conecte-se conosco


Variedades

Fachadas abertas podem inibir assaltantes

Publicado

em

Uso de gradil de difícil escalada é uma das alternativas para dificultar o trabalho dos assaltantes

SÃO PAULO (SP) – Apesar de toda a tecnologia aplicada, os assaltantes continuam invadindo as propriedades privadas. “Essas pessoas estudam a rotina das famílias e as falhas de segurança dos imóveis para efetuarem um assalto bem-sucedido. Se estiverem mascarados, o sistema de câmeras não os identificará”, explica Flávia Lopes de Castro, arquiteta da Belgo Bekaert Arames.

Há medidas simples que contribuem para inibir assaltantes. O uso de muros abertos é uma delas. “Os donos dos imóveis pensam que muros fechados oferecem mais segurança, quando, na verdade, instigam assaltantes a pularem atrás de objetos valiosos. Uma vez dentro, ninguém que passa pela rua nota a movimentação estranha na casa ou no condomínio”, explica.

Uma alternativa é dificultar a escalada. A Belgo Bekaert conta em seu portfólio com o Gradil Belgo Securifor (foto). “Leva esse nome justamente porque oferece mais segurança. A malha é mais fechada, o que impossibilita a escalada, pois não há espaço para firmar os dedos das mãos e os pés. O formato também dificulta a utilização de ferramentas de corte, ao mesmo tempo em que permite total visibilidade de quem está dentro dos imóveis e também de quem está fora”, explica Flávia.

Além de seguro, o Gradil Belgo Securifor é esteticamente bonito e valoriza o imóvel e os condomínios. Também é recomendado para outros tipos de imóveis, incluindo estádios esportivos, empreendimentos comerciais e industriais, terminais rodoviários, aeroportos, metrôs, escolas e universidades.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Saiba quantas horas deve dormir por dia conforme a sua idade
publicidade

Variedades

Crocodilo gigante salta de riacho e persegue pescador atrás de peixe

Publicado

em

Crocodilo gigante ataca pescadores australianos atrás de captura e vídeo surpreende internautas
Reprodução/Youtube

Crocodilo gigante ataca pescadores australianos atrás de captura e vídeo surpreende internautas

Enquanto pescava em um riacho na região de Outback, na Austrália, um pescador foi surpreendido ao retirar sua captura do rio e receber um ‘presente’ maior do que um peixe. Em vídeo publicado nas redes sociais, Daniel aparece fugindo de um crocodilo de água salgada logo após pescar um peixe que, aparentemente, também estava sendo disputado pelo réptil.

Segundo o jornal Daily Mail, o homem pescava com um grupo de amigos, quando percebeu que sua linha ficou tensa e se esforçou para puxar o que parecia ser um enorme peixe. É nesse momento em que um crocodilo salta da água e persegue Daniel, que ainda estava com o peixe na sua mão.

“Corre Daniel, corre!”, alertou o homem que gravava o vídeo. De acordo com o jornal, grupo de pescadores ainda conseguiu fugir do réptil e ninguém saiu ferido do ataque. No final do vídeo o animal ainda consegue capturar e devorar o peixe que estava sendo pescado pelo grupo. Ataques desse tipo costumam ser raros na Austrália e, em média, menos de uma pessoa é morta por crocodilos ao ano, no país.

O vídeo foi compartilhado na internet e, em pouco tempo, acumulou mais de mil visualizações e comentários dos internautas que se surpreenderam com o acontecido. “Todos nós precisamos de um companheiro como o companheiro de Daniel. Ele estava dando ótimos conselhos de pesca e mantendo-o seguro. Além disso, ele estava presenciando o ataque e filmou tudo para nós aproveitarmos ”, escreveu um deles nas redes sociais, crocodilos machos de água salgada crescem até seis metros de comprimento e podem pesar mais de uma tonelada. A estimativa é de que existam 200.000 répteis de água salgada vivendo na Austrália, principalmente no norte do país.

Leia mais:  Primavera é o período favorável para combater o mosquito e reduzir casos no verão

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 minutos atrás

Bolsonaro se reúne com ministros no Palácio do Planalto

Marcos Corrêa/PR Jair Bolsonaro já se reuniu outras sete vezes com ministros desde início do governo O presidente Jair Bolsonaro...

Nacional2 minutos atrás

Moro sugere mudança na lei para reverter decisão do Supremo sobre caixa 2

Marcos Corrêa / PR Sérgio Moro sugere mudar legislação para reverter decisão do STF e minimiza atrito com Maia O...

Nacional2 minutos atrás

Em novo recuo, MEC revoga portaria que suspendia avaliação da alfabetização

Luis Fortes/MEC – 2.1.19 Essa não é a primeira vez que o ministro Ricardo Vélez Rodríguez recua; entenda aqui a...

Nacional2 minutos atrás

Treze dias após ataques, alunos voltam a ser recebidos em escola de Suzano

Ueslei Marcelino/ABr Volta às aulas oficial na escola Raul Brasil, em Suzano, não tem data marcada; hoje, a unidade funciona...

São Mateus13 minutos atrás

Prefeitura realiza troca de tubulação no Centro de São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – A Prefeitura de São Mateus, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da...

Esportes1 hora atrás

Jogadores ingleses repudiam racismo em vitória sobre Montenegro: “Vergonha”

A Inglaterra venceu Montenegro, por 5 a 1, nesta segunda-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa, mas a goleada ficou marcada por...

Esportes1 hora atrás

Especialista explica imbróglio entre Nantes e Cardiff City no caso Emiliano Sala

Divulgação Emiliano Sala morreu em acidente aéreo no Canal da Mancha No mês passado, o Nantes, da França, entrou com...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana