conecte-se conosco


Tecnologia

Feed do Instagram na horizontal como os stories? É possível! Entenda

Publicado

em


Feed do Instagram pode se tornar mais parecido com os Stories, passando a ser visto na horizontal
shutterstock

Feed do Instagram pode se tornar mais parecido com os Stories, passando a ser visto na horizontal

O Instagram está em momento de testes para a implantação de um novo design para a linha do tempo da rede social de fotos. Com a mudança, as informações do feed do Instagram passariam a ser mostradas na horizontal, assim como já acontece com os stories.

Leia também: Em resposta ao YouTube Stories, Instagram lança novidade em sua plataforma

De acordo com o site especializado WABetaInfo , está sendo preparado um modo de visualização do feed do Instagram chamado de Cards, baseado em gestos. Nele, cartões substituiriam a lista de publicações, com fotos e vídeos exibidos lado a lado, em uma fileira horizontal que revela mais conteúdo ao deslizar o dedo sobre a tela para os lados.

As informações do site dão conta que o novo visual estaria sendo desenvolvido para os aplicativos para Android e iOS. Ainda não há, no entanto, previsão de lançamento do recurso. O Instagram não se pronunciou sobre a novidade de forma oficial.

Na última sexta-feira (30), o Instagram lançou a novidade ” Close Friends ” ou “Amigos Próximos” que permite enviar os Stories a um grupo selecionado de amigos, que veem o círculo que indica uma nova atualização na coloração verde, mostrando que seu amigo o incluiu em sua lista de melhores amigos que podem ver aquele conteúdo específico.

Leia também: Instagram é o aplicativo que mais cresceu em uso diário entre brasileiros

O Instagram é a rede social que mais cresce em uso diário entre os brasileiros e, no Brasil e no mundo, busca aproveitar o momento de sucesso dos Stories e da rede social como um todo para lançar novidades e seguir crescendo como uma das redes mais usadas mundialmente. Segundo a própria empresa, mais de 50 milhões usavam a rede no Brasil em 2017.

Leia mais:  Telegram vai na contramão do WhatsApp e amplia alcance de mensagens no app

As novidades podem refletir mudanças recentemente implementadas por Google e Apple nos respectivos sistemas operacionais. iOS 11 (a partir do iPhone X) e Android P, que passaram a adotar mais gestos de interação. Dessa forma, o Instagram pode renovar seu feed para seguir a tendência e aproveitar o momento de crescimento e popularidade dos Stories, que já são baseados em gestos.

Leia também: Promotoria move ação contra ‘game do Bolsomito’ por incitação ao ódio a minorias

No entanto, o feed do Instagram não terá muitas similaridades com os Stories além do visual na horizontal baseado por gestos. As publicações manterão as mesmas características atuais, como legenda, comentários públicos, curtidas e a ausência de stickers e outras ferramentas de edição.

Comentários do Facebook
publicidade

Tecnologia

Quer sair do Facebook Dating? Veja como apagar seu perfil em apenas 5 passos

Publicado

em

No dia 30 de abril de 2019, o  Facebook Dating chegou às contas de todos os usuários brasileiros da rede social. E, ao mesmo tempo que entrar nesta onda é uma opção sua, sair dela – por quaisquer motivos que você tenha – também é. Aqui, com este passo a passo simples, você descobrirá como fazer isso.


Foto com o logotipo do Facebook Dating - um coração metade vermelho e metade lilás
Reprodução/Twitter

Apagar o Facebook Dating é um processo rápido, que não altera nada no seu perfil oficial da rede social

Em primeiro lugar, a conta do Facebook Dating não interfere no seu perfil oficial do Facebook. São dois perfis separados, e todas as alterações que você fizer em um – desde mudar a foto de perfil a acrescentar uma nova bio – não serão aplicadas ao outro.

Leia também: Teve seu Facebook bloqueado? Veja como resolver este problema rapidamente

Como apagar o perfil do Facebook Dating em 5 passos


Pessoa mexendo no celular
Creative Commons CCO

Se você quiser voltar a usar o aplicativo mesmo depois de tê-lo excluído, é só seguir os passos 1 e 2

É completamente possível sair do aplicativo de relacionamento sem precisar apagar ou alterar sua conta do Face. Lembre-se, porém, de que o recurso só pode ser modificado no aplicativo.

Assim, para apagar sua conta no Dating, será preciso ter o aplicativo do Facebook instalado em seu celular ou tablet. Sem mais demora, estes são os passos que você deve seguir para sair do novo recurso do Face.

  1. Vá nas “três linhas” da barra de ferramentas. Você deve encontrar o botão logo abaixo do ícone do Messenger, ao lado da barra de busca;
  2. Procure pela aba “Dating”. O ícone dela tem a forma de um coração com um lado vermelho e o outro roxo;
  3. Quando estiver no app, vá no botão de configurações no canto superior direito, que se parece com os “sliders” de um rádio antigo ou de uma mesa de DJ;
  4. Procure pelo ícone da engrenagem. A última opção dele deve ser “Excluir Perfil” – é nela que você deve clicar;
  5. Fazer isso abrirá uma janela avisando que a ação apagará permanentemente seu perfil de relacionamento, suas fotos, respostas e conversas. Clique em “Excluir” para confirmar a ação.
Leia mais:  Telegram vai na contramão do WhatsApp e amplia alcance de mensagens no app

Pronto. Agora, você não tem mais uma conta no app de relacionamento, mas pode continuar usando seu aplicativo do Facebook (e seu perfil) normalmente para compartilhar os melhores momentos da sua vida com os amigos e a família.

Leia também: Uso do Facebook tem ligação com baixos níveis de saúde e felicidade, diz estudo

De toda forma, se tiver vontade de voltar a usar o recurso algum dia, basta abrir a ferramenta novamente seguindo os dois primeiros passos e começar do zero no Facebook Dating .

Fonte: IG Tecnologia
Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento1 minuto atrás

O rei das protagonistas! As dez mulheres de Walcyr Carrasco

Prestes a estrear mais uma novela de sua autoria, Walcyr Carrasco possui um currículo extenso de novelas na Globo. Desde...

Esportes5 horas atrás

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que...

Entretenimento5 horas atrás

Reconstrução dá o tom do MECAInhotim, quatro meses após tragédia em Brumadinho

Logo na entrada de Brumadinho (MG), uma exposição de camisas e uniformes sujos de lama lembra que essa é uma...

Entretenimento5 horas atrás

Virada Cultural de São Paulo atrai cinco milhões de pessoas

A Virada Cultural aconteceu neste final de semana, 18 e 19, em São Paulo, e, segundo o prefeito Bruno Covas,...

Nacional6 horas atrás

Entenda os últimos acontecimentos da quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado – 9.5.19 MP investiga suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio...

Entretenimento7 horas atrás

Faustão choca telespectadores e anuncia fim do Domingão na Globo

O apresentador Fausto Silva fez uma revelação que deixou seus fãs chocados e arrasados na noite deste domingo em seu programa da...

Regional7 horas atrás

Menino de 2 anos é baleado pelo próprio pai no Norte no ES

Homem é acusado de tentar matar a esposa e, ao atirar, acabou atingindo o próprio filho Uma criança de 2...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana