conecte-se conosco



Estadual

Festival Cine.Ema realiza concurso para escolas da região de Montanhas Capixabas

Publicado

em


.

Com o tema “A natureza sou eu”, o Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo – edição Reserva, abre inscrições para o concurso de fotografia, vídeo e história, voltado para professores e estudantes matriculados no Ensino Fundamental e Médio de escolas localizadas na região das Montanhas Capixabas. 

O concurso faz parte da edição reformulada do festival, que este ano será realizada on-line, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). As inscrições nas três categorias vão até o dia 30 de agosto de 2020 e podem ser realizadas no site www.cineema.com.br/inscricoes2020. 

Seleção

Serão selecionadas fotografias feitas por dispositivo celular, vídeos de um minuto, e histórias em formato de redação, crônica, conto, poesia ou texto livre que tratem do tema “A natureza seu redor”.  O concurso irá premiar as melhores iniciativas em cada categoria. Entre os prêmios estão smartfones, caixas de som e tablets. Professores e escolas com maior número de inscritos concorrem a kit multimídia composto por computadores, câmera fotográfica e smartfones.

Escolha sua categoria e participe:

Concurso de vídeo

“Que histórias e memórias têm o seu lugar?”

A região das Montanhas Capixabas guarda incríveis histórias que fazem parte do imaginário popular. Se você conhece alguma delas, que tal nos contar em um vídeo de um minuto?

Concurso de Fotografia

“A natureza ao redor: da janela ou do quintal”

Qual a natureza que está a seu redor? As fotografias tiradas por dispositivo celular serão julgadas por sua originalidade, composição, impacto e mérito artístico.

Concurso de histórias

“Quais as lendas e histórias relacionadas ao meio ambiente do seu lugar que você tem para contar?”

Serão selecionadas histórias (em formato de redação, crônica, conto, poesia ou texto livre) que se relacione o tema.

Cine.Ema On

A edição remodelada do festival contemplará a realização do Cine.Ema na Reserva Ambiental Águia Branca, edição anualmente realizada dentro da Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta, e o público de todo o Brasil terá acesso aos filmes selecionados em uma plataforma on demand nos meses de setembro e outubro.

O Cine.Ema

O Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo – Cine.Ema – é um projeto cultural multiplataforma, cujo objetivo é gerar consciência ambiental por meio do cinema, com difusão e premiação de obras audiovisuais. Inspirado na Pedra da Ema, ícone paisagístico e natural do distrito de Burarama e no significado universal da Ema, mãe natureza, o evento foi realizado pela primeira vez em 2015.

O projeto promove atividades formativas para crianças e adultos de comunidades que margeiam patrimônios naturais brasileiros, além de seminários ambientais reflexivos e temáticos que envolvem os desafios sustentáveis do nosso tempo. O Cine.Ema integra a rede de realizadores de festivais ambientais do Brasil e é o único festival de cinema anual com este recorte temático a ser realizado no Espírito Santo.

O Cine.Ema – é uma realização da Caju Produções e do Ministério da Cidadania com o patrocínio da BRK Ambiental e do Grupo Águia Branca.

Mais informações:

Sullivan Silva

www.cineema.com.br

[email protected]

(27) 99814-3649

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

[email protected] / [email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Abertas inscrições para curso remoto sobre tutela provisória promovido pela Emes

Publicado

em


.

Capacitação acontece no dia 13 de agosto, quinta-feira.

Integrantes do Poder Judiciário do Espírito Santo participam, no próximo dia 13 de agosto (quinta-feira), de um curso remoto sobre Tutela Provisória, Apelação e Cumprimento Provisório: Transformando a Exceção em Regra, promovido pela Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes).

O curso tem como objetivo demonstrar a profunda relação entre os temas dos efeitos da apelação, da tutela provisória e do cumprimento provisório, com vistas a dar executividade imediata à sentença independentemente de eventual segmento recursal.

A capacitação acontece das 8h30 às 11h30, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, e será ministrada pelo advogado e livre-docente pela PUC-SP, Cássio Scarpinella Bueno. O curso conta ainda com a participação do servidor público e doutor pela USP Vitor Burgo como debatedor.

Durante o encontro virtual serão abordados os seguintes tópicos: tutela provisória: premissas e modalidades; efeitos da apelação (em especial o efeito suspensivo); cumprimento provisório: sistemática do CPC de 2015; momentos de requerimento e de concessão da tutela provisória; cumprimento provisório ope legis e cumprimento provisório ope iudicis; tutela provisória como técnica para “retirar” o efeito suspensivo da apelação; e cumprimento provisório de sentença por força da concessão de tutela provisória: regime aplicável.

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

Para se inscrever, clique no link a seguir:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcE8h8y2_mCIeNxHFnRYJIZZigULSGwPBV7FMKwxY9AyzdRw/viewform

Vitória, 23 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Emes) | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional29 minutos atrás

Paris: amostras de esgoto mostram que covid-19 ainda não foi eliminada

. Amostras de água residual do sistema de esgoto de Paris têm mostrado indícios de covid-19 desde o fim de junho,...

Mulher29 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 24 de julho de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  Desatenções estão em pauta...

Saúde30 minutos atrás

Estudo vai criar registro nacional da síndrome do coração partido

. A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) iniciou estudo inédito para a criação de um registro nacional sobre a síndrome...

Internacional59 minutos atrás

Poluição de plástico em oceanos pode triplicar até 2040, alerta estudo

. A quantidade de resíduo plástico fluindo para os oceanos e matando a vida marinha pode triplicar nos próximos 20...

Nacional2 horas atrás

Dia ensolarado e seco em São Paulo

Reprodução Redes Sociais/msonohara São Paulo ensolarada Tempo limpo e sem chuvas durante todo o dia marcam a previsão do tempo desta...

Política8 horas atrás

Bolsonaro faz propaganda de cloroquina para emas e web comenta

Reproudção/Facebook Jair Bolsonaro faz divulgação do medicamento em live Após ser visto hoje (23) passeando em moto e cumprimentando garis...

Estadual8 horas atrás

Esmages oferece curso em mediação empresarial para juízes e mediadores judiciais

. A capacitação será ministrada por meio de transmissão por videoconferência. As vagas são limitadas. A Associação dos Magistrados do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!