conecte-se conosco



Regional

Fábricas de móveis de Linhares concedem férias coletivas

Publicado

em

Diante da crise causada pela pandemia de Coronavírus no Brasil o Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo – Sindimol, e o Sindicato dos Oficiais Marceneiros e Trabalhadores nas Indústrias Moveleiras do Espírito Santo- SOMTIMES-, firmaram um acordo com diversas diretrizes caso ocorra a parada das fábricas de móveis e marcenarias. O objetivo é garantir a saúde dos trabalhadores e evitar demissões.

O Presidente do Sindimol, Ademilse Guidini, explica que o acordo dá uma tranquilidade maior aos empresários e também aos trabalhadores, diante da situação de saúde pública que o país enfrenta e das incertezas vividas em consequência da crise.

“Não sabemos o que vem pela frente, a previsão é que o agravamento ainda aconteça em meados de abril, esse acordo foi feito pensando na saúde dos trabalhadores e na garantia dos empregos, e também para trazer tranquilidade maior para as empresas do setor nesse momento difícil que estamos passando. O acordo nos respalda, em caso de paralisação, para dar férias coletivas ou trocar os dias parados, isso é essencial nesse momento difícil em que não sabemos ainda qual o desfecho dessa situação”, ressalta Guidini.

O acordo firmado entre os dois sindicatos prevê: a negociação de férias coletivas, utilização do banco de horas, antecipação de férias, alteração na jornada de trabalho e suspensão de carga horária dos trabalhadores por período não superior a 30 dias. 

Algumas fábricas do polo moveleiro de Linhares anunciaram na última sexta-feira, a paralisação de suas atividades partir de hoje, 23. Outras agendaram para próxima quarta-feira, dia 25, mas a maioria segue trabalhando normalmente.

A orientação passada pelo sindicato aos empresários é que mantenha todos os cuidados de higiene recomendados pelo Ministério da Saúde, dentro de suas unidades, para garantir a segurança dos trabalhadores.

Comentários do Facebook

Regional

Homem é morto a tiros em Conceição da Barra

Publicado

em

Mais um homicídio aconteceu na noite desta terça-feira (31), em Conceição da Barra. Desta vez um homem de 32 anos, de iniciais E.S.I, foi morto com três tiros próximo ao bar do Adalto no bairro Santo Amaro, no município barrense, região Norte do Espírito Santo.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local encontrou a vítima morta. A irmã fez a identificação do corpo. Ninguém comentou sobre a motivação e os autores do crime.

Um enfermeiro que estava no local prestou atendimento e relatou que o homem foi atingido na testa, no tórax e abdômen.

A perícia foi acionada e o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. Segundo informações da Polícia Militar nenhum suspeito foi detido.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia1 minuto atrás

Snapchat e OMS criam filtros para incentivar o isolamento social

arrow-options Reprodução Filtro da OMS no Snapchat estimula o distanciamento entre pessoas A Snap Inc. e a Organização Mundial de...

Política1 minuto atrás

PLC regula reserva da PM no combate ao vírus

. O governo do Estado enviou para a Assembleia Legislativa (Ales) o Projeto de Lei Complementar (PLC) 25/2020, que altera...

Entretenimento1 minuto atrás

Apresentadora do SBT é diagnosticada com o novo coronavírus

A apresentadora do SBT Isabele Benito , de 39 anos, afirmou que testou positivo para o novo coronavírus , covid-19....

Saúde22 minutos atrás

Navio Costa Fascinosa continua em quarentena no Porto de Santos

. Os 757 tripulantes do navio transatlântico Costa Fascinosa, atracado no Porto de Santos desde o último sábado (28), continuam...

Saúde22 minutos atrás

Hospital de campanha está quase pronto no Rio

. A construção do Hospital de Campanha que receberá casos de coronavírus no Riocentro está 70% concluída, informou hoje (1)...

Tecnologia35 minutos atrás

Isolamento social: Facebook cria ferramenta para pedir ajuda aos vizinhos

arrow-options Divulgação Facebook lança recurso para ajudar no isolamento social O Facebook está lançando uma ferramenta para facilitar a vida...

Nacional35 minutos atrás

Hospital de campanha contra Covid-19 começa a operar nesta quarta-feira

arrow-options Redes sociais / Reprodução Hospital terá 200 leitos para pacientes de baixa e média complexidade Após dez dias de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana