conecte-se conosco



Política

Extradição de Assange será julgada após eleições americanas

Publicado

em


source
Julian Assange
Wikimedia Commons

Julian Assange é alvo de 18 acusações nos EUA pela publicação de documentos confidenciais.

A juíza britânica que é responsável pelo processo de extradição de Julian Assange , fundador do WikiLeaks, disse que só irá tomar sua decisão depois das eleição presidencial dos Estados Unidos. O pleito está marcado para o dia 3 de novembro e a informação foi divulgada nesta sexta-feira (25).

Assange está em uma prisão de segurança máxima desde que foi preso na embaixada do Equador em Londres , em abril de 2019. O julgamento começou no dia 7 de setembro e a apresentação de provas terminará na próxima semana. A juíza Vanessa Baraitser disse que dará mais tempo para que a defesa de Assange prepare os argumentos finais. “Minha decisão provavelmente virá depois das eleições nos Estados Unidos”, disse a magistrada.

Os advogados do australiano dizem que a extradição é política e conduzida pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que tentará a reeleição no pleito.

Assange entrenta 18 acusações nos EUA pela publicação de centenas de milhares de documentos considerados confidenciais em 2010. Dentre os documentos, estão ações militares americanas, como mortes de civis e tortura, no Afeganistão e Iraque. Caso condenado, o fundador do WikiLeaks pode pegar uma pena de 175 anos de prisão.

Comentários do Facebook

Política

Outubro Rosa é tema da Comissão de Saúde

Publicado

em


A campanha Outubro Rosa será tema da reunião da Comissão de Saúde na próxima terça-feira (13). O colegiado debaterá a importância da conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para discutir o assunto, os deputados receberão, em reunião virtual, a representante da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) Léa Regina Penedo Gonçalves e o oncologista Luiz Augusto de Castro Fagundes Filho. A solicitação foi feita pelo presidente do colegiado, Doutor Hércules (MDB).

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que 790 mulheres serão acometidas pela doença em 2020 no Espírito Santo. Os convidados vão abordar a importância de exames preventivos e o papel da sociedade e Poder Público no enfrentamento à doença.

Prestação de contas

Ainda na pauta da Comissão de Saúde consta que a audiência pública de prestação de contas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) será no dia 23 de outubro, em reunião virtual transmitida pela TV Assembleia, a partir das 9 horas. O titular da pasta, Nésio Fernandes, apresentará as ações promovidas na área durante o segundo quadrimestre de 2020.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional5 minutos atrás

Candidato a vereador é flagrado agredindo a namorada na rua

Polícia chegou a procurá-lo na cidade, mas Milton Rodrigues não foi encontrado O candidato a vereador de Sarzedo, na região...

Economia11 minutos atrás

Comércio espera reabertura por 12 horas para permitir recuperação do emprego

  Com o avanço do estado de São Paulo para a fase 4, verde, entidades ligadas ao comércio esperam a...

Entretenimento13 minutos atrás

Após ser chamado de “asno” por seguidor, pai de Anitta rebate: “Sou Educado”

O clima esquentou entre o pai de Anitta, Mauro Machado, e fãs da cantora Mariah Carey, justamente uma das divas...

Nacional13 minutos atrás

Blackface: professor se desculpa por usar máscara, e Santa Casa abre sindicância

Reprodução Professor que usou máscara preta se desculpou pelo ato O professor Ronald Palotta se pronunciou nesta sexta(9) após a...

Política13 minutos atrás

Outubro Rosa é tema da Comissão de Saúde

A campanha Outubro Rosa será tema da reunião da Comissão de Saúde na próxima terça-feira (13). O colegiado debaterá a...

Policial28 minutos atrás

Policiais civis prendem homem com armas em continuidade à Operação ‘Abigeatus’

A equipe da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), em continuidade à Operação Abigeatus prendeu, nessa quinta-feira (08), um foragido...

Nacional28 minutos atrás

Na TV, Paes e Crivella se atacam, e candidato do PSL cola em Bolsonaro

Agência Brasil Na TV, Paes e Crivella se atacam, e candidato do PSL cola em Bolsonaro No primeiro dia de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!