conecte-se conosco


Regional

Fábrica de sorvetes da Disney vai ser instalada em Conceição da Barra

Publicado

em

O investimento gira em torno de R$ 5 milhões e deve gerar cerca de 50 empregos diretos na fase inicial

O município de Conceição da Barra, no Norte  do Estado, foi escolhido pelo Grupo Brasil de Investimento em Novos Negócios (GBIN) para sediar a primeira fábrica de sorvetes Dippin Dots na América Latina, os mesmos comercializados nos parques da Disney, nos Estados Unidos. O grupo, licenciado máster da marca no Brasil, deve investir um aporte de R$ 5 milhões e gerar cerca de 50 empregos diretos nesta fase inicial. 

O termo de compromisso foi assinado nesta quarta-feira (15) entre representantes do GBIN e da prefeitura municipal. Na visita, os investidores conheceram o local, cedido pelo município por meio da lei de incentivo fiscal, para instalação do parque industrial da marca. A área, segundo a prefeitura, será de 11 mil metros quadrados e fica localizada às margens da BR 101, no distrito de Braço do Rio, na região do bairro Cobraice. As obras devem ter início em 90 dias. 

Em entrevista à reportagem, André Tebaldi, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Conceição da Barra, explicou os atrativos que fizeram com que a cidade fosse a escolhida para sediar a fábrica de sorvetes. “Conceição da Barra hoje possui uma lei de incentivo fiscal e econômico e essa lei tem dado ao município a possibilidade de oferecer facilidades para que novas empresas se instalem por aqui. O município está cedendo uma área para que a fábrica seja instalada, além de ser uma cidade que recebe incentivos por meio da Sudene, concedendo incentivos, em alguns casos, maiores que os da Grande Vitória”, explicou. 

Tebaldi disse ainda que o formato de gestão do governo municipal possibilitou ao município se colocar com referência para atrair novos investimentos no Estado. “Com a estrutura do município, as contas públicas em dia e vários indicadores de resultado satisfatórios, nós estamos agora partindo para melhorar o único índice que regrediu no município que foi a geração de emprego e renda. Não por falta de gestão, mas sim pelo cenário do Brasil de extrema recessão que vivemos no momento atual. É a prova que nós conseguimos dar a volta e atrair novos investimentos”, pontuou. 

A expectativa dos investidores é ganhar espaço no mercado de sorvetes com a marca internacional. “Nossa expectativa é trazer algo inovador. É algo que vai mexer muito com o mercado de sorvete, principalmente por ser algo vindo dos Estados Unidos. É um produto muito conhecido e já distribuído em 13 países pelo mundo e como o Brasil é um país tropical a gente tem uma expectativa de ter uma adesão muito grande desse mercado”, comentou Mateus Cacau, diretor da GBIN. 

Segundo Mateus, o produto é um sorvete totalmente diferente do consumido no Brasil, principalmente por seu modo de preparo: “o processo de produção chama-se criogenia, é um sorvete fabricado a 196 graus negativos, ele é armazenado a menos 40 graus e é servido em temperatura que varia entre 15 e 26 graus negativos. Por ser servido muito gelado, o formato dele é cheio de bolinhas, o que explica o slogan usado no exterior como o sorvete do futuro”, revelou. 

O objetivo do grupo de investimento, segundo o diretor, é instalar a fábrica no Espírito Santo e franquear a marca para outras cidades do país. Já sobre as contratações, o diretor comentou sobre os prazos e a escolha dos profissionais: “a gente tem o prazo de um ano para que a fábrica esteja pronta. As obras devem começar em até 90 dias e nosso objetivo é contratar sempre mão de obra local, prestigiando os profissionais do município” finalizou.  


(*G1)

 

Leia mais:  Matheusinho defende transparência e governança na Câmara de Conceição da Barra

Comentários do Facebook
publicidade

Regional

Grávida é estuprada na frente da filha no ES

Publicado

em

Uma mulher de 32 anos, grávida, foi estuprada na frente da filha, em Aracruz, região Norte do Estado, na noite desta segunda-feira (24). O crime chocou os moradores da localidade de Praia do Sauê, onde a vítima foi abordada pelo criminoso.

De acordo com a Polícia Militar, a gestante esteve no Batalhão e contou que andava com a filha, que não teve a idade informada, próximo à praça do bairro quando foi surpreendida pelo suspeito. De dentro de um veículo, ele ameaçou a mulher com uma faca e mandou que ela e a menina entrassem no carro.

O acusado levou as vítimas para uma casa. No local, ele estuprou a grávida. Após o crime, o homem abandonou a mulher e a filha dela em um local ermo e fugiu. Ela pediu ajuda a populares e conseguiu ir para a casa de sua família. Ainda segundo a PM, buscas foram feitas na região, mas o criminoso não foi localizado.

POLÍCIA CIVIL

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Aracruz. A vítima registrou o boletim de ocorrência nesta terça-feira (25) e já foi encaminhada para exames periciais no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

INDIGNAÇÃO

Uma moradora da Praia do Sauê, que pediu para não ser identificada, disse que a população está indignada com o crime e convocou uma assembleia, que vai acontecer na quadra de esportes de esportes da localidade, às 19 horas desta quarta-feira (26). “A gente pensa até em fechar a rodovia só para chamar a atenção das autoridades. É um absurdo o que aconteceu com essa moça e estamos assustados com um maníaco rondando nosso bairro”, afirmou a moradora.


(*Norte Noticias)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Temporal em Aracruz causa alagamentos e deixa famílias desalojadas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional1 minuto atrás

Mãe denuncia padrinho por estuprar as duas filhas dela de 7 e 8 anos

Acima de qualquer suspeita, como alguém da família, a frieza do algoz ainda causa estranheza à comerciante Cláudia Conceição Santos,...

Esportes19 minutos atrás

Campeão do Mundo em 2014 planeja se aposentar com apenas 33 anos

Lalo Villar/AP Jogador campeão do mundo com a Alemanha em 2014 planeja se aposentar com apenas 33 anos. Um dos...

Esportes19 minutos atrás

Egípcio é expulso da seleção após ser acusado de assédio por várias mulheres

EFE Amr Warda foi acusado de assédio por várias mulheres nas redes sociais e afastado da seleção egípcia A Copa...

Esportes19 minutos atrás

Atleta brasileira desabafa e revela por que desistiu de vaga para Tóquio 2020

Arquivo pessoal A atleta brasileira Karen Jonz, tetracampeã mundial de skate vertical A atleta brasileira Karen Jonz , tetracampeã mundial...

Esportes19 minutos atrás

Especulado no Fluminense, Buffon está próximo de voltar para a Juventus

Reprodução/Twitter O goleiro Gianluiggi Buffon em sua despedida da Juventus Mesmo especulado em outros clubes europeus, o goleiro Gianluigi Buffon...

Esportes19 minutos atrás

Capitã dos EUA, Megan Rapinoe desafia Trump: “Não vou para p… da Casa Branca”

Reprodução / Getty Megan Rapinoe se manifestou contra Donald Trump A relação de alguns atletas americanos com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

Esportes19 minutos atrás

Jogador é anunciado como reforço de dois clubes em um intervalo de 30 minutos

Divulgação Paulinho Meireles, jogador de futsal que “acertou” com dois clubes O jogador de futsal  Paulinho Meireles , jovem ala...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana