Connect with us

Variedades

Falta tesão durante a quarentena? Especialista explica motivos

Published

on

Terapeuta sexual aponta questões que podem levar à diminuição ou perda de libido em um momento como a pandemia

Muito se fala sobre como o sexo pode ser o passatempo ideal para esta quarentena, e sobre as maneiras de não deixá-lo cair na rotina – novas posições, aplicativos, sex toys e brincadeiras eróticas.

De acordo com o terapeuta sexual André Almeida, a falta de libido pode acontecer por diversos fatores, principalmente em meio à quarentena.

“A hiper convivência, questões mal resolvidas, problemas financeiros que podem surgir e o próprio medo e ansiedade do período atual são questões importantes que podem interferir em uma relação”, explica.

E quando a relação não está muito boa, o sexo pode ser um dos primeiros pontos afetados. Ainda segundo o especialista, o que pode diminuir é tanto a vontade sexual geral da pessoa quanto a circunstancial, que é voltada para o parceiro.

Ainda que seja uma situação séria, pode ser resolvida. E, ainda que pareça clichê, a principal ferramenta para reverter a situação é o diálogo. “Uma conversa clara é a principal forma de compreender o que o outro traz, para a partir daí traçar estratégias”, afirma.

A primeira coisa que o casal deve entender é se a falta de vontade sexual, seja de uma das partes ou das duas, vem de antes do surgimento do coronavírus e se agravou com a situação ou se começou depois da pandemia.

“A partir daí, o próximo passo é identificar, dentre os fatores citados que podem desencadear essa diminuição, quais são os que estão pesando no caso deles”, indica.

Além disso, é sempre importante investir na renovação do repertório sexual do casal. “É válido buscar coisas novas, dentro do que estamos podendo fazer nesse momento de quarentena. Novas posições, formas de estímulo, realizar fantasias, entre outras coisas”, sugere André.

Respeito > sexo

É de conhecimento geral que ter uma vida sexual saudável é muito importante. O que muita gente não sabe é que para ser saudável, ela não precisa ser, necessariamente, ativa. Ainda mais em momentos como o que o mundo passa atualmente.

De acordo com o terapeuta, o que pesa mais que o comportamento sexual em si é o companheirismo. “Em momentos de tensão e ansiedade, é importante que tenhamos um porto seguro. Que tenhamos na pessoa que confiamos e amamos uma forma de aliviar e lidar com aquilo. Pode ser com sexo, mas não necessariamente tenha que ser com ele”, explica.

André ressalta que o mais importante é o respeito entre as partes. “Nesses momentos de estresse e muita convivência é fácil descontar no outro, então é imprescindível manter o respeito”, finaliza.


(*Metrópoles)

Comente Abaixo
Entretenimento5 minutos ago

“Não cedo à censura”, diz atriz expulsa de debate por blusa pró-Lula

Gabriel Perline Karine Telles, Lara Tremouroux e Du Moscovis na exibição do longa Ela e Eu, no Festival de Cinema...

Mulher1 hora ago

Horóscopo do dia: previsões para 29 de maio de 2022

Marcelo Dalla A mandala é parte importante do horóscopo do dia ÁRIES  Dá vontade de conversar e circular com a...

Tecnologia4 horas ago

Twitter fica fora do ar neste sábado; problema foi resolvido

Unsplash Twitter tem instabilidade neste sábado Usuários reclamaram de instabilidade no Twitter neste sábado (28). Na plataforma Downdetector, que registra...

Economia5 horas ago

Mega-Sena paga R$ 105 milhões neste sábado; veja os números sorteados

Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas Mega-Sena: veja os números sorteados neste sábado A Caixa Econômica Federal realizou neste sábado (28) o sorteio...

Política5 horas ago

Datafolha: 55% acham que Bolsonaro pode tentar invalidar eleição

Reprodução/ TRE-RN Presidente comumente critica o uso de urnas eletrônicas A mais recente pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado (28),...

Política5 horas ago

Datafolha: 69% estão “totalmente decididos” para a Presidência

Reprodução/ TRE-RN 7 em cada 10 brasileiros têm certeza em quem vão votar Os números da pesquisa Datafolha mais recente,...

Tecnologia5 horas ago

Twitter fora do ar? Rede social tem instabilidade neste sábado

Unsplash Twitter tem instabilidade neste sábado Usuários reclamam de instabilidade no Twitter neste sábado (28). Na plataforma Downdetector, que registra...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana