conecte-se conosco


São Mateus

Festival de Cinema de Vitória Itinerante chega a Guriri

Publicado

em

No dia 18 de janeiro o evento acontece na beira da praia com rxibição da comédia nacional “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”

Depois de passar por Praia do Morro, em Guarapari, e Barra do Jucuem Vila Velha, o 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante desembarca na famosa praia de Guriri, São Mateus. A sessão de cinema acontece às 19h com a exibição de filme, sorteio e muito mais.

O público vai poder conferir a comédia “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de do Halder Gomes continuação de “Cine Holliúdy”, grande sucesso de público e critica. O filme apresenta, com muito humor, a difícil missão que o protagonista Francisgleydisson enfrenta ao ter que se reinventar, depois que seu Cine Holliúdy fecha as portas definitivamente em Pacatuba, no interior do Ceará.

O longa-metragem traz novamente Edmilson Filho e Miriam Freeland como o casal de protagonistas, além de novidades no elenco como os atores Milhem Cortaz e Samantha Schmütz, e as participações especiais de Chico Diaz e Roberto Bomtempo. A classificação indicativa 12 anos.

Cinema Itinerante

Para circular pelo Espírito Santo e realizar as projeções em diversas cidades, um caminhão se transforma em cinema para exibir as produções em uma tela de 8 x 5 metros. A sala à céu aberto tem som de qualidade, cadeiras para os espectadores e até tapete vermelho.

O circuito teve início no dia 10 de janeiro em Guarapari com sessão lotada com cerca de 3000 espectadores na Praia do Morro e show de Tunico da Vila. A expectativa é repetir o sucesso de público em Guriri.  Depois o festival segue para Piúma, com programação no dia 25 de janeiro e termina em Manguinhos, no dia 31, com show de encerramento com o grupo Samba Pras Moças.

Sorteio

Logo após a sessão, o público que estiver presente irá participar de um sorteio de uma bicicleta, além de brindes do Festival. Assim que o filme encerra, nossa equipe distribui canetas e cédulas, que são devolvidas e colocadas dentro de uma urna. Logo depois é feito o sorteio.

Ilha de Guriri

Situada a cerca de 10 Km da sede do município de São Mateus, Guriri é uma ilha que foi criada artificialmente e encontra-se separada do continente pelo Rio Cricaré e pelo Rio Mariricu. É um dos balneários mais procurados por moradores do norte capixaba e por turistas vindos, principalmente, de Minas Gerais. O lugar é urbanizado e possui uma diversificada rede de serviços turísticos (hotéis, pousadas, bares, restaurantes etc).

Suas praias têm águas mornas e, durante a alta temporada, são bem movimentadas, especialmente no trecho mais próximo da área urbana. A Av. Oceano Atlântico, via que margeia a praia, conta ciclovia e calçadão propícios para fazer caminhadas e outros esportes à beira mar. Caminhando para o sul existe o Bosque da Praia ou Bazoni, trata-se de trecho da praia que possui árvores, principalmente pinheiros, que fazem uma ótima sombra.

No extremo norte de Guriri fica a Boca da Barra, a foz do Rio Cricaré, de onde possível avistar a sede de Conceição da Barra, município vizinho a São Mateus. Cerca de 25 Km ao sul da ilha, está situado o balneário de Barra Nova onde o Rio Mariricu desemboca no Oceano Atlântico.


