conecte-se conosco


Nacional

Expulso do PSL, Frota é chamado para o DEM

Publicado

em

source
Frota
Reprodução
Alexandre Frota

O PSL decidiu expulsar o deputado Alexandre Frota (SP) do partido, em reunião da sigla em Brasília nesta terça-feira (13). A situação do parlamentar se complicou nas últimas semanas, após colegas entrarem no conselho de ética contra ele. 

A expulsão foi confirmada pelo gabinete de Frota . No entanto, ainda não há informações sobre qual será o novo partido do deputado. Ele foi acusado de infidelidade partidária por criticar abertamente o presidente Jair Bolsonaro, além de se abster no segundo turno de votação da reforma da Previdência.

Os pedidos de expulsão do deputado foram apresentados pela deputada Carla Zambelli (SP) e o senador Major Olímpio (SP). A Executiva, presidida por Luciano Bivar (PE), se reuniu na sede do partido na manhã desta terça-feira para deliberar sobre o caso.

Estavam presentes na reunião Major Olímpio, o deputado Felipe Francischini (PR), o deputado Julian Lemos (PB), o líder da sigla na Câmara Delegado Waldir (GO) e outros membros do partido. Na saída, Olímpio não quis comentar se estava satisfeito com o resultado.

Na denúncia apresentada por Carla, constam tweets em que Frota chama o diretório estadual de São Paulo de “milícia de ex-PMs” e uma entrevista à revista ÉPOCA em que o deputado diz que Bolsonaro é sua “maior decepção”.

A deputada Carla Zambelli mudou de ideia sobre uma eventual expulsão nos últimos dias, depois de conversar diretamente com Frota. Segundo ela, o deputado pediu desculpas e estava disposto a repensar suas atitudes.

Filiado à sigla desde março do ano passado, Frota viveu uma “lua de mel” com os colegas antes de começar a criticar publicamente as ações do governo e a postura da bancada do PSL no Congresso. Sua chegada ao partido, por exemplo, foi precedida por  um convite público de Bolsonaro, em tom de brincadeira, para que ele ocupasse um ministério.  As trocas públicas de afeto, no entanto, minguaram recentemente.

Na lista de críticas, Frota reclamou do presidente não ter apresentado recurso no processo que declarou inimputável Adélio Bispo, autor de um atentado à faca contra ele. Disse que Bolsonaro deveria dar um “esporro” no ideólogo de direita Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo. Ele também se recusou a endossar as convocações para protestos favoráveis ao governo.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Leia mais:  São Paulo terá dia nublado e livros gratuitos em alguns terminais de ônibus
publicidade

Nacional

Bolsonaro vai lançar páginas em redes sociais para difundir notícias positivas

Publicado

em

source
Presidente Jair Bolsonaro arrow-options
Governo Federal
Bolsonaro


BRASÍLIA – Em meio aos últimos desgastes envolvendo o presidenteJair Bolsonaro, como a indicação de seu filho Eduardo Bolsonaro à Embaixada do Brasil em Washington, o governo deve lançar nesta quinta-feira páginas em redes sociais para divulgar notícias consideradas positivas sobre suas ações.

A motivação é o discurso repetido pelo presidente de que a gestão é vítima de notícias mentirosas e, por isso, precisa se defender. O objetivo é apontado pela Presidência como “divulgar informações positivas e conquistas do governo”.

Leia também: “Passar fome no Brasil é uma grande mentira”, diz Bolsonaro

 O nome do projeto é SecomVC e está na aba da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República, a Secom, que confirmou a “previsão de lançamento” em conjunto com a apresentação oficial do portal único do governo federal, o gov.br.

As respectivas páginas no Twitter, no Facebook, no Instagram já estão no ar, mas até o fim da tarde desta quarta-feira ainda não havia nenhum publicação e poucos seguidores. Um deles, no Twitter, é o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten. Também haverá um canal no YouTube.

Postura reativa
O lema dos canais deve ser a oferta de “notícia de verdade para quem mais importa: você”. A foto de uma mulher sorridente olhando para o celular ilustra a identidade visual adotada pelo Palácio do Planalto. Apoiadores de Bolsonaro têm cobrado nas redes sociais uma postura mais reativa da Secom para “desmentir fake news”. “Não dá pra gente trabalhar brigando todo dia como se tivesse em campanha”, reclamou um dos seguidores, citando o perfil no Twitter.

Nesta quarta, o governo editou um decreto, gestado nos últimos meses, modificando a estrutura regimental da Secretaria de Governo (Segov) da Presidência, a qual a Secom é submetida. O ato criou dentro da estrutura da secretaria o Departamento de Conteúdo e Gestão de Canais Digitais, substituto do antigo Gabinete Digital. O órgão é responsável por “coordenar o planejamento, a produção, a edição e a publicação de conteúdos para canais próprios de comunicação digital nos portais e nas redes mantidos pela Secretaria Especial de Comunicação Social”.

Leia mais:  Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 80 milhões na quarta

Leia também: Bruno e Marrone são atacados na web após almoçarem com Bolsonaro: “Vergonha”

 Assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos ministro Luiz Eduardo Ramos, da Segov, e Paulo Guedes, da Economia, o texto estabelece ainda as atribuições do porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. A ele, caberá “pronunciar-se” e “manifestar-se” como representante do presidente e realizar outras atividades correlatas delegadas pelo ministro Ramos.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional39 minutos atrás

Bolsonaro vai lançar páginas em redes sociais para difundir notícias positivas

arrow-options Governo Federal Bolsonaro BRASÍLIA – Em meio aos últimos desgastes envolvendo o presidenteJair Bolsonaro, como a indicação de seu filho Eduardo...

Nacional39 minutos atrás

PSDB rejeita pedidos de expulsão de Aécio Neves e impõe derrota a Doria

arrow-options Divulgação/PSDB na Câmara PSDB rejeitou dois pedidos de expulsão de Aécio Neves A Executiva Nacional do PSDB rejeitou nesta...

Nacional39 minutos atrás

Estado assassino

arrow-options Gabriel de Paiva/ Agência O Globo Sequestrador do ônibus na ponte Rio-Niterói O Brasil assistiu nesta semana o trágico...

Nacional39 minutos atrás

Evangélicos vão orar em monte e mais de 50 são mordidos por morcegos em SP

arrow-options Reprodução/Trond Larsen Morcegos atacam A coordenadoria de Vigilância em Saúde ( Covisa ) divulgou que casos de mordidas de morcegos...

Nacional39 minutos atrás

Mega-Sena acumula outra vez e poderá pagar R$ 35 milhões no sábado

arrow-options iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60...

Nacional39 minutos atrás

Justiça arquiva ação para impedir que Eduardo Bolsonaro seja nomeado embaixador

arrow-options Jorge William / Agência O Globo Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) deve ser indicado oficialmente à embaixada brasileira em Washington em...

Nacional39 minutos atrás

Coreia do Norte condena teste de novo míssil dos EUA

arrow-options Arquivo Lançamento de míssil por militares da Coreia do Norte: projétil disparado nesta quarta ainda não foi identificado, mas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana