conecte-se conosco



Política

Faculdade onde Boulos é professor diz que ele não dá aula desde novembro de 2019

Publicado

em


source
Guilherme Boulos%2C candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL
Reprodução/Facebook

Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL

A Escola de Sociologia e Política, onde o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) afirma ser professor, diz que ele não tem mais vínculo com a instituição e que última vez que ele deu aulas foi em novembro de 2019. Em um vídeo em seu site oficial, o coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) diz que “atualmente” dá cursos na faculdade.

Segundo a instituição, no entanto, Boulos foi professor foi quem ministrou as aulas só dois cursos de curta duração no ano passado. O socialista afirma que parou dar aulas por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). “Não fosse a pandemia, Boulos seguiria ministrando cursos, como fez em 2019”, disse a assessoria de imprensa do candidato.

“Todos os cursos são remunerados por meio da MEI [microempreendedor individual] de Boulos”, escreveu a campanha do candidato por meio de nota. Ele  chegou a sofrer ataques de Celso Russomanno, que disputa as eleições pelo Republicanos, e de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Já a escola, porém, disse que a nova edição das aulas não se realizou em 2020 em razão da candidatura do líder sem-teto ao Executivo da capital paulista.

O comentário de Boulos no qual ele afirma que aulas na universidade foi feita num vídeo em que ele explica a origem de sua renda. A gravação foi feita, de acordo com o candidato, para rebater notícias falsas que circulam na internet afirmando que ele não trabalha.

Uma reportagem recente da Folha de S. Paulo mostrou que o candidato não havia declarado à Justiça Eleitoral uma quantia de R$ 579,93 em uma conta corrente. Em uma das retificações que Boulos fez, o valor foi incluído.

No vídeo publicado em seu site, Boulos ainda diz que deu aula por seis anos na Escola de Educação Permanente da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

O diretor da unidade, Décio Mion, confirmou que Boulos participou de cursos sobre liderança entre os anos de 2011 e 2017. A atividade, segundo Mion, era organizada pelo infectologista Marcos Boulos, pai do atual candidato do PSOL.

A Faculdade de Mauá, também citada por Boulos como um dos locais em que lecionou, não respondeu ao questionamento da reportagem.

Comente Abaixo
Internacional2 minutos atrás

Epidemia de covid-19 desacelera no Reino Unido

A epidemia de covid-19 no Reino Unido está desacelerando levemente, e se estima que a taxa de transmissão “R” esteja...

Economia26 minutos atrás

Black Friday 2020 termina com 9160 reclamações; confira o principal motivo

Lorena Amaro Black Friday O Reclame Aqu i realizou o seu balanço anual de reclamações na Black Friday e neste...

Nacional26 minutos atrás

Após “repique” de Pazuello, número 2 da Saúde cita “pequeno aumento” de casos

Júlio Nascimento/Presidência O secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, Élcio Franco, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto O secretário-executivo...

Entretenimento32 minutos atrás

Raissa e Lucas Selfie se reencontram após “A Fazenda 12”: “Vamos lá pro quarto?”

Reprodução/Instagram Raissa Barbosa e Lucas Selfie se reencontram após “A Fazenda” Raissa Barbosa foi a eliminada mais recente de “A...

Entretenimento32 minutos atrás

Marília Mendonça e Murilo Huff reatam o namoro

Reprodução Marília Mendonça e Murilo Huff voltam a namorar Marília Mendonça e Murilo Huff reataram  o namoro. Os dois conversaram...

Regional43 minutos atrás

Isidoro vai deixar Cidadania, depois de ganhar e não levar em Sooretama

Ex-vereador do PDT, atualmente presidente do Cidadania em Sooretama, Edson Isidoro foi o quarto candidato mais votado mas não se...

São Mateus45 minutos atrás

Prefeitura de São Mateus e Sebrae firmam parceria para melhorar trabalhos com as micro e pequenas empresas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) de São Mateus passou por uma reforma...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!