conecte-se conosco


Mulher

Festa tropical: inspire-se no 1º aniversário das filhas de Ivete Sangalo

Publicado

em

No domingo (10), Ivete Sangalo comemorou o primeiro aniversário das filhas gêmeas Helena e Marina em uma festa tropical e intimista na Praia do Forte, na Bahia. No Instagram, a cantora compartilhou um clique descontraído do momento e fez uma homenagem às filhas. “Que dia mais lindo! Saúde e proteção meus amores! Amamos vocês demais”, escreve.

Leia também: Pool party infantil é tendência entre famosos; saiba como fazer


As filhas de Ivete Sangalo comemoraram o primeiro ano de vida em uma festa tropical no Farol do Forte, na Bahia
Reprodução/Instagram
As filhas de Ivete Sangalo comemoraram o primeiro ano de vida em uma festa tropical no Farol do Forte, na Bahia

O tema brasileiro e criativo da festa tropical
foi um dos pontos altos da comemoração. Aproveitando o espaço ao livre e em meio à natureza, o evento teve uma decoração repleta de flores e adereços coloridos.

Leia também: Veja dicas para fazer decoração de unicórnio para festa infantil

Como fazer uma festa tropical?


O bolo da festa tropical das filhas da cantora Ivete Sangalo teve cinco andares e foi decorado com flores e folhas
Reprodução/Instagram
O bolo da festa tropical das filhas da cantora Ivete Sangalo teve cinco andares e foi decorado com flores e folhas

Não é difícil se inspirar e reproduzir a festa das filhas de Ivete Sangalo
. O tema tropical pede muita cor, flores, folhagens e outras referências à natureza. Também é uma festa interessante para locais abertos, como piscina, praia ou uma área verde.

No caso da festa das pequenas Helena e Marina, a mesa principal teve uma decoração recheada de flores e verde. Além disso, teve dois bolos personalizados de cinco andares, um para cada aniversariante.

Confira inspirações para fazer uma festa infantil com clima tropical:

Leia também: 45 enfeites de mesa para aniversário infantil

Decoração


O segredo para a decoração da festa tropical é apostar em acessórios coloridos como bexigas, flores e folhagens
Pinterest
O segredo para a decoração da festa tropical é apostar em acessórios coloridos como bexigas, flores e folhagens

O segredo para uma decoração tropical
e criativa está nas cores. Nas imagens acima, as decorações foram feitas com folhas e flores de papel ou plástico, o que pode facilitar e baratear o custo. Também é interessante apostar em referências à natureza, como frutas ou animais, tudo vai depender do gosto da criança. 

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 19 de abril de 2019

Para a mesa principal, é interessante expor alguns dos salgados e docinhos que serão servidos aos convidados. Para entrar no clima, aposte em alimentos naturais e refrescantes. Além disso, como na imagem à direita, crie um espaço reservado para as fotos, onde a decoração será mais caprichada.

Bolo


É interessante pensar em um bolo para a festa tropical colorido e com referências à natureza, como flores e folhas
Pinterest
É interessante pensar em um bolo para a festa tropical colorido e com referências à natureza, como flores e folhas

Para uma festa com este tema, é possível ousar na criatividade na hora de pensar o bolo. O de Helena e Marina, por exemplo, teve cinco andares e foi decorado com tons de azul e verde, além de muitas flores e folhagens. Também é possível pensar em um bolo com cores que remetem ao por do sol, como na imagem à esquerda, ou em uma decoração com elementos que estão ligados à praia, como na imagem à direita.

Comidinhas


Para pensar as comidinhas da festa tropical, é interessante montar um cardápio com alimentos naturais e refrescantes
Pinterest
Para pensar as comidinhas da festa tropical, é interessante montar um cardápio com alimentos naturais e refrescantes

Na hora de pensar os docinhos e comidas da festa tropical
, é interessante montar um cardápio com alimentos refrescantes e naturais. Aposte em sucos, águas saborizadas, frutas e sanduíches naturais. Uma ideia para os docinhos é fazê-los em formato de frutas, plantas e animais ligados ao “universo tropical”. Também é legal cortar as frutas e fazer espetinhos, facilitando para as crianças comerem. 

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Bodas de casamento: que tal comemorar montando uma mesa posta temática?

Publicado

em

source

Já ouviram falar nas Bodas de Casamento ? A palavra boda deriva do latim vota, plural de votum (promessa). Trata-se de uma celebração de aniversário de casamento, geralmente comemorada na data em que foi oficializada a união do casal, ocasião propícia à renovação dos votos matrimoniais.

Leia também: Dicas para receber em casa: como preparar uma noite de pizza

Para cada ano foi convencionado um nome cujo significado representa a estabilidade da união amorosa. E haja criatividade na nomenclatura. Por exemplo, no primeiro ano de casados são celebradas as bodas de papel , no segundo ano, bodas de algodão e, caso o relacionamento do casal chegue aos 100 anos, comemoram-se as bodas de jequitibá .

Muitos casais celebram a data com uma festa, renovação de votos, viagem ou reunião intimista com a família. Já pensou em montar uma mesa posta temática para celebrar a data? Seja um jantar a dois ou uma festinha em família, a mesa pode ser decorada com base no tema das bodas. E a mesa posta, montada com todo carinho, é uma forma linda de dizer, “eu te amo”!

Apaixonada por mesas postas, eu montei propostas temáticas para celebrar as Bodas de Trigo (3 anos), Flores e Frutas (4 anos) e Madeira (5 anos). Celebrei as datas em um jantar intimista para a família. Nas Bodas de Trigo, que representam fartura, prosperidade e alegria, usei o próprio trigo na decoração da mesa.

Mesa posta para comemorar Bodas de Trigo arrow-options
Arquivo pessoal

Na composição da mesa, o trigo foi utilizado como elemento de decoração do arranjo floral e marcador de lugar


Optei por uma paleta de cores suave, com destaque para o rosa nude e as peças em vidro e espelho, em perfeita harmonia. O trigo estava presente no arranjo central da mesa e também fixado no marcador de lugar, para conferir charme e delicadeza.

Leia mais:  O que a posição que você dorme diz sobre sua personalidade

Nas Bodas de Flores e Frutas , a ideia foi explorar o tema não só na decoração, como no cardápio. O arranjo central foi montado com flores e frutas, em uma paleta de cores super vibrante. O jogo americano foi especialmente confeccionado pela BZ Home, empresa pernambucana que personaliza as estampas à escolha do cliente.

mesa posta para Bodas de Casamento arrow-options
Arquivo pessoal

Os jogos americanos e o arranjo central seguiram a temática de flores e frutas

Para conferir um clima intimista, usei e abusei das velas, tanto as tradicionais como as versões em frutas. No cardápio, a terrine com flores comestíveis fez sucesso. 

Leia também: Guia básico da Mesa Posta: como usar pratos ao montar a mesa

Na celebração das Bodas de Madeira , a “tora” de madeira, queridinha no segmento de decoração, foi usada como sousplat e combinou com as cores terrosas da composição: verde musgo e laranja. Louça branca em formato de folha e talheres com acabamento rústico combinaram com a proposta escolhida.

mesa posta para bodas de madeira arrow-options
Arquivo pessoal

A “torinha” de madeira assumiu o papel de sousplat nesta composição de mesa posta

Quer saber o nome e o significado das suas bodas? Sugiro a leitura do texto da Renata Ribeiro, publicado aqui mesmo no IG Delas . Olha só o que ela explica sobre as primeiras bodas, só para dar uma mostra do que vocês vão encontrar por lá:

1 ano: Bodas de Papel – O primeiro aniversário de casamento é representado pelas Bodas de Papel. Vale comemorar com um jantar romântico no restaurante favorito do casal.

2 anos: Bodas de Algodão – O algodão é uma fibra macia, confortável. Talvez por isso tenha sido escolhido para representar o conforto após o período de adaptação.

3 anos: Bodas de Trigo ou Couro – O trigo representa fartura e prosperidade. Já o couro é um material nobre que também simboliza fartura e união.

Leia mais:  10 ideias para transformar os seus looks com cinto e arrasar com o acessório

4 anos: Bodas de Flores e Frutas ou Cera – Três elementos: as flores representam cuidado com a relação; frutas indicam vitalidade e a cera maleabilidade.

5 anos: Bodas de Madeira ou Ferro – São as bodas da durabilidade.

6 anos: Bodas de Perfume ou Açúcar – O doce sabor da vida se alia ao aroma de felicidade, e assim o perfume e o açúcar foram escolhidos para marcar os 6 anos de vida a dois.

7 anos: Bodas de Lã ou Latão – Nesta etapa, a união está mais resistente, como a liga metálica, e o casal se sente confortável, tal qual a fibra natural.

8 anos: Bodas de Papoula ou Barro – Os 8 anos são marcados pela papoula, associada ao rejuvenescimento e à fertilidade, e o barro, cuja principal característica é ser maleável.

9 anos: Bodas de Cerâmica ou Vime – A delicadeza e aparente fragilidade do vime se unem à força e estabilidade da cerâmica e simbolizam os 9 anos de união matrimonial.

10 anos: Bodas de Estanho – Conhecido por ser maleável, o estanho indica o que leva uma relação pra frente.

Gostaram da ideia de celebrar as Bodas de Casamento através de mesas postas temáticas? 

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde1 hora atrás

Brasil reforça vacinação em 16 municípios de fronteira

O Ministério da Saúde deu início à segunda fase da campanha Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras. Até o dia 30...

Saúde1 hora atrás

Uso inadequado de antibióticos aumenta resistência de bactérias

O uso consciente de antibióticos requer a atuação de diversos atores, que vão desde a população em geral até profissionais...

Estadual2 horas atrás

Vice-governadora participa de reunião do Fórum Capixaba de Mulheres da Área Tecnológica

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, participou, nesta terça-feira (19), da 3ª reunião do Fórum Capixaba de Mulheres da Área...

Entretenimento2 horas atrás

Caio Castro não assume Grazi Massafera por estar pegando outra ao mesmo tempo

Parece que Grazi Massafera não é a única na fila de Caio Castro. De acordo com a colunista Fábia Oliveira,...

Entretenimento2 horas atrás

Em meio a demissões, Celso Portiolli tenta entrar na Globo: “Errei de emissora”

Celso Portiolli publicou em seu Twitter, nesta segunda-feira (18), uma brincadeira que fez com a gafe cometida pelo Carlos Tramontina,...

Entretenimento2 horas atrás

Emma Watson e Tom Felton se paqueravam nos bastidores de Harry Potter, diz ator

Rupert Grint fortaleceu os rumores de que Emma Watson e Tom felton vivem um suposto relacionamento. De acordo com o...

Entretenimento2 horas atrás

Na geladeira! SBT corta Leo Dias do “Fofocalizando” e ele alfineta

O apresentador Leo Dias está suspenso do programa ‘Fofocalizando’, do SBT. O próprio jornalista fez o anúncio através de suas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana