conecte-se conosco



Política

Exonerado após uso indevido de avião da FAB é nomeado por Salles

Publicado

em


source
José Vicente Santini e Bolsonaro
Alan Santos / Presidência da República

José Vicente Santini usou avião da FAB para ir da Suíça para Índia, onde comitiva do presidente Bolsonaro estava

O ex-assessor da Casa Civil, José Vicente Santini , foi nomeado como assessor especial pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Santini havia sido demitido em janeiro deste ano por  Jair Bolsonaro (sem partido) após usar um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) em uma viagem da Suíça para a Índia.

Bolsonaro considerou que o gesto de Santini foi “completamente imoral”. A nova nomeação, agora assinada por Salles , foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (16).

José Vicente Santini era assessor da Casa Civil e a sua volta ao governo foi autorizada pelo Planalto após três processos contra ele serem encerrados por não apontarem irregularidades.

O uso do avião da FAB foi justificado por Santini como uma alternativa para cumprir em tempo hábil compromissos. Duas assessoras acompanharam Santini no voo da FAB, enquanto ministros como Paulo Guedes, da Economia e Tereza Cristina, da Agricultura viajaram em voos comerciais. 

Comentários do Facebook

Política

Gestão Bruno Covas tem empate técnico em aprovação e desaprovação, diz Datafolha

Publicado

em


source
Bruno Covas falando ao microfone durante coletiva
Andre Bueno / Camara de São Paulo

Prefeito Bruno Covas (PSDB) está em busca da reeleição

A administração do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), ficou em empate técnico entre os que aprovam e desaprovam a gestão, mostra pesquisa Datafolha desta quinta-feira (24). Para 25% dos entrevistados o governo do tucano pode ser avaliado como bom ou ótimo, enquanto 27% consideram que ele é ruim ou péssimo. O resultado está dentro da margem de erro de três pontos percentuais.

Ainda de acordo com a pesquisa, outros 45% dos entrevistados opinaram que a gestão é regular. Não souberam responder 3% das pessoas ouvidas.

Covas está no comando da Prefeitura de São Paulo há dois anos e meio e busca ser reeleito. Ele era vice de João Doria (PSDB) e assumiu o Executivo municipal após o atual governador deixar o cargo para a disputa das eleições em 2018.

Essa mesma pesquisa Datafolha mostra que Covas está em segundo lugar na disputa eleitoral, com 20%. Ele está atrás somente do deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), que lidera a corrida com 29% das intenções de voto.

Em terceiro lugar empatam Guilherme Boulos (PSOL, 9%) e o ex-governador Márcio França (PSB, 8%). Não sabem responder 4%. O índice daqueles que dizem que vão votar em branco ou nulo foi de 17%.

O Datafolha ouviu presencialmente 1.092 eleitores nos dias 21 e 22 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A aprovação do governo Covas é mais alta entre os que têm 60 anos ou mais. Entre os entrevistados dessa faixa etária, 35% consideram o governo dele ótimo ou bom. Já entre os jovens de 16 a 24 anos, o mesmo índice cai para 18%.

O pior resultado do tucano está nos jovens que idade de 25 a 34 anos. Nesse perfil a administração é ruim ou péssima para 37% das pessoas. A opinião de que seu governo é regular oscila entre 40% e 50% em todas as faixas etárias.

A popularidade maior de Bruno Covas é atribuída por coordenadores de campanha do tucano ao recall que ele carrega por conta do nome do avô dele, o governador Mário Covas (1930-2001). Ele foi um dos fundadores do PSDB e o aproxima dos eleitores com idade mais avançada.

Já na divisão por gênero, a pesquisa mostra que o prefeito tem aprovação maior entre as mulheres, sendo que 27% delas vêm o governo como ótimo ou bom. Para os homens essa percentual é de 23%.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual5 minutos atrás

Cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti devem permanecer na Primavera

. Esta semana foi marcada pelo início da estação mais florida do ano, a Primavera, na última terça-feira (22). Nesse...

Internacional5 minutos atrás

‘Overdose de doces’? Homem morre após consumir muita bala; entenda

Reprodução O homem ingeria um saco e meio de alcaçuz por dia, durante semanas Nos Estados Unidos , um homem...

Esportes5 minutos atrás

Bayern de Munique conquista Supercopa da Europa

. O Bayern de Munique (Alemanha) conquistou a Supercopa da Europa nesta quinta (24) após derrotar o Sevilla (Espanha) por...

Mulher20 minutos atrás

Bota de R$ 9 mil de Manu Gavassi chama atenção na internet

Reproduçã/Instagram Manu Gavassi e bota da Prada Bruna Marquezine e Manu Gavassi são grandes amigas, mas estavam há um bom...

Política20 minutos atrás

Gestão Bruno Covas tem empate técnico em aprovação e desaprovação, diz Datafolha

Andre Bueno / Camara de São Paulo Prefeito Bruno Covas (PSDB) está em busca da reeleição A administração do prefeito...

Nacional20 minutos atrás

Cliente pede marmita de ‘frango só com arroz’, e entrega viraliza

Cliente queria dispensar as fritas, mas restaurante mandou apenas a guarnição. Postagem teve mais de 52,3 mil curtidas no Twitter...

Esportes20 minutos atrás

Bahia anuncia contratação do meio-campista Elias

. O Bahia anunciou nesta quinta (24) a contratação do meio-campista Elias. O jogador fechou com a equipe nordestina até...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!