conecte-se conosco


São Mateus

Exército e Marinha vão montar base no balneário de Guriri para monitorar óleo

Publicado

em

Marinha e Exército vão montar uma base no balneário de Guriri, para monitorar as praias e também ficar a postos caso as manchas de óleo que atingiram as praias do Nordeste do país cheguem ao Espírito Santo. A informação foi passada pelo superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Estado, Diego Libardi.

Segundo a Prefeitura de São Mateus, 30 homens da Marinha devem chegar ao município nesta terça-feira (05). Ainda não foi informado quantos militares do Exército vão atuar no local.

A base será montada em Guriri na sede do Motoclube Águias do Norte .

Nesta terça-feira, 280 militares da Marinha e do Exército recebem treinamento para atuar no litoral do Estado, com a possibilidade da chegada do óleo cru às praias. As manchas de óleo já chegaram a Nova Viçosa, no sul do Bahia, a apenas 55 quilômetros da divisa com o Espírito Santo.

A capacitação é realizada por equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, na Prainha, em Vila Velha.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  São Mateus e mais 48 cidades tem previsão de chuva forte, segundo Instituto
publicidade

São Mateus

Casagrande: “Porto da PetroCity é estratégico para o Estado

Publicado

em

Ao participar de uma solenidade em Jaguaré, no Norte do Estado, quando assinou, nesta sexta-feira (24), a ordem de serviço para construção de um Centro Esportivo no Centro da cidade, o governador Renato Casagrande reafirmou, respondendo a perguntas da imprensa regional, que “o porto da Petrocity foi colocado como estratégico para o Estado”.
O chefe do Executivo, entretanto, fez uma ressalva de que o governo não sabia “das dificuldades ambientais que o IEMA (Instituto Estadual de Meio Ambiente) identificou no projeto” e que, diante disso, espera que “a empresa melhore o projeto e responda com clareza as dúvidas que os técnicos do IEMA têm”.

Atendendo a pedido do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), seu então líder na Assembleia Legislativa, Renato Casagrande participou de uma solenidade no Palácio Anchieta, em 17 de janeiro de 2019, logo no primeiro mês de seu Governo, quando assinou, diante de 500 líderes empresariais e políticos, um memorial de entendimento com a Petrocity para que o Estado oferecesse as condições para operação do Centro Portuário de São Mateus.

Na entrevista concedida em Jaguaré, Renato Casagrande disse que, “se através dos trabalhos de seus técnicos a Petrocity conseguir convencer os técnicos do IEMA de que ali não tem problema, para mim é ótimo, porque o porto é estratégico para o Estado, e torcemos para que a empresa consiga esclarecer as dúvidas ambientais”.

Ao tomar conhecimento do posicionamento do chefe do Executivo, o diretor-presidente da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, disse que o recurso da empresa contra o parecer vai esclarecer que os argumentos e documentos usados pelos técnicos já estão superados e que as comunidades estão ansiosas pelo início das obras, ao contrário do que diz o IEMA.

Leia mais:  Tiros e pânico em assalto com refém em banco de Barra de São Francisco

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia25 minutos atrás

Uma nova reforma da Previdência será necessária em dez anos

“O assunto não está esgotado porque fizemos uma reforma paramétrica, ou seja, com foco no tempo de contribuição e idade....

Entretenimento25 minutos atrás

Carnaval no Brasil: 20 famosos internacionais que já caíram na folia

O carnaval é uma festa bem brasileira e tem muito gringo que vem ao Brasil juntamente para cair na folia....

Mulher38 minutos atrás

Nutrição e bronzeado: quais alimentos ajudam a cuidar da pele no verão?

O verão, marcado por altas temperaturas e sol intenso, é uma estação que exige cuidados com a pele. Para proteger...

Mulher51 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 26 de janeiro de 2020

arrow-options Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente Leia também: Horóscopo Chinês: o...

Carros e Motos51 minutos atrás

Guardiola já danificou seus carros em R$ 2,5 mi na Inglaterra

arrow-options Reprodução/Twitter O treinador espanhol do Manchester City Pep Guardiola que já teria gasto R$ 2,5 mi para reparar sua...

Economia1 hora atrás

Perfil paulistano: veja as profissões com mais oportunidades em São Paulo

arrow-options Marcelo Camargo/ABr São Paulo é a terra das oportunidades para profissionais como vendedores e analista de sistemas A cidade...

Tecnologia1 hora atrás

Assim como futebol americano, EUA quer criar liga de Fortnite nas escolas

arrow-options Divulgação/Epic Games Fortnite se torna esporte em escolas norte-americanas A startup PlayVS fez um contrato de parceria com a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana