conversei com ele sobre isso”, disse.

Comente Abaixo
Mulher2 horas atrás

Espinha no couro cabeludo: entenda as causas e saiba como tratar

Reprodução: Alto Astral Espinha no couro cabeludo: entenda as causas e saiba como tratar Ter espinhas no couro cabeludo pode...

Economia2 horas atrás

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 33 milhões; veja os números sorteados

O Dia Mega-Sena acumula e premio vai a R$ 33 milhões; veja os números sorteados Neste sábado (10), a  Caixa Econômica...

Mulher3 horas atrás

Proteja seu bichano! Tome os cuidados corretos com os pets no outono

Reprodução: Alto Astral Proteja seu bichano! Tome os cuidados corretos com os pets no outono O outono chegou! Desta forma,...

Mulher3 horas atrás

Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira passeiam com filhos em shopping

Reprodução/Instagram Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira A atriz  Sophie Charlotte e o marido, o ator Daniel de Oliveira, encantaram...

Policial3 horas atrás

Policiais Militares do 3° Batalhão receberam imunização contra o novo coronavírus

Na manhã deste sábado (10), iniciou a vacinação dos profissionais da Segurança Pública na região do Caparaó. Os policiais militares do...

Entretenimento3 horas atrás

Sem Meghan, Harry irá ao funeral do príncipe Philip

Getty Images Os príncipes Philip e Harry O príncipe Harry vai comparecer ao funeral de Philip, no dia 17 de...

Nacional3 horas atrás

Homem vai mostrar arma para mulheres e atira na própria mão por acidente

Reprodução Homem vai mostrar arma para mulheres e atira na própria mão por acidente Um homem foi mostrar uma arma...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!