conecte-se conosco



Fábrica de máquinas vai abrir 300 vagas de emprego em nova unidade no ES

Publicado

em

Nova sede de empresa que fabrica equipamentos agrícolas será inaugurada em Linhares este ano e os interessados já podem enviar currículos para cargos como soldador, caldeireiro e motorista

A Fimag, empresa capixaba e terceira maior fabricante de equipamentos para beneficiamento de grãos da América Latina, localizada em Cariacica, vai inaugurar, no próximo semestre, sua terceira unidade, no Polo Empresarial VTO, loteamento localizado no distrito de Bebedouro, em Linhares. Instalada numa área com 10 mil m², a nova sede produzirá máquinas agrícolas e peças industriais sob encomenda.

Por conta da pandemia do Novo Coronavírus, que demandou uma série de novos procedimentos para que a empresa trabalhasse conforme as orientações dos serviços municipal e estadual de saúde e das chuvas de maio, as obras registraram um pequeno atraso, mas, mesmo assim, serão entregues em 2020.

O CEO da Fimag, Rômulo Barreto, afirma que a ampliação da empresa foi necessária para atender à crescente demanda do mercado e, também, pelas boas condições de investimento encontradas no município de Linhares. A Prefeitura ofereceu à Fimag benefícios fiscais e agilidade na liberação de licenças e alvarás. Destaque ainda para o fato de o município estar em área da Sudene, o que assegura financiamentos em condições mais favoráveis.

O diretor também destaca a localização do empreendimento. “A escolha pelo loteamento VTO Polos Empresariais (loteadora especializada em desenvolver soluções para a implantação de empresas) foi consequência de uma soma de fatores positivos. Estimulados pelo aquecimento do mercado, buscamos uma localização estratégica em termos de área, infraestrutura e movimentação logística. Desenvolvemos, cada vez mais, equipamentos com grandes dimensões e a nova sede permitirá melhores condições para produção e transporte, inclusive com redução no custo do frete”, afirma.

Quando inaugurada, a Fimag Linhares vai gerar 85 empregos. Depois de cerca de seis meses, passará para 160 trabalhadores, chegando a 300 funcionários quando atingir a plena operação.

A fase de contratação começará dentro de 90 dias e demandará vagas para as seguintes atividades: soldador, caldeireiro, montador, ajudante industrial, operador de empilhadeira, fonte rolante, motorista, operador muck, estoquista e porteiro com experiência em notas fiscais. Os interessados devem enviar seus currículos para [email protected].

Comentários do Facebook

Empates fecham primeira rodada da Série C

Publicado

em


.

Dois jogos realizados na noite de segunda-feira (10) encerraram a primeira rodada da série C do Campeonato Brasileiro. No estádio Dilzon Melo, em Varginha (Minas Gerais), o Boa Esporte empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda (Rio de Janeiro). Na outra partida, no estádio do Café, o Londrina (Paraná) também ficou na igualdade, mas sem gols, com o Criciúma (Santa Catarina), graças ao goleiro Danton, do Tubarão, que defendeu um pênalti a favor dos catarinenses.

Os confrontos foram válidos pelo grupo B da competição, que reúne dez equipes das regiões Sul e Sudeste do país. Por enquanto esta chave é liderada por Ituano (São Paulo), Brusque (Santa Catarina) e São José, que estrearam com vitória no torneio. Destaque para o triunfo da equipe do interior paulista, que derrotou, por 3 a 0, o Tombense, que decide o título mineiro com o Atlético-MG.

No grupo A ficam outros dez times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Ferroviário (Ceará) e Remo largaram na frente ao vencerem Botafogo-PB e Jacuipense (Bahia). O Ferrão ganhou dentro de casa por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Leão Azul surpreendeu fora dos domínios paraenses, batendo os baianos por 2 a 1, de virada, na Arena Valfredão.

A rodada de abertura ficou a dever apenas um duelo. Em virtude do novo coronavírus (covid-19), o jogo entre Treze (Paraíba) e Imperatriz (Maranhão) não pôde acontecer no último domingo (9) no Estádio Amigão, em Campina Grande. De acordo com a CBF, 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição testaram positivo.

A competição vai até janeiro de 2021, e nesta edição tem um novo formato. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para dois quadrangulares. De um lado, o primeiro e o terceiro do grupo A com o segundo e o quarto do grupo B. Do outro, o primeiro e o terceiro do Grupo B com o segundo e quarto do Grupo A. Na sequência, os clubes se enfrentam dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado conquistam o acesso à Série B e os vencedores de cada chave se classificam às finais.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!