conecte-se conosco



Internacional

Facebook e Twitter combatem desinformação nas eleições dos EUA

Publicado

em


.

As plataformas de mídia social intensificaram medidas contra a desinformação voltada às eleições dos Estados Unidos. O Facebook lançou uma página para ajudar usuários com recursos relacionados a pesquisas de opinião pública e o Twitter expandiu regras contra mentiras que envolvam votos por correio e votação antecipada.

A mudança do Twitter envolverá o surgimento de novas políticas “que enfatizam informações precisas sobre todas as opções disponíveis para votar, incluindo correio e votação antecipada”.

Enquanto isso, o Facebook lançou uma página com um centro de informações sobre a eleição norte-americana, para ajudar os eleitores com dados precisos e fáceis de se encontrar sobre a votação.

A empresa disse que também está discutindo com autoridades a ameaça emergente vinculada à desinformação em torno dos resultados eleitorais.

O Twitter implementará as novas ferramentas, políticas e recursos no próximo mês. A empresa está explorando como expandir suas “políticas de integridade civil” para lidar com publicações mentirosas sobre votos por correio e outros procedimentos eleitorais. Os detalhes das medidas ainda estão sendo finalizados.

Comentários do Facebook

Internacional

Italiana, esposa de militante do Estado Islâmico é detida por terrorismo

Publicado

em


source
mulher de burca
Carabinieri / Divulgação

Alice Brignoli era esposa de militante do Estado Islâmico na Síria

Os policiais do Reagrupamento Operativo Especial (ROS) da Itália prenderam na Síria nesta terça-feira (29) Alice Brignoli, esposa do militante italiano do Estado Islâmico (EI) Mohamed Koraichi .

Segundo informações do ROS, a mulher foi detida sob acusação de associação criminosa terrorista. Os agentes do grupo de operações especiais também rastrearam os filhos de Brignoli e os repatriaram.

Em 2015, Brignoli deixou a Itália e foi para a Síria ao lado do marido e dos filhos. No país asiático, Koraichi, que tem origem marroquina, participou diretamente das operações militares do grupo terrorista. De acordo com as investigações, Brignoli teria realizado um “papel ativo na educação das crianças para a causa” do EI.

As apurações conduzidas pela ROS mostraram que Brignoli está “muito feliz” por regressar à Itália com os quatro filhos, mesmo que ela seja presa. Já Koraichi teria morrido na Síria.

A história de Brignoli, que era também conhecida como “Aisha”, e Koraichi, começou em 2015 quando a mãe da mulher relatou seu desaparecimento. O casal levou os filhos para a Síria, o mais velho com sete anos na época e o mais novo com apenas um ano e meio.

As investigações afirmam que Brignoli teria iniciado o caminho da radicalização em 2009, coincidindo com o nascimento do primeiro filho. Com o tempo, o casal cortou laços com suas famílias e partiram em maio de 2015 para a Síria.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos7 minutos atrás

Esportivos Nissan “Z” completam mais de cinco décadas no mercado

Divulgação Protótipo do Nissan “Z” da sétima geração na frente das outras seis ao fundo. Cupê esportivo honra a tradição...

Tecnologia22 minutos atrás

Xbox Series X e S começam pré-venda no Brasil nesta terça-feira

Foto: Microsoft/ Divulgação Xbox Series X e Series S têm pré-venda iniciada hoje A Microsoft confirmou que os Xbox Series...

Internacional22 minutos atrás

Italiana, esposa de militante do Estado Islâmico é detida por terrorismo

Carabinieri / Divulgação Alice Brignoli era esposa de militante do Estado Islâmico na Síria Os policiais do Reagrupamento Operativo Especial...

Economia22 minutos atrás

Auxílio emergencial: com saques até 2021, governo define todas as datas; confira

Agência Brasil Caixa começa a pagar auxílio de R$ 300 nesta quarta para quem não faz parte do Bolsa Família....

Internacional22 minutos atrás

Tribunal Supremo e covid-19 são temas do 1º debate entre Biden e Trump

O presidente norte-americano, Donald Trump, e o candidato democrata, Joe Biden, vão enfrentar-se hoje (29) em Cleveland, Ohio, no primeiro...

Carros e Motos22 minutos atrás

Veja 5 seminovos refinados e esquecidos que vão até R$ 60 mil

Com inflação e a economia desacelerada, parece impossível comprar um carro legal sem desembolsar um verdadeiro caminhão de dinheiro. O...

Polícia Federal22 minutos atrás

PF combate comercialização de cédulas falsas na região norte do Estado do Piauí.

Parnaíba/PI – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (29/9), a Operação “Pseudeia”, com a finalidade de reprimir a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!