conecte-se conosco



Estadual

Fames convoca alunos para audições dos grupos oficiais

Publicado

em

Estão abertas inscrições para as audições dos grupos oficiais da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). A partir de terça-feira (18), começam a ser selecionados alunos em diversos instrumentos e canto.

Na terça-feira acontece a audição para alunos da Licenciatura que queiram cursar disciplinas optativas na Banda Sinfônica da Fames ou na Orquestra Jovem de Sopros e Percussão.

O aluno deverá apresentar uma peça de livre escolha. Haverá distribuição de senhas no mesmo dia a partir das 17h30.

Serão selecionados músicos nos instrumentos: flautas, clarinetas, saxofones, oboés, fagotes, trompas, trompetes, trombones, eufônios, tubas e percussão.

Os alunos que alcançarem de oito a dez pontos no teste terão direito a entrar na Banda Sinfônica. Os que obtiverem de seis a 7,9 pontos, irão para a Orquestra Jovem.

As audições acontecem na Sala de Concerto Alceu Camargo, na Fames, no Centro de Vitória.

Música Popular

Nos dias 19 e 20 de fevereiro será a vez dos grupos dedicados à música popular. As audições serão para os interessados em participar das disciplinas práticas de conjunto Fames Jazz Band e para a Orquestra Popular de Câmara da Fames (OPOC), o mais novo grupo criado pela instituição.

Os candidatos serão avaliados pelos critérios de interpretação, sonoridade e afinação, devendo alcançar o mínimo de 80 pontos do total de 100 pontos.

Os alunos que não alcançarem a média necessária para integrarem a OPOC e a Fames Jazz Band poderão optar pela participação no grupo Fames Jazz Band Experimental.

Haverá uma banca examinadora formada por professores que irão julgar a execução de uma música de livre escolha do estudante, preferencialmente do repertório popular.

Os instrumentos selecionados são: violinos, violas, violoncelo, contrabaixo, clarineta, oboé, clarone, flauta transversal, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, trompete, trombone, trombone baixo, percussão, xilofone, vibrafone, bateria, piano, guitarra, violão, além de cantores.

Os interessados devem fazer a inscrição online.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NA AUDIÇÃO DA FAMES JAZZ BAND E ORQUESTRA POPULAR DE CÂMARA DA FAMES

Audições:

Banda Sinfônica da Fames e Orquestra Jovem de Sopros e Percussão
Data: 18/02 (terça-feira)
Horário: 18h (senhas, a partir das 17h30)
Local: Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames) –  Praça Américo Poli Monjardim, 60, Centro, Vitória.

Fames Jazz Band e Orquestra Popular de Câmara da Fames – OPOC
Datas e horários:

19/02 (quarta-feira),  às 16h
20/02 (quinta-feira), às 13h

Local: Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames) –  Praça Américo Poli Monjardim, 60, Centro, Vitória.

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Tribunal de Justiça inicia recuperação de processos atingidos pelas chuvas em Iconha

Publicado

em

Mais de 700 processos serão higienizados por meio do trabalho solidário e gratuito da empresa Pró-memória. Os processos serão devolvidos semanalmente para a Comarca.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) já iniciou a recuperação dos processos que foram afetados pelas chuvas que atingiram a Comarcaa de Iconha no mês de janeiro. Mais de 700 processos serão limpos e higienizados graças ao trabalho solidário e gratuito de empresa Pró-memória Serviços Ltda.

O contrato entre o Tribunal de Justiça e a empresa foi firmado no último dia 10/02, e os trabalhos tiveram início no dia seguinte (11/02), com o recolhimento dos processos que precisavam ser recuperados.

O coordenador de Gestão da Informação Documental do TJES, Fábio Buaiz de Lima, explicou que o trabalho consiste na secagem, higienização das folhas, uma a uma, com uso de material apropriado, e remontagem dos processos, com colocação de capa plástica e colchetes novos, que serão fornecidos pelo Tribunal de Justiça.

De acordo com o Contrato, disponibilizado no Diário da Justiça no dia 12/02, o prazo para a execução dos serviços é de 100 dias, mas os processos que já estiverem prontos retornarão para a Comarca de Iconha semanalmente.

O acompanhamento do serviço será feito pelo coordenador da Gestão da Informação Documental e pelo arquivologista do TJES Adelair de Mattos Dutra, que também foi o servidor responsável pela visita técnica ao Fórum de Iconha logo após a enchente que atingiu o município, provocando danos aos processos que precisaram ser recuperados.

Vitória, 21 de fevereiro de 2020

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Versão Impressa4 horas atrás

FA 1136 / 22 DE FEVEREIRO DE 2020

Comentários do Facebook

Estadual6 horas atrás

Tribunal de Justiça inicia recuperação de processos atingidos pelas chuvas em Iconha

Mais de 700 processos serão higienizados por meio do trabalho solidário e gratuito da empresa Pró-memória. Os processos serão devolvidos...

Estadual6 horas atrás

Juízes e servidores são eleitos para o Comitê Gestor Orçamentário de Atenção ao Primeiro Grau

Por meio do Ato nº 57/2020, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa,...

Estadual6 horas atrás

Servidores de Vila Velha e Vitória participam de treinamento sobre o uso de sistema administrativo

Atualmente, os procedimentos administrativos do Poder Judiciário Estadual tramitam no SEI, sistema que gera economia de tempo e recursos públicos....

Política6 horas atrás

Em meio a motim de militares no Ceará, Moro vai visitar o estado

arrow-options Carolina Antunes/PR Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro Os ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e...

Saúde6 horas atrás

Coronavírus: governo monitora navios que estão na costa brasileira

O governo brasileiro tem monitorado os navios que circulam na costa brasileira para evitar a entrada do coronavírus no país....

Nacional6 horas atrás

Campanha #CarnavalSemAssedio será lançada neste sábado pelo Governo de São Paulo

arrow-options Reprodução/Instagram @naoenao_ Campanhas buscam estimular a denúncia contra o assédio durante o carnaval. O carnaval de São Paulo promete...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana