conecte-se conosco



Estadual

Família participa de audiência virtual para adotar criança da Campanha Esperando por Você

Publicado

em


.

A guarda com fins de adoção foi concedida pelo juiz Ewerton Nicoli, em uma audiência emocionante realizada de forma virtual nesta quinta-feira.

Uma criança participante da campanha Esperando Por Você, com microcefalia, vai deixar a instituição de acolhimento e passar a viver com sua nova família em Maceió, na próxima semana. É que a guarda com fins de adoção foi concedida pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Colatina, Ewerton Nicoli, em uma audiência virtual realizada nesta quinta-feira (05), que foi marcada por muita emoção.

A pequena Heloísa, de 1 ano e 3 meses, havia ingressado na campanha de adoção do TJES, há cerca de 3 meses, após terem sido esgotadas as buscas pelo Sistema Nacional de Adoção (SNA), em todos os seus níveis, e também pelo cadastro internacional.

Em sua decisão, o magistrado destacou que a pretendente demonstrou preparo e sempre deixou muito claro o desejo de adotar a criança, mesmo sabendo de suas necessidades especiais:

“Presenciar o desenvolvimento desta criança, diante de tantas dificuldades, mostrou-me que sua vida possui o mais nobre dos propósitos humanos: o de influenciar positivamente outras pessoas. E foi assim com todos os que tiveram a sensibilidade de olhar para seus olhos e seu sorriso com o coração aberto. Agora ela segue adiante para alegrar e transformar sua própria família”, destacou.

Ainda na audiência virtual, a pretendente se comprometeu a zelar pelos cuidados no traslado da criança até a sua nova residência em Maceió.  E o representante do Ministério Público enfatizou que a guarda com fins de adoção é uma medida necessária e inadiável, mesmo em tempos de crise sanitária, pois atende ao melhor interesse da criança.

Durante a pandemia, as equipes técnicas da instituição de acolhimento e do Poder Judiciário do Espírito Santo, dedicaram esforços para realizar a aproximação da criança com a família. Por meio de vídeochamadas, a pretendente teve acesso à rotina da menina e foi orientada sobre todos os cuidados necessários. Agora, o estágio de convivência será acompanhado pela equipe e pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Maceió, que se encarregará de finalizar o processo de adoção.

“Essa é mais uma vitória do programa Esperando por Você, que vem trazendo resultados fantásticos até o momento”, comemora o juiz Ewerton.

Além de Heloísa, outros 11 participantes da campanha já foram adotados e 2 estão em fase de aproximação com pretendentes. O programa foi criado exatamente para dar visibilidade aos grupos de irmãos, crianças mais velhas e aquelas com alguma deficiência ou condição especial de saúde.

Clique em www.tjes.jus.br/esperandoporvoce e saiba mais sobre a campanha de adoção.

Vitória, 04 de junho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

Destaques para Orçamento 2021 já chegam a 1.500 registros

Publicado

em


.
Aproximadamente 1.500 destaques e mais de 700 propostas já foram registrados por cidadãos capixabas no site orcamento.es.gov.br, para auxiliar o Governo do Espírito Santo na elaboração do Projeto da Lei Orçamentária Anual de 2021. Por causa da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as audiências públicas vêm sendo realizadas, desde o último dia 6, apenas virtualmente, sem encontros presenciais.
 
Até o início da tarde desta terça-feira (14), o site, que permanecerá no ar até o próximo dia 31, já contava com a participação de cidadãos de 49 dos 78 municípios capixabas. Os destaques apresentados ajudam na identificação das áreas que devem ser priorizadas pelo Governo do Estado na elaboração da peça orçamentária.
 
As áreas estratégicas mais destacadas no site, até o momento, são Infraestrutura para Crescer, Segurança em Defesa da Vida e Educação para o Futuro. Em ordem distinta, Segurança, Infraestrutura e Educação receberam o maior número de propostas.
 
Encontros virtuais
 
Além de apresentar suas propostas acessando o site orcamento.es.gov.br, a população também vai poder dialogar com a equipe de Governo participando de encontros virtuais, a serem realizados na segunda quinzena deste mês, em transmissões feitas pelo canal do Governo do Estado, no YouTube, pela TVE e pela Rádio Espírito Santo.
 
Durante as plenária virtuais, o capixaba poderá obter informações e apresentar sugestões para a peça orçamentária, dialogando com gestores das nove áreas estratégicas do Governo: Segurança em Defesa da Vida; Saúde Integral; Educação para o Futuro; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Infraestrutura para Crescer; Gestão Pública Inovadora; Agricultura e Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico; Cultura; Turismo, e Esporte e Lazer.
 
“A participação social na discussão dos desafios e prioridades, durante o processo de elaboração da peça orçamentária anual, é uma conquista da sociedade contemporânea. Quanto mais qualificada for essa participação, mais chances teremos de produzir um planejamento orçamentário que atinja a sua finalidade, que é a promoção do desenvolvimento econômico e social”, diz o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc.  
 
A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um instrumento de planejamento de curto prazo, compatível com o Plano Plurianual (PPA), utilizado pela administração pública para demonstrar todos os recursos que serão arrecadados (receita), assim como todos os valores a serem gastos (despesas), num determinado exercício financeiro.
 
Compete à Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) a elaboração, execução e o acompanhamento do Orçamento Público do Governo do Estado.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEP
(27) 3636-4258 / 99507-4071
Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher2 minutos atrás

Mulheres que fazem isto na cama têm o dobro de chance de engravidar

Provavelmente não é aquilo que está a pensar… Dormir mais pode duplicar as chances de engravidar, sugere um novo estudo....

Nacional13 minutos atrás

Mulher de ex-político é indiciada por atropelar e matar criança

Pai, madrasta e criança retornavam de comemoração do Dia dos Pais quando foram atingidos pela caminhonete dela. A defesa dela...

Nacional17 minutos atrás

Espancada por companheiro diz que também era estuprada

A jovem de 19 anos surda que foi agredida pelo companheiro em Bauru (SP) neste sábado (11), registrou um boletim de ocorrência...

Nacional18 minutos atrás

AGU pede ao STF que União defina aplicação de recursos da Lava Jato

Weslley Mcallister/AscomAGU Na petição, a AGU afirma que o Poder Judiciário não pode aceitar pedido do Ministério Público para determinar...

Entretenimento18 minutos atrás

Otávio Mesquita posa beijando capacete de Ayrton Senna por videoconferência

Divulgação/João Passos Otávio Mesquita Otávio Mesquita também se rendeu aos cliques a distância. O jornalista e apresentador do SBT,  recém-separado...

Entretenimento48 minutos atrás

Gui Moreira promete informação e entretenimento em novo talk show

Divulgação Gui Moreira Considerado um dos destaques entre os novos talentos do cenário artístico, Guilherme Moreira, que, até pouco tempo...

Entretenimento48 minutos atrás

Amber Riley compartilha vídeo de Naya Rivera cantando com filho

Reprodução Segundo o xerife Kevin Donoghue, a situação não parece passar de um acidente trágico Na última segunda-feira (13) foi ...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!