Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Mulher

Famosa na web por perfeição, mãe mostra bagunça em casa na vida real e viraliza

Publicado

em

Katie Woods tornou-se conhecida no Instagram por suas imagens esteticamente bem pensadas dos interiores de sua casa em Leeds, na Inglaterra. Mas a mulher está viralizando na rede social com sua série de fotografias mostrando que a realidade é justamente o contrário, por causa da bagunça em casa causada por seus filhos .

Leia também: Confira 30 truques para esconder a bagunça de casa


Katie decidiu compartilhar uma série de fotografias no Instagram para mostrar a verdadeira bagunça em casa
Reprodução/Instagram

Katie decidiu compartilhar uma série de fotografias no Instagram para mostrar a verdadeira bagunça em casa

A britânica de 40 anos de idade costuma compartilhar a decoração dos interiores de sua casa com seus quase 80 mil seguidores no Instagram. Os cliques, minimalistas e inspiradores, mostram uma casa aparentemente organizada, mas escondem a “vida real” e o fato de que ela precisa arrumar a bagunça em casa feita por seus quatro filhos.

Leia também: Pais deixam filhos livres em casa e o resultado é muita bagunça

“Minhas fotografias tiradas cuidadosamente para o Instagram são definitivamente bem diferentes da visão que eu tenho no dia a dia”, conta Katie, em entrevista ao “Daily Mail”. Ela é mãe dos gêmeos Maxwell e Felix, com oito anos de idade, de Toby, com quatro anos, e de Dottie, com dois anos, além de morar também com o marido.

“Os móveis limpos e os tapetes sem brinquedos jogados são um enigma. As camas arrumadas e as almofadas perfeitamente posicionadas são apenas coisas para a foto”, conta. “Fora do cenário da foto estão as pilhas de brinquedos e as montanhas de roupa suja.”

No entanto, para Katie, a busca pela perfeição quando se trata de uma casa arrumada é fútil e totalmente inatingível, principalmente em uma casa cheia de crianças. “Essa é a nossa casa. Nós moramos aqui, nós nos divertimos e fazemos uma bagunça enorme”, acrescenta.

A campanha em apoio à bagunça em casa


De acordo com Katie, a bagunça em casa é inevitável, e não é necessário buscar por uma casa perfeitamente arrumada
Reprodução/Instagram

De acordo com Katie, a bagunça em casa é inevitável, e não é necessário buscar por uma casa perfeitamente arrumada

Após começar a publicar a série de fotografias, Katie está encorajando seus seguidores a compartilharem fotografias de suas próprias bagunças em casa na rede social, usando a hashtag “#MyHappyMess” (“Minha Bagunça Feliz”, em tradução livre).

Ela iniciou a campanha após a empresa Neato Robotics, de aspiradores em pó, revelar que cerca de 76% dos millennials se sentem pressionados para ter uma casa perfeitamente arrumada e que 68% deles culpam as redes sociais por isso.

Leia também: Não consegue deixar casa organizada? Viver na bagunça faz bem, revela estudo

“Uma das perguntas mais frequentes que eu recebo é sobre como eu deixo minha casa tão limpa e arrumada. Minha resposta é: ‘Eu não deixo’”, diz a mãe. “Quero encorajar as pessoas a perceberem que não é preciso problematizar seus lares, que sempre tem  bagunça em casa mesmo e que não é necessário buscar a perfeição”, finaliza.

Leia mais:  Limpeza facial com óleos é possível até para peles oleosas! Saiba como fazer OCM
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Jovem tem queimadura química no rosto após utilizar produto com ácido

Publicado

em

A britânica Natasha Martlew, de 20 anos, teve uma reação inesperada e ficou com sinais de queimadura após aplicar ácido salicílico em seu rosto pela primeira vez. Segundo informações do Daiy Mail , a jovem queria incrementar a rotina de cuidados com a pele — que era composta apenas por sabonete, água e um hidratante leve —, pois considerava isso “básico demais”. 


A britânica Natasha Martlew sofreu uma queimadura química no rosto após utilizar um produto com ácido salicílico
Reprodução/Facebook

A britânica Natasha Martlew sofreu uma queimadura química no rosto após utilizar um produto com ácido salicílico

A jovem optou, após a recomendação de uma amiga, por um produto específico para peles com tendência a manchas e que ajuda a limpar os poros. Menos de 12 horas depois da aplicação, ela começou a perceber que várias bolhas d’água haviam aparecido em seu rosto, resultados de uma queimadura química.

“Como eu nunca tinha usado ácido antes, apliquei apenas duas gotas em um algodão e espalhei pelo meu rosto”, relembra.

“De início, eu não observei reações além de uma leve vermelhidão, mas presumi que era apenas por ter aplicado o produto no meu rosto. Quando acordei na manhã seguinte, comecei a me perguntar o que tinha acontecido comigo. Parecia que umas 100 espinhas tinham aparecido na minha pele  . Foi quando toquei o meu queixo e algumas das marcas explodiram — aí eu notei que era um bolhas, e não espinhas”, continua a garota.

Natasha ligou para a emergência e foi aconselhada a procurar ajuda em um hospital. “Um médico confirmou que eram queimaduras químicas e que ácido salicílico tinha potencial para provocar esse tipo de reação. Ele disse que sentia muito que tivesse acontecido comigo, mas que eu apenas tinha tido azar”, relata. 

Agora, ela está tratando as infecções com antibióticos e foi orientada a usar apenas água para lavar o rosto. “Toda essa situação foi péssima porque eu já tive muitos problemas com a minha pele no passado e agora ela estava ótima. Achei que ter uma boa rotina ajudaria a mantê-la bem, então fiquei arrasada com o que aconteceu.” 

Leia mais:  Melhores posições sexuais para explorar a casa: até a privada pode ajudar

Jovem faz alerta sobre queimadura após uso de ácido


Após perceber queimadura no rosto, Natasha foi orientada por médicos a cuidar da pele usando apenas água
Reprodução/Facebook

Após perceber queimadura no rosto, Natasha foi orientada por médicos a cuidar da pele usando apenas água

A jovem também conta que seguiu as instruções da caixa do produto à risca, já que nunca tinha usado o ácido antes. “Elas alertavam para interromper a aplicação do cosmético caso uma irritação fosse observada, mas eu usei o produto apenas uma vez, então esse alerta não se aplica. Não sei porque eles não alertam sobre potenciais riscos”, desabafa.

Assim, ela entrou em contato com a marca do produto — que ofereceu reembolso e um produto que ajuda a “melhorar a irritação”. “Estou muito chateada, porque você acredita que as marcas são confiáveis. Agora, eu preciso olhar no espelho, ver as cicatrizes e saber que tudo poderia ser evitado se eles tivessem mostrado os riscos do produto”.

O alerta de Natasha sobre a importância de ler a embalagem também é feito por outros especialistas. Em  entrevista prévia ao Delas , a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que o ácido salicílico tem uma ação importante no controle de acne e manchas, mas também deixa a pele mais fina e suscetível à alguns danos.

Por causa disso, tão importante quanto prestar atenção a rótulos e embalagens de qualquer tipo de cosmético que indique ter ácidos é fazer uma consulta prévia ao dermatologista, exatamente para evitar efeitos indesejados, como uma queimadura química. “A indicação e a dosagem dos ácidos devem ser feitas por dermatologista, assim como a orientação do modo de uso”, finaliza a profissional. 

Continue lendo
Esportes3 minutos atrás

Conmebol divulga calendário da Copa América 2019; Confira horários e partidas

Reprodução Copa América do Brasil, em 2019, começa no dia 14 de junho e vai até 07 de julho Nesta...

Nacional3 minutos atrás

Bolsonaro nega que Michelle queira remover obras sacras: “Querem nos desgastar”

Reprodução/Flickr Segundo informações repercutidas, a esposa de Jair Bolsonaro teria pedido para retirar obras sacras do Palácio da Alvorada O...

Carros e Motos14 minutos atrás

Loja para quem gosta de carros clássicos é inaugurada em São Paulo

Se você é fã da linha retrô automobilística , não pode perder a oportunidade de visitar a Cia 66 Motorsports,...

Internacional22 minutos atrás

Homem ateia fogo em morador de rua após acusá-lo de roubo, em Santos (SP)

Reprodução Morador de rua sofreu queimaduras de segundo grau após agressão em Santos (SP); polícia investiga caso Um morador de...

Regional28 minutos atrás

Casal perde ação contra médico acusado de errar sexo do bebê no ES

Magistrados entenderam que além de não se tratar da função principal da ultrassonografia, não existe certeza absoluta quanto ao sexo...

Educação30 minutos atrás

Faculdade de Guarapari terá que indenizar mulher após cobrança indevida

GUARAPARI (ES) – Uma mulher deve receber indenização após ser cobrada indevidamente por uma faculdade. A autora da ação na...

Esportes32 minutos atrás

Messi recebe sua quinta Chuteira de Ouro: “Jogo no Barcelona, fica mais fácil”

Reprodução / Marca Messi posou ao lado de suas cinco chuteiras de ouro O argentino Lionel Messi recebeu, nesta terça-feira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana