conecte-se conosco


Nacional

FHC diz que Bolsonaro deveria armar a polícia e não a população

Publicado

em


FHC
Divulgação
FHC evitou tratar da política nacional e fez uma breve referência ao tema apenas para dizer que o momento é de “desconserto geral”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quarta-feira ser contra a ampliação do acesso a armas por civis no país
. A declaração foi feita no mesmo dia em que o governo fez alterações no decreto editado pelo presidenteJair Bolsonaro para regulamentar o Estatuto do Desarmamento . 

Foi a primeira vez que FHC
comentou o decreto presidencial. “Eu sou contra. Tem que armar o Estado, no caso, armar a polícia melhor. Armar indiscriminadamente a população é abrir mão daquilo que é próprio do Estado. É complicado.”

O ex-presidente foi o convidado desta noite do programa “Café Filosófico” para falar sobre os pensamentos do sociólogo alemão Max Weber. O assunto sobre armas surgiu por meio de uma pergunta de um integrante da plateia.

FHC evitou tratar da política nacional e fez uma breve referência ao tema apenas para dizer que o momento é de “desconserto geral”.

“Quem tem noção das coisas sabe que o momento é dramático. Estamos assistindo no Brasil a um desconserto geral.”

Mesmo sem citar o nome de Bolsonaro em nenhum momento, o tucano não se conteve e deixou uma provocação para o presidente. FHC lembrava da trajetória política de Winston Churchill, ex-primeiro ministro da Inglaterra, que havia sido um deputado de “segunda categoria”. Neste momento, FHC
interrompeu o raciocínio. “Não vou me referir muito a isso porque outros viraram presidente”, afirmou, tirando risos da plateia.

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
Leia mais:  Justiça condena a 28 anos homem que matou o próprio pai
publicidade

Nacional

Pastor dopado, roubo de dinheiro e Flordelis mentora: filho faz novas revelações

Publicado

em

source
Flordelis e Misael arrow-options
Reprodução/Facebook
Deputada resolveu exonerar a mulher de um dos filhos adotivos, o também deputado Misael

Em depoimento a policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, Wagner Andrade Pimenta, conhecido como Misael, um dos filhos adotivos de Flordelis dos Santos de Souza e do pastor Anderson do Carmo, afirmou acreditar que a mãe foi a “mentora intelectual” da morte do pai. O relato foi dado por ele no dia 18 de junho deste ano, dois dias após o crime.

Leia também: “Flordelis sabia de plano para matar pastor Anderson”, afirma filha

Misael e o irmão Daniel dos Santos de Souza foram os primeiros a prestar depoimento atribuindo à Flordelis participação no assassinato. Depois deles, outros três filhos adotivos – Luan Santos, Kelly Cristina dos Santos e Roberta Santos –  também fizeram relatos aos policiais que comprometeram a mãe. O Extra teve acesso a todos os depoimentos. 

Sobre o crime , Misael disse, em seu depoimento, que Flordelis, “manipulando os filhos, encontrou alguém com coragem para matar Anderson”. Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico apenas de Flordelis, e Lucas Cézar dos Santos, filho adotivo do casal, são réus pela morte do pastor . De acordo com as investigações, o primeiro foi o responsável por atirar na vítima e o segundo, o auxiliou na compra da arma do crime. A polícia agora investiga a participação de outras pessoas da família na execução .

Em suas declarações à polícia, Misael contou ainda que a mãe lhe disse acreditar que Anderson estava “dando a volta nela com relação à dinheiro”.

No depoimento, Misael contou que em outubro do ano passado, Anderson ficou internado cinco dias e perdeu quase 20 quilos. Na época, ele disse que não sabia o motivo, mas hoje sabe que estavam dopando o pai , dando remédios para ele a mando de Flordelis. Ao menos outros três filhos confirmaram que medicamentos vinham sendo dados ao pastor .

Leia mais:  Moreno fala sobre a negociação das condições para entregar Assange

Leia também: Mãe de pastor morto relatou possível caso com filha de Flordelis

No dia 24 de junho,  Misael deu um novo depoimento à polícia e, na ocasião, relatou ter descoberto que Flordelis digitou uma das mensagens que a irmã, Marzy Teixeira, enviou para Lucas pedindo que ele matasse Anderson. Segundo Misael, Marzy foi questionada pela esposa dele, Luana, sobre a mensagem, e ela admitiu que o texto foi escrito pela pastora . A mensagem foi escrita no próprio tablet de Anderson e encontrada por ele posteriormente. Como a igreja havia sido furtada no ano passado, o pastor acreditou que o texto fora escrito em um outro aparelho do tipo, levado na ocasião, e aparecido no novo tablet pela “nuvem”.

Misael afirma que teve acesso ao telefone celular do pai, que estava com o motorista da mãe, Marcio da Costa Paulo, conhecido como Buba, no dia seguinte ao crime. No aparelho, conseguiu recuperar a mensagem pelo sistema da Apple, e a fotografou com seu celular, que foi entregue à polícia. Ainda de acordo com Misael, Buba lhe relatou que entregaria o celular para Flordelis.

Daniel , em seu depoimento no dia 18 de junho, também afirmou acreditar no envolvimento de Flordelis na morte do pastor. Ele ainda disse ter ouvido da mãe que a hora do seu pai ia chegar e não demoraria muito. O rapaz relatou a possibilidade de envolvimento, no crime , de Flávio, Lucas, outras duas filhas e uma neta da pastora.

Daniel também afirmou que o pai lhe mostrou a mensagem encontrada por ele, na qual ficava claro que estavam planejando sua morte.

Assim como Daniel, Luan e Roberta também afirmaram à polícia acreditarem no envolvimento de Flordelis na morte de Anderson. Em seu depoimento, o rapaz afirmou que sua irmã Simone dos Santos, filha biológica de Flordelis e irmã de Flávio , lhe disse que a mãe havia pedido que ela contratasse alguém para “apagar” Anderson. Mas, sabendo que Simone não faria o que ela lhe pediu, resolveu fazer a mesma solicitação a Marzy. Ainda de acordo com Luan, a própria Simone lhe disse que era a responsável pelos problemas de saúde de Anderson, dando a ele remédios. Luan também contou ter ouvido a mãe falar sozinha, após o crime, a palavra “acabou”.

Leia mais:  “Caixa dois não tem a mesma gravidade que corrupção”, afirma Moro

Leia também: “Ordem para matar pastor saiu do celular dela”, diz filho preso de Flordelis

Para Roberta, de acordo com seu depoimento, Flordelis ganharia paz com a morte de Anderson. Além da mãe, ela também acredita no envolvimento das duas irmãs e neta da pastora citadas por Daniel. Ela disse, ainda, que ao ver a forma com que Flordelis se comporta perante a imprensa, não tem dúvidas de que se trata de teatro e que vê nos olhos da mãe um sentimento de alívio.

Já Kelly afirmou que a mãe sempre dizia aos filhos que “no dia em que Anderson não estivesse mais ali, as coisas iriam melhorar”. Ela revelou, ainda, que Flordelis tentou reunir todos os filhos com o advogado, no dia anterior aos depoimentos, que ocorreu em 24 de junho, para combinar o que seria dito à polícia. Kelly afirmou que não compareceu à renião. Ela também relatou que Flordelis afirmou que saberia, pelo advogado, o que cada um dos filhos dissera.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional58 minutos atrás

Pastor dopado, roubo de dinheiro e Flordelis mentora: filho faz novas revelações

arrow-options Reprodução/Facebook Deputada resolveu exonerar a mulher de um dos filhos adotivos, o também deputado Misael Em depoimento a policiais...

Nacional58 minutos atrás

Policial do Bope tem mal súbito durante exercício de Crossfit e morre

arrow-options Reprodução Leonardo Garces, de 28 anos, passou mal durante realização de exercício de Crossfit O policial militar Leonardo Garces...

Nacional58 minutos atrás

Sequestrador de ônibus contou a parentes que ouvia ‘vozes dentro da cabeça’

arrow-options Reprodução Willian dizia estar em depressão e “sofrendo muito”, além de ter passado a beber demais No início deste...

Entretenimento59 minutos atrás

Em “Órfãos da Terra”, Dalila é atingida por tiro

A vida de Robson (Alex Morenno) em “Órfãos da Terra” virou de cabeça pra baixo depois que o rapaz começou...

Entretenimento59 minutos atrás

Régis se revolta contra Jô após ser baleado em “A Dona do Pedaço”

A casa caiu para Régis (Reynaldo Gianechinni) e Jô (Agatha Moreira) em “A Dona do Pedaço”. Depois de terem sido...

Entretenimento59 minutos atrás

Caso de Paloma e Marcos renderá polêmicas em “Bom Sucesso”

Nesta quarta-feira (21) vai ao ar mais um capítulo de “Bom Sucesso”, novela da  Globo  escrita por  Rosane Svartman e Paulo Halm. ...

Nacional3 horas atrás

Quarta-feira começa com garoa, mas sol aparece durante a tarde, em São Paulo

arrow-options Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 4.8.19 Céu nublado em São Paulo As temperaturas continuam baixas em São Paulo , nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana