conecte-se conosco



Política

Exame psicológico em profissionais de ensino

Publicado

em

Matéria do deputado Capitão Assumção (PSL) obriga professores, monitores, demais funcionários e colaboradores a passarem por exames psicológicos para desenvolverem suas funções nas unidades de ensino capixabas. O documento deverá ser apresentado no ato de admissão do profissional e atualizado a cada dois anos, ressalta o Projeto de Lei (PL) 947/2019.

Além disso, caberá à instituição indicar a clínica onde será realizado o exame, que deverá ser assinado por três especialistas. Caso as determinações não sejam cumpridas, está prevista multa de 200 a 300 mil Valores de Referência do Tesouro Estadual (VRTEs) – correspondendo hoje a quantia entre R$ 690,34 e 1.026,510,00.

A proposta se baseia em dados do Disque 100, canal usado para denúncias de violação dos direitos humanos. De acordo com a justificativa do texto, homens (62,5%) adultos de 18 a 40 anos (42%) são os maiores responsáveis por ocorrências de abuso e exploração sexual contra crianças. A faixa etária de 0 a 11 anos (40%) é a mais atingida, sobretudo meninas.

“São números altíssimos, por isso, esta inciativa decorre dos alarmantes casos da prática de abusos sexuais e similares que estamos presenciando atualmente no estado do Espirito Santo”, afirma o autor da proposta.

Tramitação

As comissões de Justiça, Cidadania, Saúde, Educação e Finanças emitirão parecer sobre a proposição.

Comentários do Facebook

Política

Campanha do Novo mira “faria limers”e deixa classes mais pobres para depois

Publicado

em

source
Faria Lima arrow-options
Michel Filho / Agência O Globo

Sede da Camargo Corrêa, na Avenida Faria Lima, em São Paulo

O Partido Novo já definiu como devem ser suas campanhas para a disputa das prefeituras nas eleições deste ano. A ideia é focar em públicos que já se identificam com a sigla, como os “faria limers”, e deixa pautas sociais e classes mais pobres para o futuro, quando já tiver uma consolidação maior no país.

Leia também: Eduardo Bolsonaro dá banana e manda deputadas que defenderam jornalista “rasparem sovaco”

Segundo informações do blog da jornalista Bela Megale, o Novo entende que as figuras de seus candidatos ainda não têm o peso necessário para brigar pelos votos da população e que o nome do partido é mais forte no momento e tem mais potencial para alcançar mais votos no pleito deste ano.

Por este motivo, a ideia é focar em quem já conhece e, provavelmente, já votou em políticos do partido em 2018. É neste ponto que entram os ” faria limers “, como ficaram conhecidas as pessoas que trabalham na região da Avenida Faria Lima, área nobre da cidade de São Paulo, e outros grupos deste mesmo círculo, que teriam mais inclinação em aceitar e apoiar as propostas da sigla.

Leia também: Pedido de impeachment de Witzel é protocolado na Alerj

Assim, o mais provável é que a campanha de Felipe Sabará, nome escolhido pelo Novo para disputar a Prefeitura de São Paulo, foque exatamente no público de maior poder aquisitivo e deixe de lado possíveis pautas voltadas para a população mais pobre da cidade.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional7 minutos atrás

Homem atingido com tiro no braço enquanto almoçava em Jaguaré

O atirador perseguia dois elementos, quando invadiu quintal de casa e atirou, acertando a vítima em um dos braços.  ...

Entretenimento12 minutos atrás

Glamour Garcia fala sobre preparação para Carnaval e pegação: “coração abalado”

O desfile da Grande Rio no Sambódromo da Marquês de Sapucaí de 2020 contará com uma ilustre estreia. Este ano,...

Polícia Federal12 minutos atrás

Policiais realizam apreensão de uma embarcação carregada com cigarros paraguaios

Guaíra/PR – Na terça-feira (18/2), mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA...

Economia12 minutos atrás

Pacote de medidas de Paulo Guedes vai liberar trabalho aos domingos; conheça

arrow-options José Cruz/Agência Brasil Pacote de empregos de Paulo Guedes vai liberar trabalho aos domingos O relator da medida provisória...

Internacional12 minutos atrás

EUA restringem desembarque de americanos que estiveram no navio

As autoridades sanitárias dos Estados Unidos (EUA) informam que cidadãos americanos a bordo do navio de cruzeiro atingido pelo surto...

Polícia Federal25 minutos atrás

Operação Sem Escalas combate tráfico internacional de drogas

Porto Velho/RO – A Polícia Federal, no período de 12 a 14 de fevereiro, realizou prisões em flagrantes decorrentes da...

Polícia Federal25 minutos atrás

PF apura fraudes em licitação em município rondoniense

Porto Velho/RO – A Policia Federal deflagrou na segunda-feira (17/2) a Operação Cefaleia, visando apurar fraudes em licitações e desvios...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana