conecte-se conosco


São Mateus

Famílias que vivenciam conflitos participam de oficina de parentalidade em São Mateus

Publicado

em

O projeto pretende conscientizar os pais da importância da presença de ambos na vida dos filhos e dos malefícios que a perda parental lhes ocasiona.

SÃO MATEUS (ES) – A Comarca de São Mateus, em parceria com a Faculdade Vale do Cricaré (FVC), promoveu a última oficina de parentalidade do ano de 2018, na última sexta-feira (30). Cerca de 27 pessoas em processo de divórcio ou dissolução de união estável com filhos participaram do projeto, que visa proporcionar às famílias que vivenciam conflitos judiciais um espaço de reflexão sobre o exercício da paternidade e maternidade.

O projeto é voltado para pessoas que possuem processo de divórcio ou dissolução de união estável com filhos e visa apoiar as famílias, ajudando-as a entenderem o que ocorre com crianças e adolescentes após a separação e, a partir disso, se organizarem para colocarem em prática mudanças eficientes para o bom entendimento familiar, buscando o menor dano emocional aos envolvidos.

A oficina também pretende prevenir a alienação parental, na medida em que procura conscientizar o casal dos danos advindos de tal prática. Por fim, o projeto pretende conscientizar os pais da importância da presença de ambos na vida dos filhos e dos malefícios que a perda parental lhes ocasiona.

Os temas tratados na oficina foram abordados pela juíza Aline Moreira Souza Tinôco; pelas servidoras Bruna Barbiellini Costa, Telma Aparecida Otoni de Campos e Yara Nascimento de Aguiar; e pelos facilitadores voluntários: Joselita Assis de Lima, advogada; Alice Melo Pessotti e Carolina Dadalto, coordenadora e professora do Curso de Psicologia da FVC, respectivamente; além de três estagiários da mesma instituição de ensino e da estagiária de Direito do TJES Gabriella Martins Oliveira.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Lotes em até 36x sem entrada, juros e correção em São Mateus
publicidade

São Mateus

Ladrão que atua no centro de São Mateus assalta duas mulheres e acaba preso

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Autor de uma série de assaltos em São Mateus, João Marcos dos Santos Teixeira, de 25 anos não teve seu dia de sorte. Nesta terça-feira (19) acabou sendo descoberto depois de um esforço da Polícia Militar que usou até o Serviço de Inteligência. O acusado foi localizado em sua residência na rua São Domingos, 95, no centro da cidade.

Os policiais militares tinham informação que João Marcos era o principal suspeito de roubos a funcionários da empresa Oxford, no Bairro São Benedito, também em São Mateus, mas ao prendê-lo acabaram por descobrir que também havia assaltado duas mulheres próximo a Casas Baldo e o Mercado Municipal, no centro, de quem roubou aparelhos celulares.

Após as buscas na casa de João Marcos, foi localizado um aparelho celular marca ASUS, cor prata e uma capinha transparente. O suspeito acabou confessando que o aparelho celular se trata de produto de roubo, tendo cometido o crime nas proximidades do comércio material de construção Casas Baldo, no Centro.

Em seguida o Serviço de Inteligência da PM localizou outras vítimas de João Marcos, identificadas como Jéssica e Raissa que o reconheceram como sendo o autor do roubo que foram vítimas e reconheceram os aparelhos celulares encontrados com o detido que foi conduzido para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus para as providências.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Polêmica do caixão: Daniel da Açaí reduz em mais de 300% preço para gastar na compra
Continue lendo

Votação

O eleitor mateense tem até 07 de março de 2019, a chance de indicar espontaneamente, o que pode ser no futuro o PREFEITO do Município. Escolha entre esses candidatos apresentados:

Entretenimento5 minutos atrás

“Lembro mais dos Corvos” é filme-relato das dores e desejos de uma mulher trans

Quem tem dúvidas do vigor do cinema independente brasileiro precisa assistir “Lembro Mais dos Corvos”, um filme testamento de uma...

Entretenimento5 minutos atrás

Sob escrutínio racial, “Green Book” quer ser “A Forma da Água” do Oscar 2019

Pode não parecer, mas “Green Book: O Guia” é o filme que despertou mais polêmica nessa temporada de premiações. O...

Entretenimento5 minutos atrás

“Todos Já Sabem” é melodrama poderoso com inspirada trinca de atores

O cinema de Asghar Farhadi (“A Separação”, “O Passado” ) é pautado pelo interesse quase que antropológico de observar o...

Esportes2 horas atrás

Ver o futebol brasileiro virou motivo para castigo e tortura

– Filho, você está de castigo . Quem mandou tacar fogo no lixo. Isso não se faz. E outra coisa:...

Entretenimento3 horas atrás

Realeza negra? Meghan Markle aparece como rainha em vídeo de Beyoncé

Aconteceu nesta quarta-feira (20) o prêmio Brit Awards, em Londres. Beyoncé e Jay-Z não puderam comparecer ao evento, porém, foram...

Esportes5 horas atrás

Corinthians vira sobre o Avenida-RS e se classifica na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Timão sofreu, mas conseguiu virar nos últimos minutos, contra o Avenida-RS e vencer por...

Esportes5 horas atrás

Em jogo de viradas, City vence o Schalke; Atlético faz 2 a 0 na Juventus

Reprodução Sterling marcou o último gol contra o Schalke 04, sem auxílio do VAR Na rodada das oitavas de final...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana