conecte-se conosco


Variedades

Fachadas abertas podem inibir assaltantes

Publicado

em

Uso de gradil de difícil escalada é uma das alternativas para dificultar o trabalho dos assaltantes

SÃO PAULO (SP) – Apesar de toda a tecnologia aplicada, os assaltantes continuam invadindo as propriedades privadas. “Essas pessoas estudam a rotina das famílias e as falhas de segurança dos imóveis para efetuarem um assalto bem-sucedido. Se estiverem mascarados, o sistema de câmeras não os identificará”, explica Flávia Lopes de Castro, arquiteta da Belgo Bekaert Arames.

Há medidas simples que contribuem para inibir assaltantes. O uso de muros abertos é uma delas. “Os donos dos imóveis pensam que muros fechados oferecem mais segurança, quando, na verdade, instigam assaltantes a pularem atrás de objetos valiosos. Uma vez dentro, ninguém que passa pela rua nota a movimentação estranha na casa ou no condomínio”, explica.

Uma alternativa é dificultar a escalada. A Belgo Bekaert conta em seu portfólio com o Gradil Belgo Securifor (foto). “Leva esse nome justamente porque oferece mais segurança. A malha é mais fechada, o que impossibilita a escalada, pois não há espaço para firmar os dedos das mãos e os pés. O formato também dificulta a utilização de ferramentas de corte, ao mesmo tempo em que permite total visibilidade de quem está dentro dos imóveis e também de quem está fora”, explica Flávia.

Além de seguro, o Gradil Belgo Securifor é esteticamente bonito e valoriza o imóvel e os condomínios. Também é recomendado para outros tipos de imóveis, incluindo estádios esportivos, empreendimentos comerciais e industriais, terminais rodoviários, aeroportos, metrôs, escolas e universidades.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Prisão mostra que todos são iguais perante a lei
publicidade

Variedades

Americano com morte cerebral acorda após aparelhos serem desligados

Publicado

em

O americano T. Scott Marr vem sendo chamado de “homem milagroso” por ter acordado após os médicos terem decretado sua morte cerebral e desligado os aparelhos que supostamente o mantinham vivo. Scott foi encontrado inconsciente em casa no dia 12 de dezembro por um de seus filhos. Ao ser encaminhado ao Hospital Metodista, na cidade de Omaha, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos, a equipe médica constatou que ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). 

Depois de passar dois dias conetado a tubos de respiração na UTI, com o cérebro inchado e sem mostrar qualquer sinal de melhora, os especialistas temeram que o AVC tivesse causado danos irreversíveis. Por causa disso, os médicos decidiram declarar a morte cerebral do paciente e os filhos do ex-locutor de basquete optaram por desligar os aparelhos. “Ele sempre falou para a gente que não gostaria de ser visto preso a uma cama de hospital”, conta Preston Marr, uma das filhas, à rede de televisão local KMTV.

Entretanto, inesperada e milagrosamente, tudo mudou depois que os tubos foram desconectados: Marr continuou respirando. Apesar de ser uma resposta incomum, os médicos não acreditaram que isso pudesse alterar o prognóstico ou os planos dos filhos de organizar o funeral do pai. No dia seguinte, diante dos preparativos para a cerimônia, a família foi chamada de volta ao hospital, pois Marr não apenas respirava como também se mostrava responsivo pela primeira vez desde o AVC.

“Essa coisa toda foi um milagre de Deus. Eu não morri. Eu não tive que morrer. Estou de volta aqui”, disse Marr à KMTV. O homem que deveria estar morto, agora se recupera em casa após semanas de tratamento. 

Novo diagnóstico

Depois de realizar novos exames, os médicos descobriram que o inchaço no cérebro do paciente foi provocado por uma condição rara chamada de síndrome da encefalopatia reversível posterior (PRES, na sigla em inglês). De acordo com um artigo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a síndrome de PRES é uma “alteração clínica-radiológica caracterizada como cefaleia, convulsão, alteração visual e do estado mental, comumente associada a diversas causas, tais como encefalopatia hipertensiva, insuficiência renal, uso de imunossupressores e doenças autoimunes”. 

Marr recebeu alta, mas o processo de recuperação ainda está em andamento. Segundo a equipe que acompanha o caso, o americano vai precisar de muitos cuidados. “Ele precisou recuperar as forças e agora vai precisar de supervisão 24 horas por dia porque seu cérebro passou por muita coisa. Ele tem que retreinar o próprio cérebro”, comentou a enfermeira Preston. 

A família já está se preparando para cuidar de Marr. No entanto, além da necessidade de tomar conta do pai, os filhos precisam pagar as despesas médicas do ex-locutor. Para arrecadar dinheiro, eles criaram um financiamento coletivo para ajudar a pagar por medicamentos, contas hospitalares e outras despesas. Até agora, eles já arrecadaram 4 310 dólares (cerca de 16 400 reais). A meta é arrecadar 25 000 dólares, o equivalente a 95 500 reais. 

Apesar do desafio financeiro, o americano diz que o incidente fortaleceu sua fé. “Eu não sou o cara mais religioso do mundo e não vou na igreja todos os domingos, mas o que aconteceu comigo não tem outra explicação, foi um milagre”, comentou Marr.


(*MSN)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Intolerância na família: marido é agredido pela esposa porque pediu pra ela pegar uma cerveja
Continue lendo
Economia5 minutos atrás

Suzano é eleita uma das 50 empresas mais amadas do Brasil pela “Love Mondays”

Ranking espontâneo aponta ambientes de trabalho com melhores avaliações durante 2018 A Suzano foi indicada entre as 50 empresas mais amadas do Brasil,...

Direto de Brasília33 minutos atrás

Moro afirma que não é possível enviar Força Nacional ao Pará agora

Reprodução/ Facebook Governador paraense se reuniu com o ministro Sérgio Moro e reiterou o pedido de ajuda federal O ministro...

Regional1 hora atrás

Polícia prende chefe do tráfico de drogas de três bairros em Pinheiros

Denúncia de agressão doméstica deu início à operação; acusado já tinha três mandados em aberto PINHEIROS (ES) – O chefe...

Mulher1 hora atrás

Roteiro de drinques de verão super refrescantes

Nesses dias e noites da estação mais quente do ano, nada melhor do que drinques de verão para se refrescar....

Entretenimento1 hora atrás

15 perguntas! Nany People fala sobre carreira, política, namoro e muito mais

Desde o início de sua trajetória em Minas, sua terra natal, até a ida para São Paulo em busca do...

Economia2 horas atrás

Preço da gasolina nas refinarias volta a subir e chega a R$ 1,4990

Divulgação/Prefeitura de Paulínia A alta do petróleo e a desvalorização do real frente ao dólar motivaram o reajuste no preço...

Entretenimento2 horas atrás

Que calor! Cacu Colucci aproveita dia ensolarado com banho de mangueira

A ex-“BBB 10”, Cacau Colucci, fez a temperatura subir nesta quarta-feira (16) com um clique super sensual em seu perfil...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana