conecte-se conosco


Esportes

Federação de Ginástica dos EUA pede falência após escândalo sexual de Nassar

Publicado

em

A Federação de Ginástica dos Estados Unidos (USAG) entrou com um pedido de falência nesta quarta-feira (5), devido ao escândalo que envolve o ex-médico da seleção nacional Larry Nassar, que foi condenado a 125 anos de prisão por ter abusado sexualmente de centenas de garotas e garotos.

Leia também: Ex-médico de ginastas dos EUA pega mais 125 anos de cadeia


Ex-médico da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, Larry Nassar foi condenado a 125 anos de prisão por abusar sexualmente de centenas de garotas e garotos
Reprodução

Ex-médico da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, Larry Nassar foi condenado a 125 anos de prisão por abusar sexualmente de centenas de garotas e garotos

A USAG, que enfrenta 100 ações judiciais de mais de 350 vítimas do ex-médico, informou que a decisão foi tomada para poder acelerar o pagamento das indenizações às atletas de ginástica .

“Devemos às sobreviventes a resolução das reivindicações baseadas em atos horríveis do passado e, através deste processos, tratamos de acelerar essa resolução”, informou a presidente da USAG, Kathryn Carson.

Leia também: Aly Raisman, campeã olímpica no Rio, denuncia médico por abuso sexual

A ação da entidade visa impedir que novas descobertas nos processos das atletas sejam ligadas com a federação norte-americana. Além disso, o pedido de falência poderá fazer com que o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) não desmantele a USAG.

Larry Nassar foi chefe do departamento médico da federação de ginástica entre 1994 e 2016, período que ocorreram os abusos. Uma de suas vítimas foi a ginasta Simone Biles , vencedora de quatro medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Visualizar esta foto no Instagram.

world silver bar medalist 🥈 I CANT BELIEVE IT

Uma publicação compartilhada por Simone Biles (@simonebiles) em 2 de Nov, 2018 às 11:55 PDT

Leia também: Simone Biles revela ter sofrido abuso sexual por médico da seleção dos EUA

Segundo as atletas de ginástica abusadas pelo ex-médico, os crimes aconteciam quando elas eram tratadas de lesões. Outras vítimas de Nassar foram Aly Raisman, Gabby Douglas, Jordyn Wieber, McKayla Maroney e Alyssa Baumann, que alegou ter sofrido mais de 40 abusos.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Pelé recebe alta médica após sete dias internado em São Paulo
publicidade

Esportes

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Publicado

em

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que fracassou no Atlético Mineiro, as tatuagens, o fato de ser estrangeiro e a bicicleta credenciam o argentino. A frase foi vomitada nos últimos meses. Ele deve ter comemorado demais a derrota do Santos no sábado.

Leia também: Carille não faria o Santos ser ofensivo

Sampaoli , de fato, não escalou bem o time. Mas muito por motivos físicos. Não pôde contar com Rodrygo, por exemplo, com dores. E o Palmeiras, o milionário e atual campeão Palmeiras, fez valer o mando de campo e foi muito superior. O que certamente motivou sorrisos por aí.

Leia também: Ver o futebol brasileiro virou castigo e tortura

Rodrigo Santanna, o substituto de Culpi no Atlético Mineiro, está fazendo ótimo trabalho e merece ser efetivado. Rodrigo é jovem. Tem disposição e humildade para aprender. Talvez falte isso a profissionais mais experientes. Se eu fosse presidente de algum time brasileiro , jamais contrataria Culpi. Dono de frases engraçadinhas e trabalhos atuais desengonçados, fez a vida fora do país. E quem vive fora de seu país de origem é estrangeiro. Creio que o receberam bem na Ásia. Apenas arrancar risadas em coletivas não basta.

Leia também: Moda é justificar incapacidade colocando a culpa na imprensa

Sampaoli veio agregar o que se pratica aqui. O futebolzinho retranqueiro e covarde perdeu o noticiário. Hoje se discute – pelo menos se discute – a necessidade de buscar o gol adversário e não apenas se fechar por noventa minutos. Há acidentes de percurso. Não é pecado que aconteça algum acidente de percurso. O trabalho de Sampaoli no Santos é ótimo. Assim como o de Fernando Diniz, do Fluminense, com elenco inferior ao do Cruzeiro, que deu um chocolate em Mano Menezes no sábado.

Leia mais:  Ex-presidente do Sporting é preso suspeito de planejar agressão a jogadores

Aceitar a chegada de Sampaoli é um gesto de grandeza. Não dá para exigir grandeza de todos. Em campo ou fora dele.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento1 minuto atrás

O rei das protagonistas! As dez mulheres de Walcyr Carrasco

Prestes a estrear mais uma novela de sua autoria, Walcyr Carrasco possui um currículo extenso de novelas na Globo. Desde...

Esportes5 horas atrás

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que...

Entretenimento5 horas atrás

Reconstrução dá o tom do MECAInhotim, quatro meses após tragédia em Brumadinho

Logo na entrada de Brumadinho (MG), uma exposição de camisas e uniformes sujos de lama lembra que essa é uma...

Entretenimento5 horas atrás

Virada Cultural de São Paulo atrai cinco milhões de pessoas

A Virada Cultural aconteceu neste final de semana, 18 e 19, em São Paulo, e, segundo o prefeito Bruno Covas,...

Nacional6 horas atrás

Entenda os últimos acontecimentos da quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado – 9.5.19 MP investiga suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio...

Entretenimento7 horas atrás

Faustão choca telespectadores e anuncia fim do Domingão na Globo

O apresentador Fausto Silva fez uma revelação que deixou seus fãs chocados e arrasados na noite deste domingo em seu programa da...

Regional7 horas atrás

Menino de 2 anos é baleado pelo próprio pai no Norte no ES

Homem é acusado de tentar matar a esposa e, ao atirar, acabou atingindo o próprio filho Uma criança de 2...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana