conecte-se conosco



Política

Feminismo quer “tirar direito da mulher de ser assediada”, diz deputado do PSL

Publicado

em

source

IstoÉ

Deputado Jessé Lopes arrow-options
Rodolfo Espínola / Agência AL

Deputado fez posts durante o final de semana

O deputado do PSL de Santa Catarina Jessé Lopes escreveu, em uma publicação nas redes sociais, que o movimento feminista está tirando “o direito da mulher poder ser ‘assediada’”. Na postagem, o parlamentar crítica a campanha “Não é Não” do Coletivo Feminista de Santa Catarina para o Carnaval deste ano, afirmando que homens e mulheres gostam de ser assediados. “Massageia o ego, mesmo que não se tenha interesse na pessoa que tomou a atitude”, disse.

Em outro trecho da publicação, Jessé Lopes compara o movimento feminista ao MST. “Sempre que conquistam algo, irão procurar outra causa para defender, pois o movimento não pode parar, já que ele é um braço da revolução cultural socialista. É igual ao MST, sempre ganham terras, mas estão sempre sem terras”, escreveu.

Leia também: Juíza diz que feminismo colaborou para degradação da sociedade

O deputado afirma ainda que “toda mulher sabe lidar com assédio”. “Obviamente estou falando do assédio no sentido que o próprio movimento generaliza (dar em cima), e não de atos agressivos e perturbantes. Crime não se previne e nem se combate com tatuagens!”, opinou o deputado.

Mais tarde, em outra publicação, o parlamentar voltou a fazer criticas ao movimento feminista. “O feminismo, ao contrário do que muitos pensam, só tirou direitos das mulheres: deixou-as menos cuidadosas com a aparência e imbecilizou o comportamento. Ou seja, legalmente estão menos favorecidas, pois hoje, se uma mulher é deixada pelo marido, esse não tem mais a obrigação de honrar o compromisso assumido inicialmente com ela”, afirmou.

Lopes também justificou o uso da palavra “assédio” na publicação anterior. “. A palavra “assédio” em aspas, não tem essa intenção nem proporção. Mas, o intuito de falar sobre ser cantada ou paquerada, nada mais que isso. Para essa turma, validade só tem a narrativa fria de que eu sou apologeta do assédio.”

Comentários do Facebook

Política

Governador do Rio Grande do Sul testa positivo para a Covid-19

Publicado

em


source
Eduardo Leite%2C governador do Rio Grande do Sul
Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), testou postivo para a Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). A informação foi confirmada por ele mesmo em uma publicação feita nesta sexta-feira (24) nas redes sociais.

Na publicação, o governador escreveu que foi surpreendido após realizar um exame RT-PCR. Ele está assintomático, cancelou todos os compromissos de agenda e disse que já começou a fazer o isolamento.

Eduardo Leite esteve na última terça-feira (21) com o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, e com prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, para tratar das ações conjuntas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Um dia antes, ele também participou do programa Roda Viva , da TV Cultura.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, os casos confirmados de Covid-19 no estado são 57.007 e as mortes são 1.494. A taxa de letalidade está em 2,6%

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde7 minutos atrás

Estado do Rio registra 154 mil casos e 12.654 mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro registra, até o momento, 154.879 casos confirmados e 12.654 mortes por covid-19. Os...

Nacional22 minutos atrás

Integrante do 300 do Brasil preso tem casa invadida e esposa apedrejada

Arquivo pessoal Casa de membro do 300 do Brasil fica em Niterói Um dos integrantes do grupo de extrema direita...

Estadual22 minutos atrás

Espírito Santo é nota 100 nos dois rankings de transparência da Covid-19

. O Espírito Santo obteve nota máxima na segunda avaliação Covid-19 2.0, promovida pela Organização Não-Governamental Open Knowledge Brasil (OKBR)...

Estadual37 minutos atrás

Nove agroindústrias de pequeno porte já foram incluídas no Susaf neste ano

. De janeiro a julho deste ano, de acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo...

Esportes37 minutos atrás

Neymar brilha e PSG conquista Copa da França

. O PSG conquistou seu 13º título da Copa da França nesta sexta (24) após derrotar o Saint-Étienne por 1...

Estadual37 minutos atrás

Escolas compartilham experiências das APNPs sem mediação tecnológica

. Em continuidade aos webinários sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), nesta sexta-feira (24), foi realizada a quarta live,...

Estadual37 minutos atrás

Sesport e Sesa discutem cronograma para retorno do futebol capixaba

. A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) protocolou junto à Secretaria de da Saúde (Sesa) um pedido para liberação...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!