Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Esportes

Federação de Ginástica dos EUA pede falência após escândalo sexual de Nassar

Publicado

em

A Federação de Ginástica dos Estados Unidos (USAG) entrou com um pedido de falência nesta quarta-feira (5), devido ao escândalo que envolve o ex-médico da seleção nacional Larry Nassar, que foi condenado a 125 anos de prisão por ter abusado sexualmente de centenas de garotas e garotos.

Leia também: Ex-médico de ginastas dos EUA pega mais 125 anos de cadeia


Ex-médico da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, Larry Nassar foi condenado a 125 anos de prisão por abusar sexualmente de centenas de garotas e garotos
Reprodução

Ex-médico da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, Larry Nassar foi condenado a 125 anos de prisão por abusar sexualmente de centenas de garotas e garotos

A USAG, que enfrenta 100 ações judiciais de mais de 350 vítimas do ex-médico, informou que a decisão foi tomada para poder acelerar o pagamento das indenizações às atletas de ginástica .

“Devemos às sobreviventes a resolução das reivindicações baseadas em atos horríveis do passado e, através deste processos, tratamos de acelerar essa resolução”, informou a presidente da USAG, Kathryn Carson.

Leia também: Aly Raisman, campeã olímpica no Rio, denuncia médico por abuso sexual

A ação da entidade visa impedir que novas descobertas nos processos das atletas sejam ligadas com a federação norte-americana. Além disso, o pedido de falência poderá fazer com que o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) não desmantele a USAG.

Larry Nassar foi chefe do departamento médico da federação de ginástica entre 1994 e 2016, período que ocorreram os abusos. Uma de suas vítimas foi a ginasta Simone Biles , vencedora de quatro medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Visualizar esta foto no Instagram.

world silver bar medalist 🥈 I CANT BELIEVE IT

Uma publicação compartilhada por Simone Biles (@simonebiles) em 2 de Nov, 2018 às 11:55 PDT

Leia também: Simone Biles revela ter sofrido abuso sexual por médico da seleção dos EUA

Segundo as atletas de ginástica abusadas pelo ex-médico, os crimes aconteciam quando elas eram tratadas de lesões. Outras vítimas de Nassar foram Aly Raisman, Gabby Douglas, Jordyn Wieber, McKayla Maroney e Alyssa Baumann, que alegou ter sofrido mais de 40 abusos.

Leia mais:  Bellerin revela sofrer insultos homofóbicos no Arsenal: “Me chamam de lésbica”
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Histórico! Aos 38 anos, Nicholas Santos conquista ouro no Mundial de Hangzhou

Publicado

em

Após o ouro no revezamento 4x200m livre , o Brasil foi novamente representado no lugar mais alto do pódio no Mundial de piscina curta, em Hangzhou, na China. Neste sábado, Nicholas Santos, de 38 anos, venceu os 50m borboleta com o tempo de 21s81 e se tornou o nadador mais velho da história a ser campeão mundial.


Aos 38 anos, Nicholas Santos conquistou ouro no Mundial de Hangzhou
Satiro Sodré/SSpress/CBDA

Aos 38 anos, Nicholas Santos conquistou ouro no Mundial de Hangzhou

Logo atrás de Nicholas Santos ficou o sul-africano Chad le Clos, com 21s97, enquanto Dylan Carter, de Trinidad e Tobago, com o tempo de 22s38, ficou com a medalha de bronze. Esta foi a segunda vez que Nicholas sagrou-se campeão na prova – ele foi ouro ambém no Mundial de natação de 2012.

“Feliz demais. A parte mais chatinha foi essa mesmo, a de nadar o revezamento e depois ter que ir trocar o traje e já aquecer novamente, mas deu certo. Foi uma prova muito competitiva. O Chad (le Clos) está sempre ali. Foi muito legal. Consegui ser bicampeão dessa prova, é muito bom”, afirmou o nadador logo após sair da piscina, em entrevista ao canal Sportv .

Leia também: Brasil é bronze no Mundial de Natação e Cesar Cielo bate recorde de medalhas

Nicholas dominou a prova desde os primeiros metros e na virada estava com quase um corpo à frente do sul-africano. No fim, ele ainda perdeu um pouco o pique e não fez a melhor chegada, mas nada que pudesse atrapalhar na conquista da medalha dourada.

O atleta lembrou também da conquista do revezamento 4x200m nesta sexta-feira que contou com quatro nadadores jovens e destacou a importância da conquista para ganhar experiência.

“É muito importante estar aqui junto com eles e poder ver essa nova geração chegando. É uma geração promissora e que está pegando experiência. É exatamente em uma competição dessas que os atletas vão pegando experiência no cenário internacional”, ponderou.

Leia mais:  Goleiro Lloris sobre prisão por dirigir embriagado: “Foi uma semana difícil”

Leia também: Phelps sobre luta contra depressão: “Houve um momento que não queria estar vivo”

Por fim, Santos falou sobre a possibilidade de participar de mais uma Olimpíada, a de Tóquio, em 2020. “Olha, deixa eu aproveitar o dia de hoje um pouquinho [risos]. Eu quero viver esse final de ano que está sendo sensacional. Quero curtir essa conquista um pouquinhos e terminar bem esse ano”, finalizou Nicholas Santos . O Mundial de piscina curta vai até este domingo.

Continue lendo
Direto de Brasília1 minuto atrás

João de Deus passa a ser considerado foragido pelo Ministério Público de Goiás

Divulgação/Casa Dom Inácio de Loyola MP de Goiás considera João de Deus como foragido João de Deus passou a ser...

Nacional1 hora atrás

Vereador investigado pede federalização do caso Marielle Franco

Reprodução/TV Globo Vereador Marcello Siciliano convocou entrevista coletiva na manhã deste sábado (15) para pedir a federalização das investigações da...

São Mateus1 hora atrás

Carro pega fogo no centro de São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – Não é exagero nenhum afirmar que o centro da Cidade estava pegando fogo na manhã deste sábado...

Esportes1 hora atrás

Histórico! Aos 38 anos, Nicholas Santos conquista ouro no Mundial de Hangzhou

Após o ouro no revezamento 4x200m livre , o Brasil foi novamente representado no lugar mais alto do pódio no...

Esportes2 horas atrás

Histórico! Aos 38 anos, Nicholas Santos conquista ouro no Mundial de Hangzhou

Após o ouro no revezamento 4x200m livre , o Brasil foi novamente representado no lugar mais alto do pódio no...

Entretenimento2 horas atrás

Kelly Key dá close no bumbum durante tarde na praia

Kelly Key começou o sábado (15) com uma visita a praia e aproveitou para fazer um registro sensual. Na imagem,...

Política2 horas atrás

Polícia italiana já está em São Paulo aguardando a prisão de Cesare Battisti

José Cruz/Agência Brasil O italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por ter cometido quatro assassinatos na década...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana