conecte-se conosco



Esportes

Federação Paulista de Futebol Americano realiza campeonato virtual

Publicado

em


.

Após a pandemia do novo coronavírus (covid-19) levar ao adiamento da temporada regular do Campeonato Paulista de Futebol Americano, a federação da modalidade em São Paulo decidiu organizar uma versão virtual da competição, cuja primeira fase começa no próximo sábado (4).

Segundo o presidente Federação Paulista de Futebol Americano (Fepafa), Ricardo Trigo: “Fazer a disputa pela plataforma virtual foi a forma de seguir fomentando o esporte e manter a chama viva do futebol americano neste momento difícil de isolamento social”.

A disputa acontece no game Madden 2020, da desenvolvedora EA Sports. Na competição as equipes foram divididas em três grupos de seis. Na fase inicial cada equipe disputará cinco jogos. Avançam para a fase do mata-mata os dois melhores jogadores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, independente da chave. A final está programada para ocorrer no dia primeiro de agosto.

Mesmo tendo apenas 20 anos, Lucas Mazzoti foi escolhido para representar o Corinthians Steamrollers. “Tem muita rivalidade em jogo. Todo mundo está com muita vontade de vencer. Vamos ver o que vai rolar. Algumas equipes vão ser representadas até pelos dirigentes. Então vai ser um torneio bem abrangente, reunindo várias faixas etárias de amantes do futebol americano”, declarou, à Agência Brasil, Lucas Mazzoti, assistente técnico da equipe.

O Corinthians Steamrollers, que estreia diante do Taubaté Monsters, é o cabeça de chave do grupo B da competição. Portuguesa FA, Corsários, Spartans Football e Werewolves também integram o grupo. Nesse final de semana, além do jogo do Corinthians, serão realizadas outras oito partidas. Todos os jogos serão realizados na plataforma RealityXP, no console Playstation 4.

Vale lembrar que a temporada regular 2020 do Campeonato Paulista de Futebol Americano segue paralisada, respeitando a orientação das autoridades sanitárias paulistas, e não há uma data de retorno.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

ATP e WTA anunciam cancelamento de competições na China

Publicado

em


.

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e a Associação de Tênis Feminino (WTA) anunciaram nesta sexta (24) que cancelaram os campeonatos programados para acontecerem na China no ano de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Segundo nota divulgada pela ATP, a decisão foi tomada após o Governo da China decidir no início do mês que “nenhum evento esportivo internacional aconteça na China pelo restante do ano”.

Assim, eventos da ATP como o Shanghai Masters (único Masters 1000 da Ásia), o China Open (do ATP 500), e o Chengdu Open (do ATP 250) não ocorrerão em 2020.

O mesmo vale para competições da WTA como o China Open, o Jiangxi Open e o Guangzhou Open.

“É com pesar que anunciamos que os torneios ATP não serão disputados na China este ano”, disse o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi.

“Nossa abordagem ao longo desta pandemia sempre foi seguir a orientação local ao realizar eventos. Respeitamos a decisão do governo chinês de fazer o melhor para o país em resposta à situação global sem precedentes”, conclui o dirigente.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde11 minutos atrás

Pela primeira vez, nenhuma região retrocede em atualização do Plano SP

. O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (24) a oitava atualização do Plano São Paulo, além de estender o...

Saúde26 minutos atrás

São Paulo adia carnaval e cancela Parada LGBTQI+ e Marcha Para Jesus

. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou hoje (24) o adiamento do carnaval e o cancelamento de eventos...

Política26 minutos atrás

PF e MP investigam caixa dois de R$ 1 milhão na campanha de Aécio

Valter Campanato/ABr Aécio Neves é investigado em operação da PF com o MPSP. A Polícia Federal (PF) e o Ministério...

Nacional26 minutos atrás

Contas de bolsonaristas no Twitter são suspensas por decisão de Moraes

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Alexandre de Moraes determinou a suspenção de algumas contas no Twitter Por ordem do ministro do...

Agricultura26 minutos atrás

Portfólio de Projetos Estratégicos do Mapa tem 85 resultados gerados no primeiro semestre

. O Portfólio de Projetos Estratégicos Corporativos (Portfólio de PECs) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) gerou mais...

Estadual41 minutos atrás

Hospital Estadual de Urgência e Emergência dá dicas de alimentação para evitar doenças relacionadas ao inverno

. O inverno é a estação do ano em que as pessoas costumam ter mais resfriados e gripes, já que...

Estadual41 minutos atrás

Grupo de servidores da Prefeitura de Linhares doa sangue para o Hemoes

. Na manhã desta quinta-feira (23), servidores do Núcleo de Atenção e Proteção à Saúde (Naps) da Prefeitura de Linhares...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!