Serviço:

26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

 18 de janeiro – Guriri – 19h

– Exibição do filme Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral, de Halder Gomes

Classificação indicativa: 12 anos

Próximos destinos:

 25 de janeiro – Piúma – 19h30

Exibição do filme Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral

de Halder Gomes

Classificação indicativa: 12 anos

31 de janeiro – Manguinhos (Serra) – 19h

Exibição do filme Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral, de Halder Gomes

Classificação indicativa: 12 anos

Show do grupo Samba pras Moças

Comentários do Facebook
Leia mais:  Transporte coletivo municipal em pauta no Legislativo mateense
publicidade

São Mateus

Casagrande: “Porto da PetroCity é estratégico para o Estado

Publicado

em

Ao participar de uma solenidade em Jaguaré, no Norte do Estado, quando assinou, nesta sexta-feira (24), a ordem de serviço para construção de um Centro Esportivo no Centro da cidade, o governador Renato Casagrande reafirmou, respondendo a perguntas da imprensa regional, que “o porto da Petrocity foi colocado como estratégico para o Estado”.
O chefe do Executivo, entretanto, fez uma ressalva de que o governo não sabia “das dificuldades ambientais que o IEMA (Instituto Estadual de Meio Ambiente) identificou no projeto” e que, diante disso, espera que “a empresa melhore o projeto e responda com clareza as dúvidas que os técnicos do IEMA têm”.

Atendendo a pedido do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), seu então líder na Assembleia Legislativa, Renato Casagrande participou de uma solenidade no Palácio Anchieta, em 17 de janeiro de 2019, logo no primeiro mês de seu Governo, quando assinou, diante de 500 líderes empresariais e políticos, um memorial de entendimento com a Petrocity para que o Estado oferecesse as condições para operação do Centro Portuário de São Mateus.

Na entrevista concedida em Jaguaré, Renato Casagrande disse que, “se através dos trabalhos de seus técnicos a Petrocity conseguir convencer os técnicos do IEMA de que ali não tem problema, para mim é ótimo, porque o porto é estratégico para o Estado, e torcemos para que a empresa consiga esclarecer as dúvidas ambientais”.

Ao tomar conhecimento do posicionamento do chefe do Executivo, o diretor-presidente da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, disse que o recurso da empresa contra o parecer vai esclarecer que os argumentos e documentos usados pelos técnicos já estão superados e que as comunidades estão ansiosas pelo início das obras, ao contrário do que diz o IEMA.

Leia mais:  Veículo enfrenta rua alagada para acessar hospital,veja vídeo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional10 minutos atrás

Número de infectados por novo coronavírus chega a quase 1.300 na China

Autoridades do setor de saúde da China afirmam que o número de mortos por um novo tipo de coronavírus aumentou...

Nacional31 minutos atrás

Vale considerava 7 barragens mais críticas que a de Brumadinho

arrow-options Divulgação/Prefeitura de Brumadinho Rompimento da barragem deixou centenas de mortos e desaparecidos em Brumadinho A barragem I da Mina...

São Mateus47 minutos atrás

Casagrande: “Porto da PetroCity é estratégico para o Estado

Ao participar de uma solenidade em Jaguaré, no Norte do Estado, quando assinou, nesta sexta-feira (24), a ordem de serviço...

Nacional56 minutos atrás

Mortes em decorrência das chuvas em Belo Horizonte e região chegam a 14

arrow-options Telmo Ferreira/Agência O Globo Maior parte das mortes ocorreram por deslizamentos de terra O Corpo de Bombeiros e a...

Nacional56 minutos atrás

No Espírito Santo, chuvas já causaram a morte de oito pessoas

arrow-options Twitter/Reprodução Chuva deixou rastro de destruição em cidades do estado As chuvas no Espírito Santo já causaram a morte...

Política56 minutos atrás

Morre ex-deputado Ibsen Pinheiro, que conduziu impeachment de Collor

arrow-options Galileu Oldenburg/Divulgação PMDB Ibsen Pinheiro tinha 84 anos O ex-deputado federal Ibsen Pinheiro (MDB-RS) morreu nesta sexta-feira, aos 84...

Política56 minutos atrás

Com Tatto favorito, PT tem oito nomes possíveis para prefeito de São Paulo

arrow-options Vitor Sorano/iG Jilmar Tatto O PT enfrenta uma guerra interna para a escolha do candidato a prefeito de São...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana