conecte-se conosco


Mulher

Existe hora certa para elogiar os filhos?

Publicado

em

source

Um elogio é uma observação, um comentário favorável sobre alguma coisa, sobre alguém, ou sobre algum fato ocorrido, o elogio tem como função geralmente mostrar satisfação, ou dar um incentivo em relação a algo.

Leia também: Os pais e a dificuldade de entender o que os filhos querem

mãe e filho arrow-options
shutterstock
Você elogia o seu filho o tempo todo? Repensar o hábito pode ser importante par ao desenvolvimento dele

Mas se um elogio é algo tão positivo, porque tem que ter uma hora certa para elogiar?

Estamos falando aqui de mães e pais que confundem elogios com mimo, não conseguem diferenciar os dois e acabam mimando os filhos achando que estão elogiando.

Uma criança pequena come tudo o que esta no prato, a mãe diz:

“Parabéns!! Você comeu tudo”, ou a mãe diz, “Parabéns!! Você comeu tudo, você é o menino mais lindo do mundo, amanhã vai ganhar uma bola”. Nós dois casos são elogios, mas no segundo caso ele esta sendo mimado, ele não precisa ganhar um premio por ter feito uma tarefa básica que é comer.

Você não precisa elogiar o seu filho por coisas que ele simplesmente tem que fazer, ele tem que escovar os dentes, ele tem que tomar banho, ele tem que comer as refeições, ele tem que ir dormir na hora determinada, ele tem que ir a escola, tem coisas que ele tem que fazer.

Quando a criança está aprendendo a fazer essas coisas sozinha, ela precisa sim ser incentivada para isso, mas a partir do momento em que ela ja sabe fazer,  porque continuamos agindo como se as crianças não fossem fazer coisas básicas a menos que os incentivemos, isso é um erro

Leia mais:  7 maneiras de melhorar seus resultados na corrida

Leia também: O que fazer para estimular a independência dos filhos?

Quando elogiamos nossos filhos por atos corriqueiros, atos que eles devem fazer independente de incentivo, estamos dizendo para os nossos filhos que eles somente devem cumprir suas obrigações quando tiverem algum tipo de recompensa, mesmo quando a recompensa é somente um elogio.

Se trouxermos isso para a vida adulta, imagine um adulto tendo que ser elogiado porque lavou a roupa ou escovou os dentes, ou ainda porque colocou o prato na pia, isso é surreal não é? Mas será que não é assim que estamos criando nossos filhos?

Alguns pais estão o tempo todo elogiando/mimando as crianças, as crianças acabam aproveitando, mas tornam-se dependentes disso, vão crescendo achando que isso é normal e um pouco maiores, quando estão no mundo real e isso não acontece tanto, começam então os problemas, se frustram, e não entendem porque tudo que fazem não é mais valorizado como antes.

Crianças mimadas acham que merecem tudo e mais um pouco, mas de quem é a culpa delas ficarem assim?

Acho que já está claro de quem é a culpa, querendo fazer o melhor, estragamos nossos filhos, estamos sempre tão ocupados que queremos compensar de qualquer maneira o que deixamos de fazer.

Leia também: Obediência: muito almejada, pouco conquistada

Esse texto não é pra te dizer que você não deve elogiar o seu filho, mas que existe uma maneira certa e uma hora certa de fazê-lo, não elogie para compensar, para acalmar, não elogie para ficar bem com você mesmo, elogie quando ele merecer.

Pare para observar o seu filho, você vera que ele é muito capaz, deixe que ele desenvolva a sua capacidade, não cerceie isso fazendo elogios desnecessários e muitas vezes falsos.

Leia mais:  Internauta viraliza com truque genial para secar pincéis de maquiagem

O comportamento dos adultos, são repetições da infância, quando uma criança aprende ou sente uma coisa de uma determinada maneira, ela tende a repetir pelo resto da vida, muita atenção ao que passamos aos nossos filhos, isso fara com que eles sejam adultos felizes e ajustados.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Mulher conta como descobriu traição após marido se “interessar” por cavalos

Publicado

em

source

A inglesa Leanda Fearnley, de 32 anos, sempre adorou equitação e tem verdadeiro fascínio por cavalos. Foi durante um evento equestre, inclusive, que ela conheceu Mark, seu ex-noivo. Em um desabafo publicado no jornal The Sun , a mulher revelou os detalhes de seu relacionamento com ele e falou sobre a dor que sentiu ao descobrir a traição do homem.

mulher descobre traição do noivo com uma das melhores amigas
Reprodução/Facebook/Leanda Fearnley
Leanda Fearnley e Mark estavam juntos há 16 anos quando ela descobriu a infidelidade do parceiro

Apesar de estar no evento sobre cavalos, Mark não gostava e nem tinha interesse em equitação, estava lá apenas para ajudar na organização. Por isso, quando o homem começou a apreciar do hobby da companheira e a querer acompanhá-la em todas as ocasiões, ela ficou feliz. A alegria, entretanto, logo deu lugar a uma desconfiança, seguida pela frustração de descobrir a traição . Aliás, uma traição dupla.

Como tudo começou

“Andar a cavalo era a minha vida. Eu participava de eventos de salto na maioria dos fins de semana desde pequena e, nos últimos 14 anos, incomodava meu noivo Mark para me ver competir. Então, de repente, não conseguia afastá-lo [dos eventos equestres]”, inicia Leanda.

A inglesa reforçou que desde quando conheceu o ex-noivo ele era um “cavalheiro perfeito”, e isso a fez imaginar que deveria passar a vida inteira com o homem. “Assim que ele me pediu em noivado, eu disse que sim, mas os planos de casamento foram suspensos quando descobri que estava grávida e, 14 anos e quatro filhos depois, ainda não tivemos tempo para casar”, explica ela. “Não importava, eu adorava nossa família caótica, mas amorosa”, acrescenta.

Leanda continua o relato afirmando que ela e Mark sempre discutiam sobre as competições equestres. “Ele pensava que eu passava muito tempo com meus cavalos, enquanto eu apenas desejava que ele me apoiasse”, confessa a mulher.

Leia mais:  7 maneiras de melhorar seus resultados na corrida

“Por isso, achei estranho quando Mark mudou completamente de ideia e insistia em acompanhar todos os meus eventos. Não consegui explicar o interesse repentino, mas não estava reclamando. Fiquei feliz com a ajuda e isso significava que passaríamos mais tempo juntos como casal “, declara.

Leanda e Claire se conheceram nos estábulos e a amizade entre elas foi marcada pela paixão em comum por cavalos, e não demorou para que a dupla passasse a sair junto e até a “dividir garrafas de vinho”.

A mulher enfatiza que tentou ignorar o “tapinha” que Mark deu na amiga, mas ficou cada vez mais difícil. “Eu disse a mim mesma para parar de ser boba. Era bom que eles estivessem próximos e, além disso, Claire era casada”, relembra. Além disso, ela recorda que, ao ser confrontado, Mark disse pensar que era ela ao invés de Claire.

“Estava na hora de virar detetive”, diz Leanda

mulher descobre traição do noivo com uma das melhores amigas
Reprodução/Facebook/Leanda Fearnley
Leanda decidiu parar de ignorar sua intuição e investigou o Facebook do parceiro

Leanda decidiu parar de ignorar “a sensação desconfortável” que tinha. “Pensei em todos os pequenos olhares, no interesse repentino de Mark por cavalos”, diz. Com isso, ela ficou determinada: “Estava na hora de virar detetive”.

“Eu esperei Mark sair uma noite, antes de invadir sua conta do Facebook . Meu coração acelerou no meu peito quando meus piores medos foram confirmados e eu rolei através de mensagens explícitas entre ele e Claire”, afirma a inglesa no texto de desabafo. “Eu até vi uma foto deles abraçados juntos em um sofá”, comenta.

Leia mais:  Casais estão fazendo menos sexo do que nas últimas 2 décadas, aponta estudo

No meio do bate-papo entre os dois, ela encontrou uma informação que a deixou ainda pior. “Nada poderia ter me preparado para a mensagem que Mark enviou a Claire, tentando terminar o caso deles. ‘Mas eu não quero desistir dos últimos três anos’, Claire enviou de volta”, lembra Leanda.

Nervosa ao constatar a traição dupla, a mulher relata que correu para fora da casa decidida a confrontar o então parceiro. Um vizinho, no entanto, a ouviu e se comoveu com a situação. Com isso, ela voltou para casa e ligou para o homem.

Assim que disse saber de tudo, a inglesa indagou ao telefone: “Como você pôde?”. Ao enviar para ele todas as mensagens “incriminadoras” que encontrou no Facebook, Mark não titubeou em pedir outra chance.

Ela, então, pensou melhor e escolheu acatar ao pedido. “Passamos tanto tempo juntos e, pelo bem de nossos quatro filhos, decidi que deveríamos reatar nosso relacionamento”, destaca. “Mas não consegui superar a traição de Mark. A confiança foi quebrada e, alguns meses depois, em 2017, nos separamos para sempre”, conta Leanda.

O The Sun também publicou uma declaração de Mark, que confessou ter traído Leanda. “Sim [eu me sinto mal pelo que aconteceu, com Leanda sendo a melhor amiga de Claire]”, diz uma parte da nota. Como se isso não fosse o suficiente, ele ainda pede à ex-noiva: “Você pode me devolver o anel?”.

A inglesa conta que, após terminar com o homem, ele assumiu um relacionamento com Claire e o casal está junto desde então. “Ainda não acredito que ele trocou nossos 16 anos juntos por ela, mas estou melhor sem eles”, finaliza Leanda Fearnley sobre a traição .

*Claire é um nome fictício

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura4 minutos atrás

Pavilhão Brasil é inaugurado na Fruit Attraction 2019 na Espanha

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com Associação Brasileira...

Agricultura4 minutos atrás

Sessenta mil pescadores artesanais do Nordeste vão receber seguro defeso em novembro

No próximo mês, 60 mil pescadores artesanais afetados pelo vazamento de óleo no litoral do Nordeste receberão uma parcela do...

Agricultura4 minutos atrás

Câmara do Agro 4.0 apresenta as principais demandas para ampliar o uso de novas tecnologias no campo

A Câmara do Agro 4.0 iniciou os trabalhos nesta terça-feira (22), durante a programação da 16ª Semana Nacional de Ciência...

Entretenimento5 minutos atrás

Grávida, Thais Carla posa nua com o marido em praia

Thais Carla, bailarina plus size de Anitta , está grávida de quatro meses e fez um ensaio nu ao lado...

Entretenimento5 minutos atrás

MC Gui pode ser condenado por polêmica discriminatória na Disney

Nesta terça-feira (22) MC Gui concedeu uma entrevista ao “Hora da Venenosa”, quadro de fofocas do “Balanço Geral”, noticiário vespertino...

Entretenimento5 minutos atrás

Gabigol e irmã de Neymar estão juntos novamente

O jogador do Flamengo Gabigol e a influencer Rafaella Santos, irmã de Neymar, reataram o namoro. Leia também: Apaixonada? Bruna Marquezine...

Entretenimento5 minutos atrás

Após polêmica, MC Gui ganha mais seguidores nas redes sociais

Desde que MC Gui divulgou, nesta segunda-feira, um vídeo no qual ri de uma criança que passeava na Disney, nos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana