conecte-se conosco


São Mateus

Famílias que vivenciam conflitos participam de oficina de parentalidade em São Mateus

Publicado

em

O projeto pretende conscientizar os pais da importância da presença de ambos na vida dos filhos e dos malefícios que a perda parental lhes ocasiona.

SÃO MATEUS (ES) – A Comarca de São Mateus, em parceria com a Faculdade Vale do Cricaré (FVC), promoveu a última oficina de parentalidade do ano de 2018, na última sexta-feira (30). Cerca de 27 pessoas em processo de divórcio ou dissolução de união estável com filhos participaram do projeto, que visa proporcionar às famílias que vivenciam conflitos judiciais um espaço de reflexão sobre o exercício da paternidade e maternidade.

O projeto é voltado para pessoas que possuem processo de divórcio ou dissolução de união estável com filhos e visa apoiar as famílias, ajudando-as a entenderem o que ocorre com crianças e adolescentes após a separação e, a partir disso, se organizarem para colocarem em prática mudanças eficientes para o bom entendimento familiar, buscando o menor dano emocional aos envolvidos.

A oficina também pretende prevenir a alienação parental, na medida em que procura conscientizar o casal dos danos advindos de tal prática. Por fim, o projeto pretende conscientizar os pais da importância da presença de ambos na vida dos filhos e dos malefícios que a perda parental lhes ocasiona.

Os temas tratados na oficina foram abordados pela juíza Aline Moreira Souza Tinôco; pelas servidoras Bruna Barbiellini Costa, Telma Aparecida Otoni de Campos e Yara Nascimento de Aguiar; e pelos facilitadores voluntários: Joselita Assis de Lima, advogada; Alice Melo Pessotti e Carolina Dadalto, coordenadora e professora do Curso de Psicologia da FVC, respectivamente; além de três estagiários da mesma instituição de ensino e da estagiária de Direito do TJES Gabriella Martins Oliveira.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Companhia Ambiental comemora 25 anos em São Mateus
publicidade

São Mateus

Acidente entre motos deixa uma pessoa morta na BR 381 em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Um acidente grave foi registrado no início da noite deste domingo (19), na BR 381, que liga São Mateus a Nova Venécia, região Norte do estado. De acordo com informações, duas motocicletas se colidiram frontalmente no km 28 da rodovia, próxima à parada do Pirola,no município mateense. 

Com o impacto, um dos motociclistas, um homem, morreu no local. O outro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave para o hospital Roberto Silvares, em São Mateus. A identidade da vítima fatal não foi informada até o momento.


(*Espirito Santo Acontece)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Produção do café Conilon de geração para geração
Continue lendo
Entretenimento12 minutos atrás

O rei das protagonistas! As dez mulheres de Walcyr Carrasco

Prestes a estrear mais uma novela de sua autoria, Walcyr Carrasco possui um currículo extenso de novelas na Globo. Desde...

Esportes5 horas atrás

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que...

Entretenimento6 horas atrás

Reconstrução dá o tom do MECAInhotim, quatro meses após tragédia em Brumadinho

Logo na entrada de Brumadinho (MG), uma exposição de camisas e uniformes sujos de lama lembra que essa é uma...

Entretenimento6 horas atrás

Virada Cultural de São Paulo atrai cinco milhões de pessoas

A Virada Cultural aconteceu neste final de semana, 18 e 19, em São Paulo, e, segundo o prefeito Bruno Covas,...

Nacional7 horas atrás

Entenda os últimos acontecimentos da quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado – 9.5.19 MP investiga suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio...

Entretenimento7 horas atrás

Faustão choca telespectadores e anuncia fim do Domingão na Globo

O apresentador Fausto Silva fez uma revelação que deixou seus fãs chocados e arrasados na noite deste domingo em seu programa da...

Regional7 horas atrás

Menino de 2 anos é baleado pelo próprio pai no Norte no ES

Homem é acusado de tentar matar a esposa e, ao atirar, acabou atingindo o próprio filho Uma criança de 2...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana