conecte-se conosco


Entretenimento

Executiva do bem: Como Renata Spallicci tornou-se campeã fitness e executiva de sucesso unindo humildade e solidariedade

Publicado

em

Renata Spallicci, que sofria bullying na infância e hoje é chamada de “Executiva Sarada” por seu corpo impecável, além de ser autora do livro “Do Sonho à Realização”, tem tudo o que uma mulher deseja: um corpo fenomenal, uma carreira de sucesso e um ótimo relacionamento. Engana-se, no entanto, quem acredita que a morena de 35 anos não tem tempo para praticar boas ações.
A campeã fitness do WBFF (World Beauty Fitness & Fashion) e Diretora Executiva da Apsen Farmacêutica nasceu com o dom de ajudar pessoas. Ela, entrentanto, não havia descoberto isso até dar vida ao projeto “Fit do Bem”, movimento criado para inspirar pessoas pela busca de uma vida com propósitos e mais saudável. O objetivo do movimento é unir mentes que compartilham de um mesmo ideal por uma causa social.
Com o sucesso do projeto e da sua carreira, Renata Spallici não esqueceu do seu dom de infância e continuou ajudando aqueles que precisavam de conselhos para crescer na vida, tanto socialmente quanto profissionalmente. Nessa toada, ela criou seu próprio website com dicas e experiências de vida, até dar um passo mais ousado e lançar um livro.
Em “Do Sonho à Realização”, lançado dia 18 de maio, a modelo fala como superou traumas de infância para se tornar campeã fitness e uma executiva de sucesso.
“Meus cabelos encaracolados e meus quilos a mais incomodavam meus colegas que reagiam com ofensas e brincadeiras ruins. Meus apelidos eram Shampoo e Bob Marley. Foram essas frustrações que me impulsionaram a mudar minha vida e agir de maneira diferente tendo força para correr atrás dos meus objetivos e me tornar uma pessoa mais forte. O autoconhecimento me ensinou a me enxergar, além do ponto de vista dos outros e até do meu próprio. Aprendi a investir e aprimorar meus pontos positivos, dons e aquilo que faço certo. Descobrir-se dentro deste mundo caótico, é uma tarefa difícil, mas não impossível. Ter fé em si mesmo é um bom passo, rumo a grandes e maravilhosas descobertas sobre o que podemos fazer e alcançar”, afirma a atleta profissional WBFF, executiva, blogueira, escritora, empreendedora e coach.
“Pratico esportes há 14 anos, e essa é a paixão que tanto prezo e não abro mão. Descobri uma outra Renata. Um novo eu. Exijo de mim mesma reservar espaço para esse meu outro lado. Levo a sério! E foi no esporte que consegui exercitar minha mente, corpo e alma. Correr, por exemplo, me transcende. Na prática de esporte consigo exercitar a autodisciplina, o autocontrole, aprendo a ser assídua naquilo que quero e a saber esperar”, exalta a morena de 35 anos.
No livro, Renata Spallicci também detalha a importância do balé na sua vida, como se tornou uma executiva de biquíni e toda sua formação como coach.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Capitã Marvel rouba a cena e aumenta expectativa para o filme na CCXP 2018
publicidade

Entretenimento

Princesa do pop, plebeia latina e Glenn Close na briga por Atriz no Oscar 2019

Publicado

em

A categoria de Atriz principal é a que reúne as melhores atuações entre todas aquelas destacadas no Oscar 2019. Com o favoritismo expresso de Glenn Close, que aos 71 anos e após seis indicações, finalmente chega como o nome a ser batido na competição por seu desempenho em “A Esposa”, a disputa tem ainda Olivia Colman (“A Rainha”), Lady Gaga (“Nasce uma Estrela”), Melissa McCarthy (“Poderia me Perdoar?”) e Yalitza Aparicio (“Roma”).


Melhor Atriz é uma das categorias mais disputadas do Oscar 2019
Divulgação

Melhor Atriz é uma das categorias mais disputadas do Oscar 2019

Leia também: Atriz Coadjuvante tem cenário mais imprevisível no Oscar em dez anos

Esta é a única categoria de atuação em que não há apenas um vencedor prévio do prêmio competindo e todas as interpretações são genuinamente merecedoras da distinção. Se Glenn Close disputa pela 7ª vez a estatueta, Lady Gaga, Olivia Colman e Yalitza Aparicio debutam no Oscar na briga por Melhor  Atriz  em 2019.

Melissa McCarthy  concorre pela segunda vez. Ela foi indicada como coadjuvante em 2012 por “Missão Madrinha de Casamento”. Comediante de mão cheia, ela ganha sua segunda nomeação ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por uma potente, mas cheia de sutilezas, incursão dramática. “Poderia me Perdoar?” é um filme pequeno e cuja força irradia quase que totalmente de seu par de atores. Richard E. Grant também está indicado como ator coadjuvante.


Glenn Close disputa como Melhor Atriz pelo filme
Reprodução

Glenn Close disputa como Melhor Atriz pelo filme “A Esposa”

Já a inglesa Olivia Colman, de 44 anos, vive o maior momento de sua carreira como a insegura rainha Anne de “A Favorita”, papel que já lhe rendeu prêmios em Veneza e no Bafta. Em essência, ela defende a mais complexa e técnica performance. Em qualquer outro ano seria a favorita absoluta à  estatueta , mas há todo um sentimento a favor de Close, uma injustiçada histórica pelo Oscar, pairando no ar.

Leia mais:  Danadinha! Laura Neiva dança funk de top e short curto e conquista elogios

Leia também: Com 3 nomes certos, corrida de melhor ator no Oscar tem Christian Bale na ponta

A princesa e a plebeia


Lady Gaga conquista todos os olhares ao se aventurar no cinema e protagonizar o filme
Reprodução/Youtube

Lady Gaga conquista todos os olhares ao se aventurar no cinema e protagonizar o filme “Nasce Uma Estrela”

Outro aspecto que chama a atenção na categoria sãos as rivais Lady Gaga, uma estrela do pop se experimentando como atriz em uma produção que replica muito de sua trajetória pessoal e profissional, e uma estrela nascida nessa temporada de premiações, a mexicana Yalizta Aparicio, indicada ao Oscar logo em sua estreia no cinema.

As duas são protagonistas dos filmes mais comentados e badalados da temporada de premiações como um todo e grandes ímãs de interesse na temporada.  Yalitza, inclusive, tornou-se a quarta latino-americana indicada na categoria. Antes dela foram Fernanda Montenegro, Salma Hayek e Catalina Sandino Moreno.


Yalitza Aparício no longa-metragem
Divulgação

Yalitza Aparício no longa-metragem “Roma”

As duas são opções bastante factíveis, embora a disputa pareça se concentrar mesmo entre Close e Colman, como notável vantagem para a primeira.

Leia também: Esnobada! Veja quem ficou de fora e merecia uma indicação ao Oscar 2019

Em uma categoria tão forte não dá para apontar injustiça na escolha de qualquer  atriz  que seja, mas é difícil desviar da sensação de que deixar de premiar uma dessas mulheres é uma injustiça tremenda. Coisas de Oscar!

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Continue lendo

Votação

O eleitor mateense tem até 07 de março de 2019, a chance de indicar espontaneamente, o que pode ser no futuro o PREFEITO do Município. Escolha entre esses candidatos apresentados:

Direto de Brasília8 minutos atrás

Crocodilo gigante já matou 300 pessoas e é conhecido como “demônio” na África

Reprodução Crocodilo Gustave é tão temido pelo povo do Burundi que a mitologia local o aponta como um “demônio” Um...

Esportes2 horas atrás

Bra-Pel: a centenária rivalidade entre Pelotas e Brasil de Pelotas

O clássico Bra-Pel, entre o Brasil e o EC Pelotas, tem mais de cem anos de história e foi considerado...

Mulher2 horas atrás

Quando devo lavar a toalha de banho? E como cuidar para a peça não ressecar?

Em um fórum de discussão no site Mumsnet , uma mulher, que não foi identificada, declarou que gosta de lavar...

Mulher2 horas atrás

Blocos de carnaval para crianças: veja a programação de São Paulo para 2019

Os blocos de carnaval de São Paulo são um sucesso e estão atraindo cada vez mais turistas para a capital...

Mulher2 horas atrás

5 produtos para bebês que você também pode usar na sua rotina de beleza

Que adulto nunca usou produtos para bebês, não é mesmo? Por terem a pele mais sensível, os especialistas não indicam...

Entretenimento3 horas atrás

Princesa do pop, plebeia latina e Glenn Close na briga por Atriz no Oscar 2019

A categoria de Atriz principal é a que reúne as melhores atuações entre todas aquelas destacadas no Oscar 2019. Com...

Entretenimento3 horas atrás

Disputa por Ator no Oscar tem favorito contestado e expectativa por Cooper

Contra todos os prognósticos e com uma considerável torcida contra, o americano Rami Malek chega ao Oscar, que será realizado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana