conecte-se conosco



Esportes

Exames detectam nova fratura e Neymar será avaliado pelo médico da seleção

Publicado

em


Neymar sentiu lesão em partida contra o Strasbourg, pela Copa da França
Reprodução / Getty Images
Neymar sentiu lesão em partida contra o Strasbourg, pela Copa da França

Exames realizados pelo Paris Saint-Germain nesse fim de semana confirmaram uma nova fratura no quinto metatarso do pé direito do atacante brasileiro Neymar. De acordo com a equipe, uma nova cirurgia não está descartada.

Leia também:  Time italiano abandona partida após goleiro sofrer ataques racistas de juíz

Neymar fraturou o mesmo local em fevereiro durante partida contra o Olympique de Marselha. A lesão
quase tirou o atacante da Copa do Mundo da Rússia e muitos afirmam que foi pelo desconforto da cirurgia que o jogador não teve seu melhor desempenho no Mundial.

As informações de uma nova fratura foram divulgadas pelo Le Parisien
. De acordo com o jornal, a equipe médica do PSG ainda não estabeleceu um protocolo sobre a lesão do brasileiro e não estariam otimistas com o caso.

No último sábado (26), o técnico da equipe, o  alemão Thomas Tuchel, concedeu entrevista coletiva
e falou sobre a lesão do craque brasileiro. O treinador admitiu que é ‘muito cedo’ para cravar uma data de retorno para Neymar e confirmou que o jogador está fora do primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, no dia 12 de fevereiro.

Nesta segunda-feira, o PSG espera a visita do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. A CBF tem atuado em conjunto com os clubes quando o assunto é a lesão de atletas. Na última fratura de Neymar, Lasmar também foi até Paris para fazer uma avaliação própria.

No domingo (27), o técnico Tite assistiu a partida entre PSG e Rennes pelo Campeonato Francês e deve conceder uma entrevista coletiva também nesta segunda-feira para explicar o caso de Neymar.

No início do ano, Neymar ficou três meses afastado dos gramados para tratamento. Caso a cirurgia seja necessária, este deve ser o tempo estimado de recuperação. Lembrando que a seleção brasileira disputará a Copa América entre junho e julho.

Leia também:  Santos vence o São Paulo por 2 a 0 no Pacaembu e mantém 100% no Paulistão

Segundo o jornal Le Parisien
, até o fim desta semana deve sair uma decisão definitiva sobre a condição da lesão
de Neymar e do tratamento que será realizado.

Comentários do Facebook

Esportes

Sul-americana: Bahia bate Nacional (PAR) e dá fôlego a Roger Machado

Publicado

em

O técnico Roger Machado chegou hoje(26), no começo da tarde, no Estádio Luís Alfonso Giagni, na região metropolitana de Assunção (PAR), para buscar a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana contra o Nacional e tentar amenizar a pressão. Nem mesmo a boa vitória de 3×0 conquistada no jogo de ida deixou tranquilo o ambiente do clube. Principalmente por dois motivos: a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o River do Piauí, e a recente derrota por 2×0 para o rival Vitória, que quebrou uma escrita de mais de dois anos sem derrotas do Bahia no clássico. E foi assim que os brasileiros foram a campo. Mas, logo aos dois minutos, o meia Élber aproveitou um belo lançamento de Rossi e abriu o placar para o Bahia. Parece que era isso que a equipe precisava para atuar com segurança. E foi isso que aconteceu. Na frente do placar, praticamente só deu Bahia na etapa inicial. O artilheiro Gilberto completou o placar com dois gols, o primeiro de pênalti (aos 31 minutos) e o segundo dele (aos 44).

Etapa final

Com 6×0 no placar agregado, o Bahia soube administrar os últimos quarenta e cinco minutos, mesmo com o gol do Nacional (PAR), anotado por Villagra, em um pênalti mal marcado logo no começo do segundo tempo.

Fazendo história

Esse 3×1, no segundo jogo, foi a primeira vitória do Bahia no exterior em uma competição internacional, na sétima participação do clube nesses torneios.

Próxima fase

O adversário do Bahia na próxima fase será conhecido por sorteio, a ser realizado pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol). E a próxima partida da equipe será pela Copa Nordeste, no dia 7 de março, contra o Confiança na Arena Fonte Nova.

Fortaleza

Amanhã(27), às 21h30, no Castelão, será a vez do Fortaleza correr atrás da vaga. Depois de perder para o Independiente por 1 x 0 fora de casa, a equipe do técnico Rogério Ceni precisa devolver o placar e vencer nos pênaltis, ou fazer mais de dois gols de vantagem para seguir adiante nos 90 minutos. O gol fora de casa segue sendo critério de classificação. Até hoje à noite, já foram vendidos mais de 45 mil ingressos para a partida. 

Edição: Liliane Farias

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes4 horas atrás

Sul-americana: Bahia bate Nacional (PAR) e dá fôlego a Roger Machado

O técnico Roger Machado chegou hoje(26), no começo da tarde, no Estádio Luís Alfonso Giagni, na região metropolitana de Assunção...

Entretenimento5 horas atrás

Sem tapa-sexo? Aline Riscado acaba mostrando tudo em desfile

Sem querer apimentar essa matéria, mas um simples zoom nas fotos deixa claro que Aline estava praticamente nua na avenida...

Entretenimento5 horas atrás

Com bunda à mostra, Geisy Arruda inova na web e assiste strip-tease de cam girl

  Abusando de toda sua sensualidade, Geisy Arruda usou as redes sociais nesta quarta-feira (26) para contar que conversou com...

Economia5 horas atrás

Aéreas usam super desinfetantes para limpar aviões por causa do coronavírus

arrow-options Agência Brasil aeronaves utilizadas para evacuar regiões com contaminação de coronavírus são desinfetados Companhias aéreas internacionais, inclusive aquelas que...

Internacional5 horas atrás

Trump presta condolências a vítimas de tiroteio em Milwaukee, EUA

A Polícia de Milwaukee divulgou em sua página no Twitter que atendeu na tarde de hoje (26) a um chamado...

Internacional5 horas atrás

Tiroteio deixa ao menos 7 mortos em Milwaukee, nos Estados Unidos

arrow-options Reprodução/Twitter Ataque a tiros ocorreu no complexo de uma cervejaria Um tiroteio nesta quarta-feira (26) deixou pelo menos sete...

Nacional5 horas atrás

Mulher diz que matou marido após ser obrigada a fazer muito sexo anal

Além de ser obrigada a satisfazer os desejos do marido, ela também era agredida pelo homem Mulher de 37 anos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana