conecte-se conosco



Regional

Fábrica de café solúvel de R$ 250 milhões vai abrir 1.100 vagas em Linhares

Publicado

em

Sedes participou de articulação para vinda da empresa, que lança sua pedra fundamental no próximo dia 25, em Linhares

Expandindo suas operações no País, a Companhia Cacique Café Solúvel inaugura, no próximo dia 25 de outubro, a pedra fundamental de sua segunda fábrica, que será implantada no município de Linhares. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento participou das articulações para a implantação da empresa no Estado, cujo investimento programado é da ordem de US$ 60 milhões.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, destacou a importância do empreendimento para o fortalecimento da cadeia produtiva local. “Trata-se de uma empresa que já adquire parte da produção de café capixaba e que agora busca novos fornecedores no Estado. Isso fortalece a cadeia produtiva local, gerando mais renda e oportunidades para os capixabas”, disse.

De acordo com o diretor comercial da Cacique, Pedro Guimarães, a previsão é que a primeira etapa seja concluída no primeiro trimestre de 2021. “O acordo entre Mercosul e União Europeia – redução da taxa de importação dos 9% para zero a ser realizada, gradativamente, em quatro anos – nos fez acelerar os investimentos. A União Europeia é um mercado extremamente importante e o segundo principal destino das exportações de nossa empresa. A previsão é que o mercado brasileiro de café solúvel aumente em 35% suas exportações para o continente europeu nos próximos cinco anos”, ressaltou.

Gimarães também destacou o potencial de geração de empregos da nova planta. “Vamos construir em um estado que é considerado o maior produtor de café conilon do País, principal matéria-prima para a produção do café solúvel. Além da geração de 300 novos empregos durante a fase de construção, geraremos 800 novos empregos, diretos e indiretos, quando estivermos operando em 2021 com capacidade de 12 mil toneladas de café solúvel ao ano”, sinalizou

A nova unidade será construída na Rodovia Governador Mário Covas, km 160 da BR 101, bairro Bebedouro, numa área de 500 mil metros quadrados. 


Serviço:

Lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da Cacique Café Solúvel

Data: 25/10 (sexta-feira)

Horário: 9h30

Local: Rodovia Governador Mário Covas – BR 101 – km 160, bairro Bebedouro – Linhares (ES)

 

Comentários do Facebook

Regional

Conceição da Barra registra primeira morte por coronavírus

Publicado

em

De acordo com a prefeitura, mulher de 53 anos residia na cidade mas estava internada em Vitória desde o começo do mês de maio

A Prefeitura de Conceição da Barra informa com pesar que foi registrado o primeiro óbito pelo novo coronavírus (COVID-19) no município.

A primeira vítima é uma mulher de 53 anos, moradora da Sede, que testou positivo no Hospital Santa Rita, em Vitória, onde estava internada desde o início do mês de maio. A paciente fazia tratamento oncológico e veio a óbito na última quinta-feira (28/05), sendo a causa da morte confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA) no último sábado (30/05). 

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica informa que o boletim epidemiológico do município continua com 54 casos notificados, sendo 34 descartados, 08 suspeitos e 12 confirmados, dentre os quais foram registrados 05 pacientes curados e 01 (um) óbito. 

INQUÉRITO SOROLÓGICO

Entre os dias 27 e 29 de maio, três equipes da Secretaria Municipal de Saúde visitaram 40 domicílios selecionados pela SESA, realizando a pesquisa de inquérito sorológico, uma iniciativa que visa o mapeamento da evolução do novo coronavírus em todo o Espírito Santo. Em Conceição da Barra foram realizados 124 testes rápidos sendo que apenas dois apresentaram resultado positivo para a COVID-19.

Os dois casos foram registrados numa mesma família, residente na Sede do Município. Trata-se de um paciente sexo masculino, 61 anos, apresentando sintomas e uma paciente do sexo feminino, 14 anos, também com sintomas respiratórios. Ambos foram orientados sobre a necessidade de isolamento domiciliar e seguem sendo monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional4 minutos atrás

Trump promete enviar tropas para conter violência em protestos

. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (1º) que irá alocar milhares de soldados armados e...

Nacional14 minutos atrás

Pesquisa da UFPel estima subnotificação de casos no país

Marcelo Martins/Prefeitura de Santos A pesquisa inédita vai estimar o percentual de pessoas com anticorpos para a Covid-19 e avaliar...

Regional24 minutos atrás

Conceição da Barra registra primeira morte por coronavírus

De acordo com a prefeitura, mulher de 53 anos residia na cidade mas estava internada em Vitória desde o começo...

Internacional34 minutos atrás

Autópsias dizem que Floyd foi assassinado, mas diferem em causas

Reprodução George Floyd foi asfixiado por policial durante uma abordagem Duas autópsias, divulgadas nesta segunda-feira (1º), concordam: a morte de...

Nacional34 minutos atrás

Corpo encontrado em Itabaiana pode ser de adolescente desaparecida

A mãe da jovem fez a coleta para o exame de DNA nesta segunda-feira (1) Desde o dia 3 de...

Nacional37 minutos atrás

Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada

Vítima teve um infarto fulminante e foi enterrada. No dia seguinte, corpo foi encontrado de bruços e fora do caixão...

Internacional44 minutos atrás

Autópsias dizem que Floyd foi assassinado, mas diferem em causas

Reprodução George Floyd foi asfixiado por policial durante uma abordagem Duas autópsias, divulgadas nesta segunda-feira (1º), concordam: a morte de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!