conecte-se conosco



Estadual

Família é presa suspeita de usar carne de cachorro para fazer linguiça no ES

Publicado

em

Pai, mãe e filha foram presos acusados de abater animais e comercializar a carne, que era vendida na feira. Polícia recebeu informações de que também faziam linguiça

Após a prisão de pai, mãe e filha, acusados de matar cachorros e vender a carne, em Guarapari, nesta sexta-feira (18), a polícia investiga se eles também faziam linguiças com as carnes dos animais abatidos. “Temos informações de que além da venda, eles também faziam linguiça . Agora, precisamos saber se eles passavam in natura ou se também fabricavam a linguiça”, detalhou o delegado Marcelo Santiago, titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari.

A polícia investiga também a participação de mais um suspeito de envolvimento no crime. “Essa família mantinha os animais em casa, fazia a retirada da carne e vendia para uma terceira pessoa que estaria vendendo a carne na feira da região”, explica o delegado.

Maurício Hott Peixoto, Ângela Débora Seraphin Lopes e Ana Carolina Seraphin Hott Peixoto foram presos na sexta-feira (19), em Balneário de Meaípe, em Guarapari. Na casa da família, a polícia encontrou 52 animais, entre cães e gatos, e diversas ossadas de animais mortos. “Eram diversos sacos de ração que estavam cheios de ossos”, contou a tenente da Polícia Militar, Clicia.

Ao ser detida, a família falou para a polícia que eles eram protetores dos animais e por isso tinham tantos gatos e cachorros na residência. “Não acreditamos nessa versão. De longe já tínhamos provas suficientes para saber que se tratava de crime. Além disso, os animais não tinham ração, nem água. As fezes e urinas estavam espalhados por todo lugar”, relatou o delegado.

(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

ES tem 1.879 mortes e 56.703 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda-feira (6), o aumento é de 43 mortes e 2.156 novos casos da doença. Até o momento, 37.098 pessoas estão curadas e 124.256 testes foram feitos.

O Espírito Santo registrou, até esta terça-feira (7), 1.879 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 56.703. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda-feira (6), o aumento é de 43 mortes e 2.156 casos da doença. Com isso, o número de novos infectados contabilizados no período de 24 horas é um recorde desde o início da pandemia.

Até o momento, 37.098 pessoas estão curadas e 124.256 testes foram feitos.

A confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

O município de Vila Velha tem o maior número de casos da doença (9.167), depois Serra (8.520), Vitória (8.369), Cariacica (6.192) e Linhares (2.647).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 1.089 casos. Em seguida, está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 1.024.

Depois, vem Itapuã (696) e Praia de Itaparica (565), também em Vila Velha. Jardim da Penha (563), em Vitória, aparece em seguida.

Mortes

Os municípios que registraram o maior número de mortes até agora foram Serra (348), Vila Velha (310), Vitória (285), Cariacica (257) e Cachoeiro de Itapemirim (78).

Profissionais de saúde

De acordo com o painel, 8.925 profissionais de saúde do Espírito Santo testaram positivo para Covid-19.

O maior número de casos está em Vila Velha, onde 1.602 tiveram a doença. Em Vitória, são 1.561 e, na Serra, 1.294. Cariacica tem 829 registros de profissionais da saúde com coronavírus. O painel também mostra 28 mortes entre profissionais da saúde.

Leitos

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 84,85% nesta terça-feira (7). Ao todo, 588 pacientes estão internados em leitos de UTI e 470 em leitos de enfermaria.

No detalhamento por região de saúde, a Região Norte tem o maior percentual de ocupação, com 93,59%. Já os leitos de enfermaria estão 85,37% ocupados na mesma região.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional7 minutos atrás

Casal é preso por matar motorista de aplicativo após discussão e esconder corpo

Um homem de 25 anos e uma mulher de 19 anos foram presos na noite de ontem (6) após confessarem...

Nacional8 minutos atrás

Idoso de 72 anos estupra criança e coloca a culpa na cachaça: “Estava de fogo”

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da vítima procurou a Polícia Militar (PM), após o suspeito confessar...

Regional43 minutos atrás

Taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 chega a 93% no Norte do ES

Atualização mais recente foi feita ainda na manhã desta terça-feira (7). Subsecretário de Vigilância Epidemiológica disse que uma ampliação dos...

Estadual47 minutos atrás

ES tem 1.879 mortes e 56.703 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda-feira (6), o aumento é de 43 mortes e 2.156 novos casos da...

Nacional55 minutos atrás

ABI encaminhará notícia-crime contra Bolsonaro para STF após entrevista

Reprodução/TV Brasil Jair Bolsonaro confirma que está com Covid-19 Associação Brasileira de Imprensa (ABI) afirmou nesta terça (7), por meio...

Nacional55 minutos atrás

“O racismo estrutural está disseminado na sociedade brasileira”, diz Toffoli

Nelson Jr./SCO/STF Toffoli afirma que o Brasil tem racismo estrutural O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli,...

Nacional55 minutos atrás

Paulo Guedes fará teste de Covid-19 após encontros com Bolsonaro

Marcos Corrêa / PR Guedes realizou teste na última semana e terá de esperar quatro dias para gerar novo diagnóstico...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!