conecte-se conosco


Regional

Família é amarrada, torturada e roubada por criminosos em Jaguaré

Publicado

em

Ilustração internet

Três bandidos encapuzados invadiram uma propriedade rural em Córrego Rio Preto, na noite de domingo (14). Eles amarraram um idoso de 64 anos e seus filhos, torturou as vítimas e roubou dinheiro, cartões de banco e motos. Depois, os suspeitos fugiram

Uma família foi amarrada, torturada e roubada por bandidos que invadiram uma propriedade rural na noite deste domingo (14), em Jaguaré, região Norte  do Estado. Um idoso de 64 anos, seu filho de 9 anos, uma filha já adulta e também uma neta foram surpreendidos por três criminosos encapuzados na casa onde moram, em Córrego Rio Preto. Os suspeitos levaram dinheiro, cartões de banco e motocicletas.

Segundo a Polícia Militar, o idoso contou que os suspeitos entraram armados na residência e anunciaram o assalto. As vítimas foram amarradas com abraçadeiras de nylon e o homem foi torturado pelos acusados, que exigiam dinheiro.

Em entrevista, o produtor rural disse que está machucado e com dores pelo corpo por conta da ação dos bandidos. Ele contou que seu filho de 9 anos teve a boca amarrada pelos criminosos porque entrou em desespero em um momento que eles disseram que iriam matar o idoso. Assustado, ele não quer mais morar na comunidade. Moradores da região também explicaram que não é a primeira vez que este tipo de assalto acontece no local.

Os criminosos levaram R$ 1 mil em dinheiro, documentos pessoais, cartão de banco com senha, uma pulseira de prata, alguns anéis, além de duas motocicletas. Em seguida, os bandidos fugiram em direção ao Córrego 16, que dá acesso ao distrito de Fátima. Buscas foram realizadas pela PM, mas os acusados não foram localizados.

POLÍCIA CIVIL E MILITAR

A Polícia Civil informou que uma das motos roubadas foi recuperada na manhã desta segunda-feira (15), mas nenhum suspeito do crime foi detido até o momento.

Já a Polícia Militar destacou, em nota, que uma patrulha rural faz a ronda diária em todas as comunidades da zona rural de Jaguaré, mas que por serem locais muito distantes um dos outros, a viatura é direcionada com mais frequência para onde há maior incidência de crimes.

Por isso, a PM pede que os moradores não deixem de registrar as ocorrências, mesmo que seja o roubo de um celular, porque esta é uma forma de a polícia montar um mapa do crime e, assim, direcionar policiamento para aquela região.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Capixaba é preso acusado de estupro de criança de 10 anos; veja vídeo
publicidade

Regional

Chuva deixa desalojados em São Domingos do Norte e mais de 300 pessoas ainda estão fora de casa no ES

Publicado

em

O município de Vila Velha foi o que registrou maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas, com 99,38 milímetros

Fortes chuvas atingiram municípios do Espírito Santo na noite de sexta-feira (6) e provocaram estragos. Em algumas regiões, os moradores ainda nem se recuperaram da chuva de novembro e já enfrentam mais enxurradas. De acordo com um levantamento feito no início desta semana, com os municípios do Espírito Santo, cerca de 300 pessoas permanecem fora de suas casas em decorrência das fortes chuvas das últimas semanas. 

Agora, no entanto, esse número deve ser ainda maior. De acordo com o boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, na manhã deste sábado (7), no município de São Domingos do Norte, cinco pessoas ficaram desalojadas após o temporal que atingiu a região na sexta-feira (6).

O  município de Vila Velha foi o que teve maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas, com 99,38 milímetros. Vários pontos de alagamentos foram registrados e algumas ruas e avenidas ficaram intransitáveis durante a noite. 

Em Viana, o acumulado foi inferior a 50 milímetros, mas a Polícia Rodoviária Federal precisou interditar os km 298 e 300 da BR-101 nas pistas laterais e o trânsito fluiu precariamente pelo viaduto que está em obras.

ACUMULADOS DE CHUVA

VILA VELHA 99.38

SANTA TERESA 93.03

DOMINGOS MARTINS 77.80

MARECHAL FLORIANO 74.20

VITÓRIA 73.44

FUNDÃO 74.20

BAIXO GUANDU 72.00

CARIACICA 69.34

ANCHIETA 65.80

ARACRUZ 56.46

RIO NOVO DO SUL 55.00

IBIRAÇU 53.07

JOÃO NEIVA 51.60

ATILIO VIVACQUA 50.20

ALERTAS VIGENTES
– Risco de Movimento de Massa – Vila Velha Moderado – CEMADEN

– Risco de Movimento de Massa – Vitória Moderado –  CEMADEN

– Risco de Movimento de Massa – Anchieta Moderado – CEMADEN

– Risco Hidrológico – Santa Teresa Moderado – CEMADEN

– Risco de Movimento de Massa – Santa Teresa Moderado – CEMADEN

– Risco de Movimento de Massa – Fundão Moderado – CEMADEN

Situação dos municípios atingidos pelas chuvas

Vitória
Foram registrados vários pontos de alagamentos pelo município; apesar do Alerta de Risco de Movimento de Massa para o município, não houve acionamento da Defesa Civil municipal. (Fonte: COMPDEC – atualizado 06/12/2019)

Vila Velha
Foram registrados vários pontos de alagamentos pelo município; aproximadamente às 20:30 horas de sexta-feira, vária ruas e avenidas ficaram intransitáveis.

Viana
Chuva muito forte no fim da tarde e início da noite desta sexta- feira, deixando vários pontos de alagamentos no município; a PRF informou que houve interdições nos km 298 e 300 da BR-101 nas pistas laterais, o trânsito fluiu precariamente pelo viaduto (em obras).

Apiacá 
Alagamento da Avenida Carolina Silveira, no centro do município com a chuva que caiu na tarde de sexta-feira.

Cachoeiro de Itapemirim
Vários pontos de alagamentos em Cachoeiro, principalmente nos Bairros Gilberto Machado, Bairro Baiminas, Aquidaban e no Centro do município.

Mimoso do Sul 
Alagamento na chegada do município, rua da Pratinha.

São Domingos do Norte

1. Com o temporal da tarde de sexta-feira, oito residências foram afetadas e sofreram destelhamento parcial, uma família ficou desalojada; houve registro de várias quedas de árvores. (Fonte: COMPDEC – atualizado 06/12/2019).


(*Folha Vitória)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem é morto com quatro tiros em bar de Linhares
Continue lendo
Mulher1 hora atrás

10 minutinhos! Aprenda rotina de beleza express para cuidar da pele

Cuidar da pele do rosto exige muita dedicação: demaquilante, sabonete de limpeza, esfoliante, tônico, sérum, creme anti-idade, creme para área dos...

Economia2 horas atrás

Governo limita juros do cheque especial, solução já usada no passado: funciona?

arrow-options Marcos Corrêa/PR Governo limitou os juros do cheque especial, repetindo solução usada no passado O anúncio do crescimento do...

Economia2 horas atrás

Bolsonaro volta atrás e pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI

arrow-options Alan Santos/PR Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro informou no sábado (7), em mensagem no Twitter, que determinou o...

Entretenimento3 horas atrás

Sabrina Sato comemora aniversário de Zoe com festa para 800 pessoas; veja fotos

arrow-options Duda Nagle / Instagram / Reprodução Festa de Zoe teve 800 convidados e mais de 150 mil balões A...

Mulher3 horas atrás

Como fazer a criança deixar a chupeta? Especialista ensina 5 dicas

Para muitas crianças, a chupeta é um acessório que tranquiliza e contribui na hora do sono. Apesar de ajudar em alguns...

Carros e Motos3 horas atrás

Avaliação: Mercedes-AMG A 35 4MATIC é um foguete de bolso

arrow-options Divulgação Mercedes-Benz A35 AMG garante alegrar seu dia com um desempenho convincente para um pequeno esportivo Muitos dizem, que...

Tecnologia5 horas atrás

De graça! Veja 17 aplicativos e games gratuitos para Android por tempo limitado

arrow-options Unsplash/Luke Porter Confira aplicativos e jogos gratuitos para Android Os aplicativos permitem que os smartphones façam as tarefas mais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana