conecte-se conosco



Cultura

Festival de talentos e exposição de trabalhos da educação vai mobilizar comunidade barrense

Publicado

em

Grupos folclóricos Jongo, Pastorinhas e Reis de Boi, além de uma Roda de Capoeira e do projeto (voluntário) de dança “Vem Dançar Forró na Praça”, se apresentarão no evento.

Nesta quinta-feira (28/11), estarão acontecendo dois eventos que mobilizarão a comunidade barrense em torno da educação na rede municipal de ensino. O “Festival de Talentos” que terá início às 8 horas, na Praça da Matriz na sede do município, que apresentará diversas manifestações artísticas pelos estudantes representando às escolas do município, e a “Exposição de Trabalhos da Educação”, a partir das 18 horas, onde as escolas do Ensino Fundamental e da Educação Infantil estarão expondo em stands individuais diversos projetos e trabalhos que foram desenvolvidos por cada instituição escolar ao longo deste ano, sendo esta uma oportunidade para pais e comunidade estarem visitando e conhecendo esses trabalhos.

Concomitantemente a visitação dos stands, estarão se apresentando no palco, grupos folclóricos Jongo, Pastorinhas e Reis de Boi, além de uma Roda de Capoeira e do projeto (voluntário) de dança “Vem Dançar Forró na Praça”. Neste mesmo dia será exibido o curta metragem: “O preço do perdão” , uma obra de alunos da EMEF João Bastos Bernardo Vieira que está concorrendo ao melhor curta metragem cristão na 7ª edição do FICC (Festival de Cinema Cristão Internacional), uma contação de uma história verídica deste município, pelo prefeito Chicão e o fechamento do evento com o “Show do Trio Fogumano”.

A educação de um município não pode ser responsabilidade de poucos, todos nós somos responsáveis. Há necessidade de se pensar em uma educação que leve em conta os aspectos sociais e culturais vinculados aos saberes de cada povo, em respeito às singularidades culturais que marcam a sua formação identitária.

Comentários do Facebook

Cultura

Escritora da Serra, Thaynara de Oliveira lança seu primeiro livro em evento on-line

Publicado

em

A obra é uma coletânea de contos com histórias diferentes em tempo, ambiente e realidade.

A escritora capixaba, Thaynara de Oliveira, de 22 anos, lançará seu primeiro livro solo, “Tempos de Colapso” no dia 22 de agosto, partir das 18 horas. Devido à quarentena, o evento será on-line, realizado por meio de uma live no Facebook (https://www.facebook.com/Temposdecolapso).

De acordo com a autora, o lançamento contará com várias etapas, incluindo um bate-papo em que abordará curiosidades e o processo de escrita do livro. Também haverá uma conversa sobre filosofia e fantasia e sorteio de brindes. O livro Tempos de Colapso é uma coletânea de contos com histórias diferentes em tempo, ambiente e realidade, que têm em comum mulheres fortes.

Thaynara explica a obra: “É uma imersão em um mundo de fantasia, que, de forma metafórica, tudo tem a ver com a nossa realidade. Podemos nos colocar no lugar dos personagens ao passo que somos surpreendidos pela imprevisibilidade de suas histórias”

Ela já participou de outras duas coletâneas, juntamente com outros autores,  são elas: Entre Drinks, Música e Amor e Assassinatos no Brasil Colonial.

Reserve o seu!

Para reservar um exemplar de Tempos de Colapso com a própria autora e garantir brindes e preço promocional, basta clicar no link: https://bityli.com/zVBYo.

Para adquirir com a editora em preço comum acesse:

 https://www.katzeneditora.com.br/tempos-de-colapso

Para outras informações, é só entrar em contato pelo WhatsApp: (27) 99906-2308.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política23 minutos atrás

Entrevista: Dorimar Mandatto

. Com o avanço do novo coronavírus foi necessário o uso da tecnologia para proporcionar aos parlamentes e servidores o...

Saúde23 minutos atrás

Brasil ocupa 4ª posição no primeiro índice iberoamericano sobre Govtec

. A adoção do isolamento social como forma de combate à pandemia tem reforçado a necessidade de se ampliar a...

Nacional23 minutos atrás

“Cor e raça não definem caráter”, diz OAB sobre condenação racista de juíza

reprodução / Twitter Sentença com teor racista foi dada pela juíza Inês Marchalek Zarpelon, da 1ª Vara Criminal de Curitiba...

Internacional23 minutos atrás

Kamala Harris critica Trump e diz que EUA passa pela pior crise desde 1929

Facebook/Reprodução Kamala Harris é senadora pelo estado da Califórnia. Na última quarta-feira (12), a senadora democrata Kamala Harris , 55,...

Carros e Motos38 minutos atrás

Suzuki Vitara de nova geração chega até o fim do ano com motor híbrido

Divulgação Suzuki Vitara de nova geração ainda não teve imagens reveladas, mas a montadora já disse sobre as novidades para...

Mulher53 minutos atrás

Harry e Meghan Markle pechincham e compram mansão de R$ 80 milhões

O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle estão de casa nova. O casal comprou uma mansão nos Estados Unidos...

Saúde53 minutos atrás

Pazuello diz que falta de medicamento contra covid-19 será resolvida

. O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, reconheceu nesta quinta-feira (13) que faltaram medicamentos nos hospitais brasileiros para combate...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!