conecte-se conosco


Nacional

Familiares e amigos falam no velório do jornalista Ricardo Boechat: “Gênio”

Publicado

em


Ricardo Boechat é velado no Museu da Imagem e Som de São Paulo; cerimônia aberta acontece até as 14h
Reprodução/TV Globo
Ricardo Boechat é velado no Museu da Imagem e Som de São Paulo; cerimônia aberta acontece até as 14h

Familiares, amigos e fãs de Ricardo Boechat se despedem do jornalista, que morreu nesta segunda-feira (11) em um acidente aéreo. O corpo do jornalista começou a ser velado por volta das 23h30 de ontem no Museu da Imagem e do Som, nos Jardins, região nobre da capital.

Leia também: Corpo de Ricardo Boechat é velado no Museu da Imagem e do Som em SP

O velório se estendeu pela madrugada e seguiu aberto ao público até as 14h desta terça-feira (12).  Às 16h, o corpo será cremado em uma cerimônia fechada à família de Boechat
. A também jornalista Veruska Seibel, viúva de Boechat e mãe das duas filhas mais novas do apresentador, relembrou da bondade do marido.

“Era um poço sem fundo de pedido de ajuda de pessoas que não tinham mais a quem recorrer e ele sempre conseguiu achar ali dentro, muitas vezes não respondia as pessoas da família. Eu acabava virando pessoa de recado com a minha sogra, meus cunhados, mas se ele visse qualquer mensagem de uma pessoa precisando de ajuda neste país que é tão difícil sempre pra todo mundo, ele dava sempre prioridade em fazer o que fosse”, disse Veruska
.

“Meu marido era ateu, mas era o ateu que praticava o mandamento mais importante que era o amor ao próximo, nunca vi uma pessoa se preocupar tanto em ajudar os outros”, completou a viúva.

Quem também falou foi a mãe do apresentador, Mercedez Boechat, de 86 anos. De acordo com jornalista Bárbara Gancia, que esteve na cerimônia, a mãe do jornalista “disse que nunca houve um ateu que fizesse tantas boas ações por dia como seu filho.”

Leia mais:  Homem é preso suspeito de invadir casa e estuprar primas adolescentes

Carlos Boechat, irmão do jornalista, também se emocionou. “É um momento muito duro. O país perdeu, o jornalismo perdeu, a família perdeu. Eu gravava o jornal para ver quando chegasse em casa. Não sei como será a vida sem a voz dele”, disse.

Leia também: Helicóptero que transportava Boechat tentou pousar e foi atingido por caminhão

Companheiro de bancada do jornalista na rádio, José Simão também lamentou a perda do amigo. “Hoje acordei e falei: ‘Cadê o Boechat pra fazer o programa?’. A gente tinha uma relação que era muito mais que profissional, era amor, alegria”, disse o apresentador.

Colega de Boechat na TV Bandeirantes
Ana Paula Padrão exaltou o legado deixado pelo jornalista. O rádio talvez tenha democratizado o verdadeiro Boechat e dado a ele a virada que fez na carreira, mas também no jornalismo. Do jornalista da nossa geração, treinado para ser 100% neutro, para um modelo mais moderno, em que o jornalista se emociona, torce, fica indignado. É difícil de incorporar porque tem um limite muito tênue. O Boechat promoveu essa revolução”, opinou a apresentadora.

Leia também: Bolsonaro lamenta morte de Ricardo Boechat e se solidariza com a família

O apresentador Milton Neves, que era muito próximo de Boechat, afirmou que o amigo era um “gênio” e disse que sentia no velório o mesmo clima que sentiu quando morreram figuras como Tancredo Neves e Ayrton Senna.

Boechat
tinha 66 anos, era apresentador do  Jornal da Band
 e da rádio  BandNews FM
 e tinha uma coluna semanal na revista  ISTOÉ
. O jornalista nasceu em Buenos Aires, na Argentina, quando o pai Dalton Boechat, diplomata, estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Humorista é expulso de ato pró-Bolsonaro no Rio de Janeiro

Publicado

em

source
Marcelo Madureira arrow-options
Reprodução/Twitter
Marcelo Madureira é escoltado pela Polícia Militar

O humorista Marcelo Madureira foi expulso de um ato a favor do governo Bolsonaro no Rio de Janeiro, e precisou ser escoltado pelos policiais. “Não tenho medo de vaias. Votei no Bolsonaro e vou criticar todas as vezes que for necessário”, disse Madureira, antes de ter o microfone cortado. “Como justificar uma aliança dele com Gilmar Mendes para acabar com a Lava Jato?”

LEIA MAIS: Bolsonaro diz que sempre buscou diálogo com líderes do G7

Os protestos deste domingo (25) foram convocados pelo Movimento Vem Pra Rua em mais de 60 cidades. Entre as pautas dos apoiadores do governo, estão pedidos para que o presidente Jair Bolsonaro vete integralmente o projeto sobre abuso de autoridade, aprovado pela Câmara dos Deputados, e o impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

LEIA MAIS: Para agradar EUA, Bolsonaro critica maiores parceiros comerciais do Brasil

Foram registrados atos na manhã deste domingo, em Salvador, na Bahia; Belém, no Pará; Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Niterói, São José do Rio Preto, Araçatuba e Jundiaí, em São Paulo.

LEIA MAIS: Pronunciamento de Macron sobre Amazônia irrita apoiadores de Bolsonaro

Em Brasília, os manifestantes ergueram bonecos infláveis no gramado em frente ao Congresso Nacional. Os manifestantes também levantam cartazes em apoiam ao ministro da Justiça, Sergio Moro , e ao procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato.

Leia mais:  Moro teria ignorado investigação da PF sobre provas ilegais em caso Odebrecht

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Saúde52 minutos atrás

Bebe muito café? É por isso que você pode estar com tanta dor de cabeça

Você já deve ter lido as notícias contraditórias sobre estudos relacionados ao café . Contudo, agora, mais uma pesquisa foi...

Entretenimento2 horas atrás

“Estou em estado de choque”, diz Marisa Orth no velório de Fernanda Young

arrow-options Divulgação Fernanda Young, Rita Lee e Marisa Orth no programa “Saia Justa” Atriz que trabalhou com Fernanda Young em diversas séries...

Nacional2 horas atrás

Humorista é expulso de ato pró-Bolsonaro no Rio de Janeiro

arrow-options Reprodução/Twitter Marcelo Madureira é escoltado pela Polícia Militar O humorista Marcelo Madureira foi expulso de um ato a favor...

Tecnologia3 horas atrás

Está difícil focar no estudo ou no trabalho? Recurso do Android pode ajudar

O recurso ‘Bem-estar Digital’ ganhou muita atenção desde que foi implementado no Android Pie . Durante o I/O 2019, o...

Mulher3 horas atrás

Como fazer um sexo oral inesquecível – tanto para você, quanto para ele

Confissão: eu amo fazer um bom sexo oral em meu parceiro. Sei que algumas mulheres odeiam fazer e eu entendo....

Mulher3 horas atrás

Casal posta foto com anel, mas detalhe sobre noivo incomoda internautas

Um detalhe bastante particular nessa foto de anúncio de noivado está chamando atenção dos internautas. Para a maior parte deles,...

Mulher3 horas atrás

Sombra tie-dye é a moda do momento no Instagram; veja ideias para se inspirar

Depois que Kylie Jenner causou um “frisson” nas redes sociais com as  unhas tie-dye  , a tendência não para de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana