conecte-se conosco



Política

Família Bolsonaro é vetada de interferir nas eleições dos EUA

Publicado

em


source
jair bolsonaor
Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro e a família receberam um pedido dos EUA para ficar de fora das eleições estadunidenses

A família Bolsonaro foi vetada de interferir nas eleições norte-americanas deste ano. O recado foi assinado por Eliot Engel , presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos. O pedido para que os Bolsonaros ficassem “de fora” foi feito nesta segunda-feira (27).

Engel integra o partido Democrata e fez críticas ao vídeo compartilhado pelo deputado Eduardo Bolsonaro , em que o presidente Jair Bolsonaro pede ” Trump 2020 ” em referência à corrida eleitoral estadunidense que irá ocorrer em novembro deste ano.

“Nós já vimos este filme antes. É inaceitável e vergonhoso. A família Bolsonaro precisa ficar FORA das eleições dos Estados Unidos”, disse Eliot na conta oficial do comitê responsável pela legislação e supervisão da política externa do país. 


Comentários do Facebook

Política

“Tchau Salles”: Movimento pede a saída do ministro do Meio Ambiente

Publicado

em


source
Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles
Carolina Antunes/PR

Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles

Um movimento que pede a saída do ministro Ricardo Salles do comando da pasta do Meio Ambiente ganhou força nos últimos dias e foi alavancado ainda mais depois que Salles tentou  flexibilizar resoluções que protegiam manguezais e restingas.

Desde segunda-feira (28), quando o ministro tentou revogar as normas, a adesão a um movimento chamado Tchau Salles quase dobrou. O número de assinaturas saltou de 120 mil para 210 mil, segundo o diretor da Climainfo, Delcio Rodrigues. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo .

A Climainfo é uma das 22 entidades responsáveis pela campanha criada em julho, após o Ministério Público Federal pedir afastamento do ministro por improbidade.

A revogação das resoluções elimina instrumentos de proteção com o argumento de que elas foram abarcadas por leis que vieram depois, como o Código Florestal.

Após a repercussão negativa, a  Justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu a extinção de duas resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente, que é presidido Salles.

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!