conecte-se conosco



Esportes

Federação pede jogos com portões fechados por causa de Coronavírus

Publicado

em

O presidente da Federação de Futebol de Itália, Gabriele Gravina, afirmou nesta segunda-feira (24) que fez um pedido formal ao Ministério do Esporte da Itália para que as partidas do Campeonato Nacional da primeira divisão sejam realizadas com portões fechados (sem público) após o aumento de casos de Coronavírus no país.

A intenção inicial do Governo era de que não fosse realizado nenhum tipo de evento esportivo até o início de março. Inclusive, no último final de semana foram adiados quatro jogos da Série A do Campeonato Italiano: Inter de Milão x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Torino x Parma e Hellas Verona x Cagliari.

Contudo, nesta segunda a Federação Italiana propôs uma medida alternativa, a realização de jogos com portões fechados como forma de evitar o aumento do contágio do vírus sem prejudicar muito o calendário esportivo. “Enviamos uma solicitação oficial e estamos ansiosos pelo retorno positivo”, afirmou Gravina.

A proposta incluiria apenas a disputa de partidas da Série A do Campeonato Italiano e de competições europeias (como Liga Europa e Liga dos Campeões) sem público. As outras seriam adiadas.

O Governo Italiano ainda não respondeu à demanda da Federação de Futebol.

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários do Facebook

Esportes

Após quarentena no Equador, nadadores paralímpicos chegam ao Brasil

Publicado

em

.

Depois de dez dias de ansiosa espera em Quito (Equador), os nove nadadores paralímpicos e o treinador Antônio Luiz Cândido da equipe de Indaiatuba (SP) desembarcaram nas primeira horas de hoje ( “Às três da madrugada já estávamos em casa. Mas, até mesmo na chegada aqui, apesar da saudade e da emoção, foi preciso manter a cabeça no lugar. A orientação era se resguardar para não ser um transmissor assintomático da covid-19 ” esclarece o técnico Antôio Cândido, mais conhecido como Maceió.

Também alivida, a atleta Cecília Araújo, já faz planos. “Agora é descansar. Manter a tranquilidade. E traçar novas metas”.

O grupo estava no Equador desde o último dia 3, participando de treinos preparatórios para competições classificatórias dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. As setetivas seriam realizadas no CT da capital paulista, no início de abril, mas foram canceladas. As novas datas permanecem indefinidas.

A primeira etapa dos treinos no Equador ocorreu até o último dia 21, na cidade de Cuenca, a altitude de 2550m . Depois o grupo se deslocou até a capital Quito. “Foi necessário um replanejamento. Pois a quarentena já era total. E não podíamos usar nem a piscina do nosso hotel”, relata o treinador Maceió.

Alguns atletas tiveram problemas até com medicamentos. Foi o caso da nadadora Raquel Viel. “Graças a Deus chegamos. Se aquele período de confinamento se alongasse muito mais o problema poderia ter sido bem maior. Mas já está tudo certo. Comprei meus remédios. E agora é descansar e esperar novas orientações ” disse.

O retorno previsto para o dia 21 de março foi impossibilitado por causa das restrições de movimentação em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19). No período de quarentena, o hotel foi fechado para hóspedes, mas aceitou manter a equipe, que havia chegado de Cuenca. As despesas foram pagas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Prefeitura de Indaiatuba, no interior paulista. O grupo embarcou em um avião fretado pela Embaixada Brasileira no Equador na noite do último dia 30. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes1 minuto atrás

Após quarentena no Equador, nadadores paralímpicos chegam ao Brasil

. Depois de dez dias de ansiosa espera em Quito (Equador), os nove nadadores paralímpicos e o treinador Antônio Luiz Cândido da equipe...

Nacional14 minutos atrás

Cidade em São Paulo desiste de multar idosos que estiverem fora de casa

arrow-options Pixabay/Creative Commons Pessoas acima de 60 anos precisariam pagar multa de R$ 200 se saíssem de casa A prefeitura...

Esportes14 minutos atrás

Philippe Coutinho doa 20 toneladas de alimentos e produtos de higiene

. Em tempos de pandemia do coronavírus, a recomendação é ficar em casa, protegido e o mais próximo possível de...

Entretenimento14 minutos atrás

De calcinha cavada, Pabllo Vittar sensualiza e ganha elogios: “Gostosa”

Pabllo Vittar esquentou o clima com uma foto bem sensual. A cantora está isolada na quarentena e disse no Stories...

Carros e Motos14 minutos atrás

FCA adiará lançamento da nova picape Strada para junho ou julho

arrow-options Divulgação Presidente da FCA, Antonio Filosa, conta um pouco sobre os planos da empresa diante da crise gerada pelo...

Polícia Federal35 minutos atrás

PF cumpre dois mandados de busca e apreensão em Guaíra/PR

. Guaíra/PR – Na manhã desta quarta-feira (1/4), no Bairro Parque Anhembi, na cidade de Guaíra, a Polícia Federal, após...

Nacional35 minutos atrás

Após casos confirmados de covid-19, navio está em quarentena no Porto de Santos

arrow-options Divulgação Costa Crociere Costa Fascinosa está atracado no Porto de Santos por determinação da Anvisa Os 757 tripulantes do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana